Dilma não consegue arrumar as idéias, as vírgulas e as concordâncias. Ela é despreparada.


* Clipping Estadão
Título original: Dilmês castiço 

Já se tornou proverbial a dificuldade que a presidente Dilma Rousseff tem de concatenar ideias, vírgulas e concordâncias quando discursa de improviso. No entanto, diante da paralisia do Brasil e da desastrada condução da política econômica, o que antes causaria somente riso e seria perdoável agora começa a preocupar. O despreparo da presidente da República, que se manifesta com frases estabanadas e raciocínio tortuoso, indica tempos muito difíceis pela frente, pois é principalmente dela que se esperam a inteligência e a habilidade para enfrentar o atual momento do País.

No mais recente atentado à lógica, à história e à língua pátria, ocorrido no último dia 16/4, Dilma comentava o que seu governo pretende fazer em relação à inflação e, lá pelas tantas, disparou: "E eu quero adentrar pela questão da inflação e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses dez últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo". Na ânsia de, mais uma vez, assumir para si e para seu chefe, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, os méritos por algo que não lhes diz respeito, Dilma, primeiro, cometeu ato falho e, depois, colocou na conta das "conquistas" do PT o controle da inflação, como se o PT não tivesse boicotado o Plano Real, este sim, responsável por acabar com a chaga da inflação no Brasil. Em 1994, quando disputava a Presidência contra Fernando Henrique Cardoso, Lula chegou a dizer que o Plano Real era um "estelionato eleitoral".

Deixando de lado a evidente má-fé da frase, deve-se atribuir a ato falho a afirmação de que a inflação é "uma conquista", pois é evidente que ela queria dizer que a conquista é o controle da inflação. Mas é justamente aí que está o problema todo: se a presidente não consegue se expressar com um mínimo de clareza em relação a um assunto tão importante, se ela é capaz de cometer deslizes tão primários, se ela quer dizer algo expressando seu exato oposto, como esperar que tenha capacidade para conduzir o governo de modo a debelar a escalada dos preços e a fazer o País voltar a crescer? Se o distinto público não consegue entender o que Dilma fala, como acreditar que seus muitos ministros consigam?
A impulsividade destrambelhada de Dilma já causou estragos reais. Em março, durante encontro dos Brics em Durban (África do Sul), a presidente disse aos jornalistas que não usaria juros para combater a inflação, sinalizando uma opção preferencial pelo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), Em sua linguagem peculiar a fala foi a seguinte: "Eu não concordo com políticas de combate à inflação que olhem a questão da redução do crescimento econômico. (...) Então, eu acredito o seguinte: esse receituário que quer matar o doente, ao invés de curar a doença, ele é complicado. Eu vou acabar com o crescimento no país? Isso está datado, isso eu acho que é uma política superada".

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Dilma agora começou a apelar, vergonhosamente, para o mesmo discurso vigarista do Lula.
Pensei que ela tivesse um pouquinho mais de escrúpulos, pelo visto, não tem.

Anônimo disse...

Além de ter aquele maldito cérebro com soluços, Dilma é perigosamente arrogante.
Quando falo em arrogância não falo daquela que não dá mão a preto e nem carrega embrulho, porque isso ela faz, e muito, como estratégia eleitoral.
Falo daquela arrogância de quem não quer ouvir nem aprender supondo que é dona do saber e da verdade.
Percebe-se nos discursos de Dilma que o excesso de soberba a está deixando cada vez mais estúpida e confusa.


Anônimo disse...

Com certeza Dilma tem um mentor que, a cada discurso ou pronunciamento, a orienta segundo a cartilha do Lula, diz quais mentiras ela deve jogar para o povão e lhe dá uma lista dos feitos do governo anterior para que ela cite como feitos da gestão do PT.
Daí, como é muita coisa pra cabecinha dela, ela fica tonta, se confunde toda e fala bobagem.
Imagine o desespero do pessoal que fica nos bastidores e do tal mentor. hehehe

Aquiles disse...

ELA FOI UNGIDA POR UM NOTÓRIO ANALFABETO FUNCIONAL DE GARANHUNS, VCS ESPERAVAM O QUE ???

Anônimo disse...

Ela naverdade foi traída pelo seu subconciente. O que ela disse sobre a inflação é a mais pura verdade. O retorno da dita cuja deve ser creditado sim ao seu governo e ao de Lula. O PT não tem idéias e tudo o que faz é queimar gorduras adquiridas durante o plano real. O futuro mostrará mais claramente isso. Claro que sempre tentarão por a culpa no FHC, mas será que alguem vai ligar?

Anônimo disse...

Ladrões, corruptos, incompetentes e mau caráteres...não se poderia esperar outra coisa delles...!!!

Anônimo disse...

eh despreparada, incompetentA e arrogantA...

Anônimo disse...

Infelizmente, Dilma se firmou como tapete de Lula. Não consegue fazer nada ousado ou bem feito, tem problemas de raciocínio e para esconder essa dificuldade usa de grosserias como forma de intimitar as pessoas.

Surfista Prateado disse...

"Acabar com o crescimento no país", outra fala desconectada da realidade, já que o Brasil também não cresce, ou seja, já adentramos a era da estagflação petralha. Qualquer pessoa de bom senso, que observasse como o PT administra mal o país, já saberia que o resultado seria este.

Anônimo disse...

DILMA E SEUS NEURONIOS TICO E TECO

AGORA É QUE FORAM NOTAR?

JÁ ESTAVA "GAGÁ" ANTES

ERA "burrinha" SÓ ENGANAVA

DISFARÇAVA, ENGANANDO E XINGANDO TODO MUNDO.

Era o que O chefe do mensalão,Lula,e sua sócia Rosemari queriam, uma incompeNtente, que DEPENDE de outrem,no caso precisa LULA agir, deixando a parva de animal de presépio.
Quando numa empresa O CARA quer mandar, providencia na constituição de uma diretoria que nada sabe,que precisa bater na poerta do CARA para agir assim ou assado.
O CARA fica livre da imprensa, e pode junto com seu sócio o EIKE,maquinar maracutaias bilionárias,pois sabe dos segredos do país, tem informações privilegiadas.
Enquanto procuram MERRÉCAS dos negócios com VALÉRIO, LULA faz mega negócios no planeta,associado com empreiteiras,FINANCIADAS pelos bancos estatais,saqueados .
Por isso não fala,falar para que?Para estragar tudo? E também porque não tem ninguém de CULHÃO ROXO para perguntar,cobrar.

Anônimo disse...

"A inflação é uma conquista do PT". Finalmente falam a verdade.

Anônimo disse...

Não critiquem DILMA, a sua frase é autentica, será a marca histórica de seu governo.


Anônimo disse...

Tudo isso é fruto de excesso de maconha e LSD na Juventude....

Anônimo disse...

GENTE O POVO OTARIO NEM PERCEBE.

DILMA FALOU A VERDADE,A PURA VERDADE A ESTABILIDADE ECONÔMICA "SIFU" NO GOVERNO PETRALHA DE DILMA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/