Constituinte Exclusiva é proposta bolivariana de Dilma e do PT. Propostas de ontem são promessas para o futuro. Povo quer ações imediatas.

A Constituinte para Reforma Política proposta por Dilma Roussef foi expediente que Hugo Chávez usou sendo depois copiado por Corrêa no Equador e Morales na Bolívia. Ou seja: votar no Congresso uma PEC de convocação da Constituinte. Convocar eleições e depois funcionar e deliberar. No mínimo 3 anos. Examine os demais pontos propostos por Dilma, todos eles para efeitos para médio e longo prazos, quando o povo nas ruas quer medidas imediatas. Quais ? Demissão de todo o ministério, enxugamento do número de ministérios (39 para 12), escolha de ministros competentes e acima de todas as suspeitas, ritmo rápido para a prisão dos amigos e companheiros de Dilma implicados no Mensalão. Leia o exame que fez de cada ponto o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, hoje:

2. Saúde. Aceleração dos investimentos existentes, o que é tautológico em período eleitoral. Contratar médicos estrangeiros para o Interior. A crise da Saúde urbana fica na mesma.

3. Educação. 100% dos atuais royalties do petróleo não poderiam ter aplicação em curto prazo, pois quebraria o Estado do Rio e dezenas de seus municípios. Essa é a alegação dela mesma em relação à lei aprovada.  E 50% dos royalties do pré-sal, que mal se inicia a exploração.

4. 50 bilhões de reais para novos investimentos em mobilidade urbana -metrô, VLT e corredores. Só corredores - que são mais questão de gerência que de investimentos- podem ocorrer em curto prazo,

5. Pacto de responsabilidade fiscal, de combate à inflação e combate à corrupção. Blá, blá, blá sem consequência prática. Os dois primeiros itens dependem fundamentalmente dela mesma, pois a LRF controla estados e municípios, a menos que ela flexibilize, como tem feito.

6. Destacar responsabilidade fiscal e combate à inflação significa o reconhecimento da precariedade de seu governo nessas áreas.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir Rodrigo Constantino falar sobre o mesmo assunto, alertando para o que ele chama de proposta golpista de convocação da Constituinte Exclusiva. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, é lero lero.
Este pessoal tem quer ser varrido de Brasilia.

Anônimo disse...

A grande questão é que este Governo, não tem, e deveria ter pois está a muito tempo no poder, não tem nenhum projeto de impacto para a população, nenhum projeto anti-corrupção, os projetos são midiáticos.

Este governo só tem projetos eleitorais.

.. e esta é a ótica da maioria dos governos.

ELES QUEREM É CONSTRUIR A SUA IMAGEM

.. e isso o povo não quer mais.

O povo quer , um governo que trabalhe para eles de fato, não só de aparência, o chefe dos políticos acordou.

Acho que inclusive, quem ganha bolsas-x's, não gosta disso.

É uma humilhação e uma dependência.

Eu, sinceramente, achei que o que está acontecendo só seria possível, o dia que faltasse dinheiro para o Bolsa Família...

MAS, REALMENTE, DEUS É BRASILEIRO.

E agora com o Papa Argentino entrando na área..

By Tcheq
:)

Anônimo disse...

Dilma, por quê não agora? Para quê esperar mais cinco anos?

A proposta da constituinte exclusiva para a reforma política só irá alterar alguma coisa no Congresso Nacional após 2018. A Dilma só propôs isto por ser do máximo interesse do PT e não do país. Caso ela não estivesse agindo como militante do partido e sim como presidente da república a ideia seria outra: por quê não urgência na tramitação das propostas já existentes?

Vejamos:

A) Esta emenda à Constituição convocando o plebiscito para se instalar ou não a assembleia constituinte irá começar do zero. Terá que seguir todo o processo de tramitação, que levará no mínimo vários meses, até a sua aprovação ou não. A partir de hoje quanto tempo?

B) Por ser inconstitucional, para muitos, é certo que alguém recorra ao STF para que não entre em vigor. Quanto tempo levará este julgamento?

C) Após tudo isto, qual será o prazo para a realização do plebiscito?

D) Após a eleição e a posse já tem gente propondo o prazo de um ano para o seu funcionamento.

Se tudo correr bem serão mais de dois anos. Aí já estaremos em 2015 ou 2016, e a copa do mundo já terá passado... ela conta com isso para que a pressão popular enfraqueça e nas ruas os movimentos sociais financiados e controlados pelo PT e aliados, como o PC do B, substituam o povo de verdade. Assim pressionando os deputados constituintes para aprovarem a reforma que a esquerda totalitária quer. Transformando o Brasil em mais um republiqueta bolivariana. Como Bolívia ou Venezuela.

Se o governo petista de Dilma Rousseff estivesse realmente preocupado em combater a corrupção e a baixa representatividade na política teria proposto para agora! Começando com a convocação extraordinária do Congresso Nacional, suspendendo as férias dos parlamentares no mês que vem, com o único objetivo de analisar e votar as atuais propostas de reforma política. Fazendo emendas para alterar o que for necessário. Só assim elas teriam efeito nas eleições do ano que vem.

Para Dilma Rousseff, Lula e Zé Dirceu o que interessa não é a moralização da Câmara e do Senado, mas o controle do PT sobre eles. Assim colocando definitivamente toda a sociedade brasileira sob o seu domínio.

DILMA, POR QUÊ NÃO AGORA?

Mario Rangel disse...

Parece que o Sr. pensa que um País se governa com decisões imediatistas. E, caso a Dilma propusesse ações imediatistas, o Sr. também criticaria, dizendo o contrário... normal.

Cois de um autentico antiPT.

Quanto ao Rodrigo... Um boçal.

Anônimo disse...

NÃO às enganações da Dilma; NÃO ao Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

E muito comovente o PT falar em responsabilidade fiscal. Perguntaram para o Tarso o que ele acha disso? Os discursos até agora foram para a minoria do bolsa família, esses estão garantidos. Acao de verdade não e tenho certeza que não vou ver.

Anônimo disse...

MARIO RANGEL !!!!!!!!

TE RECUPERASTE BEM DO TOMBO COMUNISTA ???

Anônimo disse...

ela nao entendeu que ninguem quer mais ELA!!!!

eh voce, Dona Dilma, que tem de cair fora!

eleições ja!

Anônimo disse...

Rangel, um governo tem planos para o presente e futuro, pergunto qual plano esse tem? respondo, nenhum pegou carona num momento bom da economia mundial e terminou a carona. Veja o exemplo que dou, esse governo incentivou o consumo pra movimentar a economia interna, quando primeiro deveria investir la na base, campo com bois, lavouras e também fabricas, se não tem produtos os preços sobem e cria-se inflação, para não entender só se for jumento ai não tem concerto. Aproveito a oportunidade e pergunto pra ti onde foi gasto o 1,5 trilhões de impostos arrecadados ano passado.
Não adianta tirar ipi e outros impostos do transporte de massa se pneus, peças de reposição e dissidio da categoria continuarão a subir, eles vão repassar pra nós, é ai que digo que esse governo não tem e nunca teve planos, pegou uma carona na estabilidade do FHC. Não fica brabo comigo me dá argumentos, tem um doente o sr. Sgarbi que toda vez que aparece uma falcatrua ele aponta outra de governos anteriores como se um erro justificasse outro, mas solução nenhuma, mais parece advogado de porta de cadeia.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Mais imediatista e oportunista do que a proposta de uma constituinte da Sra. presidente é impossível. O burro morre pela boca!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/