Se o governo nomear novo ministro para melar resultado do Mensalão, Barbosa renunciará no STF e disputará presidência do Brasil

A nota a seguir é do jornalista Elio Gaspari. Ele desenha um cenário devastador para o caso do governo Dilma nomear outro ministro comprometido com a causa dos réus do Mensalão, o que melaria o resultado já obtido e livraria a canalha quadrilheira petista da prisão. Leia o que ocorreria se isto vier a acontecer:


Ao contrário do que foi publicado aqui no domingo passado, é razoável a chance de reversão da sentença que condenou José Dirceu por formação de quadrilha, levando-o a penar em regime fechado.

Basta que o ministro Teori Zavascki, que não estava no tribunal em novembro, vote a favor do recurso. O jogo empata, com Celso de Mello, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Marco Aurélio e Joaquim Barbosa de um lado, e Rosa Weber, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Zavaski, do outro. Zerado o placar, cai a decisão que levaria Dirceu ao presídio de Tremembé.

Indo-se para o campo da fantasia, em seguida pode acontecer o seguinte:

Barbosa fala dois minutos contra a reversão do resultado do julgamento do ano passado, joga a toga sobre a bancada, deixa o Supremo e vai disputar a Presidência da República.

Dias emocionantes virão.

8 comentários:

Anônimo disse...

É bom demais para ser verdade. Um sujeito educado e honesto, que honra o cargo de ministro do STF, que deu duro na vida para chegar a posição que ocupa, disputando a presidência do Brasil? Elio Gaspari deve estar sonhado acordado.

Anônimo disse...

ganha fácil!

ja não voto pra presidente faz tempo...

mas agora votaria nele sem pestanejar!

pela primeira vez em muitos anos teria motivação para sair de casa e ficar esperando em uma fila para votar naquelas malditas urnas eletrônica...

Anônimo disse...

Gosto desse 'cara'. O Brasil precisa de pessoas como JB. Se candidato for, para presidência do Brasil, o meu voto está garantido. Que Deus o ilumine e ajude os brasileiros ignorantes a escolher o presidente certo, pois desde que o PT entrou o país das bananas está rolando ladeira abaixo.

carla disse...

tera meu voto com certeza que o mesmo fara uma faxina de todos ladroes que la existem....

Anônimo disse...

Um país impregnado de picaretas não deixaria ele governar por um mês...

Anônimo disse...

Quer conhecer alguém Da o poder a ELE....

Anônimo disse...

INVEJA DA VENEZUELA!

POVO "CONFERINDO"

URNA QUE DÁ PARA CONFERIR O VOTO COM TICKET, COMO BRIZOLA RECOMENDAVA.

NO BRASIL A ELEIÇÃO É PARA OTÁRIO,TUDO VIRTUAL,UM POVO BABACA DEMAIS PARA TER UM GOVERNO DECENTE.

FAÇANHA disse...

Dias emocionantes virão...
Sem dúvida!
Ou eles vão para o xadres, ou algum ministro da turma do Lula manobra salvando-os; seja como venha a ser, HAVERÁ UM MEGA-ESCÂNDALO nesse país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/