Peças malditas fizeram prefeitura de Porto Alegre retirar homenagem ao Dia da Mulher


Estas peças deveriam comemorar o Dia da Mulher, mas foi tirada do ar em função de protestos. A prefeitura ficou sem propaganda na data, o mesmo acontecendo com os governos federal e estadual.

( Clipping www.coletiva.net

Circularam pelas redes sociais, nesta quarta-feira, 6, peças gráficas da Prefeitura de Porto Alegre em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado no próximo dia 8. A iniciativa do Gabinete Digital, porém, não agradou ao público feminino, que sentiu-se banalizado pela campanha. A ação ‘Só uma mulher’ destacava frases como “sabe o drama que é estragar uma unha ao sair da manicure” e “sabe o que é perder uma chave dentro da própria bolsa”, o que provocou manifestações de repúdio por parte de um grande número de mulheres. Uma internauta, por exemplo, publicou um texto em que se considerava indignada e banalizada com a campanha: “Somos oprimidas, xingadas, estupradas (e, pasmem, a culpa ainda é nossa) e vêm nos homenagear dizendo que dói muito quebrar uma unha? Sim, na verdade dói. Dói saber que fizemos tanto por nós e pela sociedade e somos lembradas por algo tão fútil”, escreveu.

. Diante da polêmica surgida nas redes sociais, a Prefeitura optou por tirar as peças do ar e emitir uma nota oficial de esclarecimento. “A ação teve como objetivo propôr (sic) uma interação bem humorada (sic) e de conteúdo leve em meio as (sic) demais iniciativas desenvolvidas por ocasião do Dia Internacional da Mulher. (..) No entanto, em respeito a manifestações contrárias ao conteúdo, optamos por tirá-la do ar. Nossas desculpas aos que se sentiram de alguma forma atingidos”, dizia a nota. O esclarecimento destacou ainda que a concepção da campanha “teve participação feminina e em nenhum momento houve intenção de desqualificar a imagem da mulher”.

19 comentários:

Anônimo disse...

" “Somos oprimidas, xingadas, estupradas..."

nossa, essa ai mora onde, no Irã do companheiro Ahmhjdhsjhdjshjad?

oprimidas? tsc, tsc...

agora somos governados por ONGs e pelas tais redes sociais...

não eh preciso mais votar, tornou-se um ato inútil, ja que todo governo se borra de medo com as tais repercussões das redes sociais...

Campao disse...

Elas estão certas. Tantas virtudes a destacar; tantas conquistas a comemorar e receber uma "homenagem" dessas . Fala sério, tinha mulher na preparação dessa campanha? Bom, precisamos ver bem isso. Mas que seriam peças de mau gosto , Ah, isso seriam.

Anônimo disse...

O interessante é que são todas frases verdadeiras. Típicas de nós, mulheres. Eu gostei. Costumo rir de mim mesma. Das idiossincrasias que tanto diferenciam a mulher. Será que não podemos neste dia 8 de março deixar de lado o tema da vitimização da mulher?

Gaúcha disse...

Perderam, definitivamente, o humor?
Um comentário bem humorado, como o da chave perdida na bolsa, não quer dizer que os dramas reais vividos pelas mulheres estejam sendo ignorados.
Uma coisa não elimina a outra.

Anônimo disse...

Se não consegues contentar a todos, cala-te, é muito melhor porque não te incomodas e não gastas nada. Esta é a lição.

Anônimo disse...

A prefeitura não devia ter tirado as peças do ar.
Eu não acho certo que meia dúzia de maritacas barulhentas decida o que pode ou o que não pode, e o que é bom ou ruim.
Infelizmente, nós mulheres, estamos sujeitas, sim, ao drama que é estupro e a violência, mas isso não nos deixa amargas, não nos impede de viver intensamente, de rir, e nem de ficar arrasada quando a unha quebra, ou quando a chave fica perdida na bolsa.

Anônimo disse...


A SOCIOLOGIA explica bem as IDEOLOGIAS(ideologia é contar uma mentira e afirmar que é verdadeira)que se fazem contra as MULHERES, a fim de que elas possam ser exploradas no mundo do trabalho com baixos salários, xingamentos, trabalhos domésticos e enfadonhos,sentindo-se CULPADAS POR TUDO DE RUIM QUE ACONTECE, sendo humilhadas se não são jovens e belas, e debochadas quando se rebelam contra esta ETERNA SITUAÇÃO que vem desde os Tempos Antigos da História.

