Porto Alegre chega a uma situação de pleno emprego no Brasil

Ao emplacar apenas 4% de taxa de desocupação em abril, Porto Alegre chegou a um cenário de pleno emprego este mês. “Entre 3% a 4%, dá para falar em emprego emprego, porque o desemprego é apenas friccional”, disse ao editor o economista André Azevedo, que foi procurado para falar sobre o caso.

. Trata-se do menor índice de desempregados entre as regiões metropolitanas do País.

. A média nacional é de 5,8%.

. Os dados são do IBGE.

. As obras de infraestrutura e as relacionadas com a Copa, ajudam a explicar o caso. 

- O rendimento médio do trabalhador brasileiro foi de R$ 1.862,40 em abril, após ter marcado R$ 1.865,76 em março.

ESTA NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

7 comentários:

Unknown disse...

E lembrar que naquela época boa, quando o FHC e sua turminha governavam o pais, e COMPRAVAM VOTOS DE CONGRESSISTAS, o desemprego campeava, os juros bancários eram semelhantes a agiotagem, a conta de luz custava quase o dobro, universidade era apenas para o pessoal da Casa Grande, etc, etc, etc... Tempo bom aquele, ne?

Anônimo disse...

o pessoal do borça-familha entra nessa conta?

coloque todo esse pessoal que vive da borça na conta do desemprego só pra ver a taxa explodir...

Unknown disse...

Anonimo das 15:31. Não preocupe-se com o pessoal da Bolsa Familia. Estes, meu caro desinformado, custam bem pouquinho. Vc deveria preocupar-se, Anonimo, e com a Bolsa Empresário, que existe a muitas décadas e que a dita imprensa imparcial, também BENEFICIADA, nada fala. Se vc quiser saber um pouquinho mais, pergunte a qualquer jornaleiro quanto é que o patrão dele recebe, via subsidio, do teu, do meu, do nosso. Ai vc entendera que comentários como este que vc postou, não passam de manifestação burra. Coisa de idiota útil, entendeu?

Luiz disse...

Viva Dilma e Tarso!

Anônimo disse...

Brasil registra menor taxa de desemprego em abril desde 2002
Desemprego no país em abril é o menor para o mês desde 2002

Do UOL, em São Paulo

O desemprego no país subiu para 5,8% em abril, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (23). Esse é o menor resultado verificado para o mês desde 2002. Em abril do ano passado, o desemprego ficou em 6%. Em março deste ano, foi de 5,7%,

A população desocupada no mês somou 1,414 milhão de pessoas, mas não mostrou variação significativa na comparação mensal, de acordo com o instituto. A Pesquisa Mensal de Emprego é realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Chora editor!!!!!!

Anônimo disse...

Nao estou entendendo. A esquerdalha diz que a criminalidade é causada pela falta de oportunidades. Mas se há pleno emprego, porquê há criminosos? Vamos ver qual é a próxima mentira lançada sobre a criminalidade. Talvez entender de macroeconomia ajude o cidadáo Carlos Scarbi

Anônimo disse...

Se fosse verdade duas coisas seriam mais evidentes: 1) Não teria mais mendigos pedindo esmola de casa em casa; 2) a segurança pública estaria muito melhor e não é o que aparece, vide matéria do Bonfim do Juremir.
Como é de costume dos petralhas eles fraudam até índice de desemprego.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/