Tarso lança a Nota Diretriz 29 e avisa: "Agora, o governo vai!"

- A exemplo dos Comunicados Muito Importantes que emitiam diariamente os dignitários comunistas chineses ao tempo de Mao Tse Tung, o governador Tarso Genro acaba de lançar sua 29ª  Nota Diretriz, na qual avisa que vai passar a solicitar "pessoalmente, informações diretamente aos secretários", o que não vinha fazendo nos dois anos e meio do seu governo. É que ele acha que o governo entrou nos seu quadrante "decisivo". A nota permite entender um pouco melhor o caráter difuso com que é feita a gestão pública atual no RS, onde cada secretário parece fazer o que bem entende. A nota a seguir é de Taline Oppitz, do Correio do Povo de hoje.

Em documento intitulado “Nota Diretriz 29”, o governador Tarso Genro deu a integrantes do primeiro escalão e a ocupantes de cargos estratégicos, esta semana, uma série de orientações políticas e de gestão para ser seguida neste período considerado “decisivo”. No texto, Tarso orienta os secretários que instalem “uma réplica interna da Sala de Gestão” para controlar diariamente o andamento dos projetos prioritários. O documento cobra ainda que eles tenham conhecimento de todas as informações relativas aos projetos, “pois tem sido constatado que secretários nem sempre controlam a totalidade dos dados”, o que cria uma “lacuna” que “precisa ser rapidamente superada” para que o programa de governo seja cumprido e o conceito do governo seja firmado perante a sociedade. A partir de junho, Tarso irá solicitar, pessoalmente, informações diretamente aos secretários. Os dados serão usados não apenas para identificar e corrigir fragilidades, mas também para municiar partidos aliados na Assembleia e seus interlocutores em municípios do Interior para atuarem na defesa do governo e para que prestem informações com o máximo de clareza, “evitando situações de constrangimento que já aconteceram esporadicamente”.

. Atenção especial à área ambiental.

. O documento de Tarso aos secretários traz uma “diretriz específica” para a Secretaria do Meio Ambiente e para a Fepam.

14 comentários:

Anônimo disse...

COMUNISTAS INCOMPETENTES TEM QUE BAIXAR E PARIR UMA "DIRETRIZ" PARA FAZER AQUILO QUE OUTROS GOVERNOS FAZIAM APENAS TELEFONANDO OU FALANDO CARA-A-CARA...

COMUNISTAS INCOMPETENTES TEM PAIXÃO DESENFREADA POR BUROCRACIA.

E PENSAR QUE O IGNORANTE E BOTOCUDO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL JÁ TEVE UM GOVERNADOR COMO ANTONIO BRITTO, DE QUEM OS PRÓPRIOS SECRETÁRIOS DE ESTADO AFIRMAVAM NÃO CONSEGUIR ACOMPANHAR O FRENÉTICO RITMO DE TRABALHO...

Luiz Vargas disse...

No ocaso do seu desgoverno o peremPTório embu$teiro tran$ver$al irá conseguir emitir mais 142 "notas de diretriz" para perfazer o total de "171 notas de diretriz", número este (171) que é o mais significativo emblema de seu governicho tabajara?
Este embu$te é um clone de Olívio Truta. Só que com um caráter extremamente ardilo$o e cavilo$o e um bigode fininho, bem ao estilo amigo da onça.

Anônimo disse...


Ciro Gomes: Aécio é uma pessoa sem ideias, sem propostas."

O ex-ministro e ex-deputado Ciro Gomes (PSB-CE) disse que o senador Aécio Neves (PSDB) está fadado ao fracasso se copiar o programado ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quando disputar a eleição de 2014.

Em entrevista a alunos de uma faculdade de jornalismo, anteontem, ele também afirmou que o governador Eduardo Campos (PSB-PE) foi mordido pela "mosca azul", mas que o pernambucano tem "mais coisa na cabeça" que Aécio. Para Ciro, a pré-candidatura de Marina Silva "é vazia".

"O pessoal do PSDB vai privatizar o Banco do Brasil? Vai privatizar a Petrobrás? Pois essa é a memória que o povo brasileiro tem do Fernando Henrique. Então a falta de ideias, e com estes elementos simbólicos e reacionários, Aécio Neves não vai para canto nenhum", disse.

