Entenda por que esses jovens renegados escondem a cara atrás de máscaras

Os repórteres não entrevistaram o ativista mascarado para saber por que se esconde, mas também a polícia não quis identificá-lo. Num estado democrático de direito, só bandido celerado esconde a cara atrás de máscaras. 

Nas manifestações "espontâneas" lideradas por chefetes e ativistas do PSOL, PSTU, PCdoB e PT de Porto Alegre, o enfrentamento com a polícia foi procurado, desejado e festejado, mas boa parte dos jovens renegados que foram para o corpo a corpo não teve coragem de mostrar o verdadeiro rosto, temendo nem se sabe o quê. É que não existe qualquer vestígio de ditadura neste momento, inclusive porque os governos federal, estadual e municipal foram eleitos democraticamente - e são todos de esquerda, o que os coloca teoricamente do lado dos manifestantes. Isto significa que ao encobrir o rosto de maneira covarde ou histriônica, todos acabam por se colocar no mesmo rol de bandidos celerados que buscam fugir do alcance dos braços implacáveis da polícia e da longa mão da lei. A foto mostra um manifestante agressivamente protegido por uma máscara de bandido, aparentemente num gesto de amizade com o brigadiano que não está ali para brincadeira.

. Os protestos sistemáticos e violentos, inclusive com pichações e agressões a pau e pedra, possuem objetivo político específico, que é o de emparedar e desgastar o prefeito José Fogaça, PDT. Os discursos, as ações e as obras de Fortunati incomodam muito seus adversários, inclusive aparentes aliados.

. Os manifestantes que agora estão nas ruas de Porto Alegre, jamais levantaram seus punhos e tacapes para exigir a imediata prisão dos bandidos mensaleiros do PT e do seu líder, o chefe do Mensalão, Luiz Inácio da Silva.

- Está na hora desse pessoal que renega o estado democrático de direito e o capitalismo, entender que o tempo das músicas e ações de protesto do tipo "Por que não falei de flores", são coisas da época da ditadura militar. Reeditar o passado, apenas confirma que a história só se repete como farsa. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante como a grande mídia gaúcha foi moderada ao noticiar os atos de vandalismo. As manchetes não usaram palavras duras e realmente definidoras da bárbarie que se viu e que se pode ver nos vídeos na web. Mal deram a palavra ao prefeito. Mas sobre o corte das árvores aquelas, ah, só faltou ouvir o papa.

Anônimo disse...

Nossa mídia tradicional está igual ao estado.....decadente.

Anônimo disse...

Idoso não paga passagem.
Estudante paga 50% se pegar 1 ônibus e 25% se pegar 2.
Trabalhador registrado tem desconto de 6% do valor do salário independente do valor ou de quantos ônibus pega!
Quem será que ta lá protestando?
Ou é playboy sem carro ou vagabundo que não trabalha ou empresário que paga passagem para os funcionários!

Luiz Vargas disse...

"Entenda por que esses jovens renegados escondem a cara atrás de máscaras".

Esta é fácil de responder!
Pelo mesmo motivo que os quadrilheiro$ PeTralha$, anonimamente, acessam este site para defender o indefensável, muitas vezes utilizando argumentos imbecis e uma psicótica agressividade. A coragem destes esquerdopatas vem da covardia do anonimato e isto advém da falta de caráter, de dignidade e de princípios éticos e morais sólidos. Estes pulhas estão acostumados a agir e se mover na penumbra, nas sombras e nas trevas. É isto que lhes estimula e lhes dá "coragem", além da sensação de impunidade face a indolência e a leniência dos poderes que se acham corroídos pelo tempo, pelos maus costumes e pela corrupção.

Anônimo disse...

Essa juventude que se acha tão esperta, boazinha e politizada não reconheceria democracia e a liberdade de expressão nem que estas lhe mordessem a bunda.

Anônimo disse...

Hipocresia destes mascarados ao darem flores, imaginem esta gentalha no poder!!!



Anônimo disse...

Se retirassem a mascara apareceria a cara de muitos vereadores e deputados conhecidos.

Anônimo disse...

Saudades dos tempos em que esta gente protestava contra a corrupção do poder central...

Anônimo disse...

A pior cena foi a do mercenariozinho de araque tirando fotos dos rostos dos policiais enquanto ele próprio mantinha-se no anonimato cobrindo o rosto.
Uma atitude afrontosa e desrespeitosa.
É o poste mijando no cachorro.
Depois quando a policia senta o braço eles vão chorar nas rádios e TVs.

Anônimo disse...

Pra mim, distribuir flores numa hora dessas é provocação.

Ivo Leo Hammes disse...

Reparem no tipo de paninho que ele ou ela colocou na sua cara!!!

don manuel paellas disse...

os policiais também escondem o rosto entre o capacete e óculos de proteção os nomes ficam escondidos sob o colete. serão bandidos também?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/