Sinal vermelho nos preços: prévia da inflação registra alta de 2,06% no 1º trimestre

* Clipping www.veja.com.br

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), indicador considerado uma prévia da inflação oficial do país e divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), aponta desaceleração na alta dos preços entre fevereiro e março. O índice, porém, também demonstra que a inflação aproxima-se perigosamente do teto da meta estipulada pelo governo. O IPCA-15 registrou alta de 0,49% em março, ante 0,68% registrados em fevereiro. Contudo, ficou bem acima do índice de 0,25% registrado em março de 2012.

. No acumulado de janeiro a março, o indicador aponta inflação de 2,06% - bem acima dos 1,44% registrados no primeiro trimestre do ano passado. Assim, o IPCA-15 avança 6,43% em 12 meses, e encosta no teto da meta do Banco Central (BC), de 6,5%. O centro da meta estabelecida para inflação no país é de 4,5%. Em fevereiro, o IPCA do mês cheio já havia chegado próximo ao teto, ao acumular 6,31% em 12 meses.

- O sinal vermelho está aceso não apenas no BC, mas também no Ministério da Fazenda, que já tomou medidas como a desoneração da cesta básica.


PÁSCOA EM GRAMADO, RS.
Varanda das Bromélias. Boutique hotel no meio de um bosque na zona mais central.
Pacote casal para duas noites: R$ 1.254,00 +10%
Boas Vindas de Páscoa – Café tipo brunch até meio dia – Chá da tarde no apartamento – Jornal no aposento – Check out mais largo.
Reservas@varandadasbromelias.com.br Rua Alarisch Schultz 198
RESERVE AGORA

2 comentários:

Luiz Vargas disse...

Uma ressaca bolivariana resultante do Efeito Orloff.
Estamos seguindo o mesmo caminho trilhado pelo governo argentino. Qual serão a ilhas malvinas que os PeTralha$ inventarão para desviar o foco???

Anônimo disse...

Combinaram as desonerações, como diria Garrincha, com os russos?