Ciro disse que o problema tucano não será resolvido com a ausência de FHC da campanha de Aécio, conforme anunciou o ex-presidente. "FHC é o cara mais arejado que vejo no PSDB. Pelo menos, a última opinião que vi arejada sobre maconha, sobre droga, foi dele, com 81 anos. O problema do PSDB são as convicções erradas. Aécio é uma pessoa sem ideias, sem propostas."

Para Ciro, Campos é mais aplicado politicamente do que Aécio. "Eduardo tem mais coisa na cabeça do que Aécio. Tem mais estrada, mas ideia dele para o Brasil não conheço." Ele voltou a defender a saída do PSB do governo, caso Campos dispute 2014. Disse que a sigla deve deixar a Esplanada "ontem". "Estamos agarrados lá dentro. Acocorados, comendo migalhas do banquete de fisiologia do PMDB com o PT", afirmou.

"Nosso representante no governo, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, só não saiu para não deixar Eduardo no constrangimento", disse. "Nessa tese de entregar cargos, sou solitário. Tem oportunismos: "2014 vamos discutir em 2014". Enganar quem, cara pálida?"

Anônimo disse...

Bota o dedo muito afrente do nariz.

Achas que me amedronta? Seu dissimulador.

Anônimo disse...

Todo comunista age da mesma forma, lembram do professor de história que foi chefe supremo do sandero luminoso por quase quarenta anos, foi preso num apartamento na capital peruana,dançando salsa e tomando vinho importado cheio de mulheres, enquanto isso os cegos ideológicos estavam nas matas levando picadas de serpentes, mosquitos e lutando por um débil mental. Aqui ocorre a mesma coisa quanto mais eles roubam mais os cegos votam neles.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Tarso, Tarso, pobre Tarso, que figura patética ...

Solon Soares disse...

É o governador Conceição: se assumiu, ninguem sabe, ninguem viu.

Solon Soares disse...

É o governador Conceição: se assumiu, ninguem sabe, ninguem viu.

Anônimo disse...

Políbio,

Agora o governadorzinho deu um soquinho na mesinha do Jardim de Infância e disse: - A bola é minha!! Tia Dilma é que me ensinou a jogar!!!

Palhaçadas a parte, o RS vai lomba abaixo!!!

JulioK

Anônimo disse...

Se o tarso não sabe o que seus servidores andam fazendo, o que ele está fazendo na cadeira de governador

estava por acaso brincando de governar somente a sala dele controlando apenas a hora da retirada do lixo e a hora do cafezinho

Anônimo disse...

só agora que ele resolveu começar a trabalhar, hehheheheheh, ou está deixando claro que tudo que aconteceu até aqui, principalmente as coisas de ruim, que ele não sabia de nada!!

Anônimo disse...

isso mostra que está interessado em trabalhar

Anônimo disse...

O andamento dos projetos será exigido dos secretários. Deve ser um ultimato.
Ele vai querer saber onde foram aplicados os 4,2 bilhões dos recursos judiciais que foram tomados para o CU(como diz o Requião)?
Ele via querer saber qual vai ser o deficit total do seu governo nos 4 anos de mandato e vai fazer uma planilha de como vai ser pago essa dívida, ou vai deixar para o próximo governo?
Eele vai querer saber quais acessos municipais asfaltados foram concluidos, ao menos aqueles que estavam em obras quando iniciou o governo?
Ele vai querer saber se as barragens que serviriam para o programa de irrigação foram concluidas ou se já viraram elefantes brancos?
Ele vai saber qual foi o prejuizo dos usuarios das estradas pedagiadas que estão pagando 20% a mais no preço dos pedágios graças a não concordância com o acordo que seria firmado entre o governo Yeda e as concessionárias e que eliminaria o residuo dos contratos em vigor e que deverão ser discutidos em juizo, face a não prorrogação?
Ele vai querer saber dos Secretário da Educação quando ele vai poder pagar o piso do magistério?

Anônimo disse...

Bem se vê que ele está por fora, só esperando a chance de ir a Paris de novo.
Daí porque deveria ser chamado a depor no caso da Kiss.
Omissão também pode ser criminosa já que o que define o crime é a ação ou omissão dolosa ou culposa...Como governador ele não pode se eximir de suas responsabilidades. Ele precisa explicar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/