Porto Alegre tem a menor taxa de desemprego do Brasil em fevereiro

A taxa de desemprego em Porto Alegre, para o mês de fevereiro, é a mais baixa entre as seis capitais pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento, divulgado na manhã desta quarta, mostra que o índice de desocupação na Capital está em 3,9%, um pouco acima dos 3,5% verificados em janeiro, mas é a menor já registrada para um mês de fevereiro e está bem abaixo da média nacional, que foi de 5,6%.

. Em nível nacional, a taxa também é a mais baixa para o mês desde o início da série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que começou em março de 2002, segundo o IBGE. Em janeiro, a taxa de desemprego estava em 5,4% e, em fevereiro do ano passado, havia sido de 5,7%. No caso específico de Porto Alegre, o nível de desemprego mais baixo da série histórica foi de 3%, apurado em dezembro do ano passado.

2 comentários:

Anônimo disse...

A taxa é baixa, mas isso não significa pleno emprego. O Brasil tem 26 estados + DF essa euforia da mídia ao divulgar aumento na massa salarial e pleno emprego ainda é um 'sonho de verão'. O governo está eufórico com a nova classe média que nem mesmo consegue ainda adquirir um imóvel o que, no meu entender, não é motivo para foguetes. Aliás, a nossa classe média é tão baixa que só pode pagar IR.

CARLA disse...

MENTIRA......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/