Anônimo disse...

TINHAM QUE ENAUTECER AS MULHERES, NÃO DEBOCHAR DELAS!!

MUITO HUMILHANDE E DIFAMATÓRIO!!

ESSAS FRASES FORAM RIDÍCULAS!!

Anônimo disse...

MACHISMO PURO!!

Anônimo disse...

A prefeitura tinha que prestigiar as mulheres, as várias profissões que elas desempenham hoje em dia, muitas delas fazendo serviços braçais que antes eram feitos apenas por homens, como trabalhar em contrução civil e em metalurgicas, a importância da mulher e a presenda dela na sociedade e na economia, que cada vez mais vem mostrando o valor que a mulher tem, e também a soma do esforço de além de trabalhar o dia inteiro, ainda chegar em casa e fazer a lida domestica, que muitos homens ainda se negam a ajudar a fazer.

Anônimo disse...

Isso ai é coisa de cabeças machistas que querem que os direitos igualitários sejam retrocedidos aos tempos em que mulher não tinha voz de ação e não podia votar, nem ser votada, tudo política misturada com religião.

As mulheres tem e devem ser respeitadas!!

Anônimo disse...

Essa religião lá do orinte médio, onde as mulheres não tem vez, nem voz pra nada, está vindo pra cá e tomando conta lentamente da cabeça da pessoas, sorrateiramente eles estão se instalando aqui e querendo aos poucos mudar o jeito de pensar das pessoas. E diminuir o espaço e o direito feminino é uma delas.

Anônimo disse...

Essas mensgens só servem para fazerem os homens se sentires seres superiores com relação as mulheres.

Isso é o começo de algo grande que está por vir.

As mulheres que fiquem atentas e não baixem a cabeça não!!

Anônimo disse...

Por outro lado, as mulheres também tinham que se dar valor.

Ora, francamente, ficarem sempre fazendo o papel de objeto sexual dos homens!!

Assim vocês não vão ser respeitadas nunca!!

Como exemplo, quem num show fica quase nua num pauco se rebolando, porém atuando apenas como dançarina e coadjuvante da apresentação?? Quem é que está hoje em dia sendo ridicularizada e feita de ojeto de uso sexual e descartavel nas musicas brasileiras???
Não seria a mulher??!!

Então, os carasm cantam, colocam vocês mulheres lá abaixo do chinelo, e ainda vocês gritam na plateia como se aquilo fosse muito lindo. Ao invés de vaiarem, vocês ficam istéricas e ainda aplaudem os caras que cantam essas músicas que denigurem a imagem de vocês.

Então, vocês tem que se dar mais valor sim!!

Anônimo disse...

Por isso estão cercando as redes sociais e fazendo as pessoas cadastrarem o máximo de dados pessoais. Se as pessoas não cadastram um celular, por exemplo, não tem o acesso permitido numa rede social. Assim estão aos poucos cercando os internautas e colocando cabresto na opinião das pessoas.

Tinham que hospedar um site fora do brasil, onde ninguem poderia tirar do ar, nem exigir o número do IP de quem postou, e dar liberdade para as pessoas abrirem temas e poderem exprimir suas indéias e largar o verbo sim!!!
Liberdade de imprensa de de opnião!!

Anônimo disse...

TANTA COISA BONITA PRA SE FALAR DAS MULHERES E OS CARAS RIDICULARIZARAM A IMAGEM DELAS!!

ALGUÉM TINHA QUE SER RESPONSABILIDADE E PROCESSADO PELA INICIATIVA DIFAMATÓRIA.

Anônimo disse...

OS GOVERNANTES ESTÃO LÁ PARA REPRESENTAR O POVO, E NÃO PRA FICAREM CONTRA ELE!!!

Anônimo disse...

Nasci de mulher (se tem alguém diferente de mim, nos informe), logo, respeito aquelas que dão vida e a vida por toda a humanidade.

Anônimo disse...

Mais uma trapalhada do governo Fogaça, digo, Fortunati e alguns elementos sanguinolentos seguidores do jornaleiro, digo, editor ainda culpa as próprias mulheres.

Felismente não são todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/