A Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira, por
430 votos a nove (e duas abstenções), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)
que impedia o Ministério Público de promover investigações criminais por conta
própria. O texto da chamada PEC 37 previa competência exclusiva da polícia
nessas apurações. Com a decisão da Câmara, a proposta será arquivada.
5 comentários:
Realmente foi uma derrota histórica. Nem esperaram chegar dia 26. Ainda está precisando mudar muita coisa.
Ainda bem que essa PEC foi derrotada.
Não poderia deixar de, mais uma vez, abordar o premeditado assassinato do meu irmão Marcelo Oliveira Cavalcante, ex-assessor da ex-governadora Yeda Crusius do RS, que por sinal foi vergonhosamente “investigado”, tanto pela Polícia Civil do DF, quanto pelo Ministério Público do DF.
No assassinato do ex-prefeito Celso Daniel, a investigação da Polícia Civil de SP chegou à conclusão de crime comum, diferente da investigação do Ministério Público de SP, que chegou à conclusão de um covarde e premeditado crime político. Hoje, passados mais de 10 anos da morte do ex-prefeito Celso Daniel, o caso ainda é lembrado e suscitado pela mídia, principalmente, devido a conclusões divergentes das investigações.
Mesmo eu sofrendo na própria pele, com o vergonhoso e descabido desfecho de suicídio da morte do meu irmão, que, sem dúvida, macula a imagem do Ministério Público do DF e também da Polícia Civil do DF, já que, em uma “estranha sintonia”, ambos conseguiram transformar o premeditado assassinato do Marcelo em suicídio comum, preferi defender a tese de que as investigações não deveriam ficar apenas a cargo da polícia, mas também a cargo do Ministério Público, já que em alguns casos, interferências políticas poderiam acabar modificando a verdade.
Apesar de todos os governos falarem que as polícias são de estado e não de governo, não é o que se vê, muitas vezes, na prática, hoje, no Brasil. A única coisa que, sinceramente, espero é que essa injustiça ocorrida na “investigação“ da morte do Marcelo, em plena capital do Brasil, não caia na vala do esquecimento e, que, em breve, a verdade venha à tona e os responsáveis sejam devidamente identificados e punidos.
Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo
esses vagabundos do congresso , agora precisam e baixar o salario...
Agora os mensaleiros vão pra kadeia em fim ...
POLÍBIO, VC PODERIA INFORMAR QUEM FORAM OS NOVE VAGABUNDOS COMUNISTAS QUE TIVERAM O TOPETE DE VOTAR A FAVOR DESTE PROJETO DE INTERESSE DE MENSALEIROS CONDENADOS ???
Postar um comentário