Saiba por que queremos o gaúcho dom Odilo Scherer na cadeira de Pedro


* Clipping Veja, by Reinaldo Azevedo
Título original: "Cresce o nome de dom Odilo para Papa"

Segundo os vaticanistas, é crescente a possibilidade de dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, se sagrar papa. Se assim for, será uma grande notícia para os católicos brasileiros. Dom Odilo reúne as credenciais necessárias para o cargo, e o Brasil é o país com o maior número de católicos no mundo. O Itamaraty já andou vazando que torce por isso. Huuummm… Parece que o petismo, para todos os efeitos, já está tentando privatizar um papável… Torce, é? Sei não… Lula se quer o maior brasileiro de todos os tempos. Quando Barack Obama foi eleito presidente dos EUA, ele menosprezou: “Quero ver é os EUA elegerem um operário”. Sutil como sempre. Alguma dúvida de que o Apedeuta se considera mais preparado para a tarefa? Pode não saber muita coisa sobre a Bíblia, mas isso não é problema. Ele inventa. Se Marilena Chaui já o comparou à deusa Métis, por que não poderia chamá-lo de um novo Santo Agostinho, não é mesmo?

A verdade é que a rede petralha, financiada por estatais, não gosta de dom Odilo e permite que seus “comentaristas” o transformem em saco de pancada. Tratam-no como um “reacionário”. Caso dom Odilo Scherer venha mesmo a se tornar papa, a petezada vai é ficar infeliz. E o vocês-sabem-quem, destinado a ser múmia e estátua, se pergunta: “Por que não eu?”

Dom Odilo é um homem de opiniões serenas, firmes e claras.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


25 comentários:

Anônimo disse...

Ele até já mandou preparar um novo programa para conquistar votos. E o bolsa oração. Tem que orar ajoelhado para ganhar um dinheirinho. Tem também o mensalão para os bispos.

Adilson Minossi disse...

Caro Políbio,

esclareço antes que não sou católico e não tenho nenhuma religião. Mas que cadeira de Pedro é essa? Por acaso Pedro era católico? Jesus tinha religião? Creio que não. As religiões não trazem nenhum benefício a alguém. Quanto custou reunir essa centena sde cardeais no Vaticano? Passagens, hospedagem, etc. E tanta gente abaixo da linha da miséria, incluindo a Itália.
Tenham dó !!!

Anônimo disse...

Como tão enchendo com essa de PAPA, os papas de hoje não fazem nada por ninguém, a igreja não ajuda ninguém, as igrejas e o papa de hoje não mandam em mais nada!! Só tiram o dinheiro dos governos e do povo ingênuo e burro que ainda seguem mantendo e dando dinheiro pra eles viverem e ostentarem seus luxos e riquesa as custas dos trouxas!!

Anônimo disse...

Essas igrejas, templos, etc ... de hoje em dia são tudo uma piada, só tão ai pra tirar proveito e dinheiro das pessoas.

Ou será que ninguém nunca viu um ou meis mendigos nas portas das igrejas e ninguém faz nada pra ajudar ou encaminhar o caitado pra assistencialismo social junto a prefeitura.

Anônimo disse...

ESSA RELIGIÃO CATÓLICA PAGÃ E FALIDA, TÁ INDO PRO BURACO, AS VERDADES SOBRE ELA, O LODO E A LAMA, ESTÃO AI NA INTERNET, É SÓ PROCURAR E VER.

AS PESSOAS ESTÃO CAINDO FORA, E OS JOVENS NÃO TEM TIDO INTERESSE NENHUM EM FAZER PARTE DE CRENÇA ALGUMA.

NAS IGREJAS SÓ SE VÊ VELHINHAS E VELHINHOS COM O PÉ NA COVA, CHEIOS DE PECADOS, FAZENDO DE TUDO PRA GANHAREM O PERDÃO E O CÉU. MAS MESMO ASSIM, QUANDO SAEM PORTA A FORA DO TEMPLO SAGRADO VOLTAM A SEREM OS MESMOS PECADORES DE SEMPRE, UNS HIPÓCRITAS.

ENQUANTO ISSO, A JUVENTUDE DE HOJE ANDA PERDIDA SEM RUMO, SEM PUDOR E SEM UMA RELIGIÃO PRA SEGUIR.

A PORNOGRAFIA TOMANDO CONTA E A BANDIDAGEM E O MAL TOMANDO CONTA DOS CORAÇÕES DAS PESSOAS.

ONDE NÃO HÁ UM REGRAMENTO RELIGIOSO PRA CONTER AS ATROCIDADES DA HUMANIDADE E A VULGARIDADE DO CORPO HUMANO, O CAOS VAI SE INSTALANDO E TOMANDO CONTA.

ESSA RELIGIÃOZINHA AI QUE ERA FORTE E TINHA AS PALAVRAS CERTAS NAS MÃOS PRA LEVAR A HUMANIDADE PARA O LADO DA PAZ E DO BEM, SÓ DEU MAUS EXEMPLOS, E NADA OU MUITO POUCO FEZ PARA AS PESSOAS. APENAS FEZ SEU LADO PRÓPRIO, E DEIXOU A SOCIEDADE ESCANTIADA E DE LADO.

Anônimo disse...

Hoje em dia, o Papa e nada, são a mesma coisa!!

Anônimo disse...

Pior, os caras lá do vaticano ostentando luxo e riquesa, e os países ali da volta quebrados, as pessoas sem emprego, a pobreza aumentado e a fome se instalando.

Que religião é essa que só encherga seu próprio umbigo???

Carlo Germani disse...

Políbio Braga:vassalo da Maçonaria.
PS-Não adianta censurar meus comentários.A verdade,em breve,virá à tona.

Anônimo disse...

Se tem gente que é devoto de Fidel, Chaves e outros, então normal em relação a qualquer mandatário de outro País.

Anônimo disse...

Esclarecimento ao "Adilson Minossi, acerca da sua afirmação "Mas que cadeira de Pedro é essa? Por acaso Pedro era católico? Jesus tinha religião? Creio que não.":

Adilson Minossi, compatilharei "Tu és Pedro", uma parte do livro " A Minha Igreja", do católico e professor de Física Felipe Aquino, o qual possui vários vídeos no you tube, que trata da PRIMAZIA do discípulo Pedro, um dos aspectos referentes à sucessão apostólica, entre outros, caso tiver interesse em saber um pouco mais a respeito da história da santa e milenar Igreja Católica Apostólica Romana e da Sã Doutrina, ou seja, a Doutrina Católica ( leia-se Doutrina Cristã):

"Tu és Pedro


Ao instituir a Igreja, a partir do Colégio dos Doze Apóstolos, Jesus o quis como um grupo estável e escolheu Pedro para chefiá-lo.

É fácil compreender essa iniciativa do Senhor. Todo grupo humano precisa ter uma Cabeça visível para manter a sua ordem e integridade. Nenhuma instituição humana sobrevive sem observar esta lei.

O Código de Direito Canônico da Igreja, diz que:

"O Bispo da Igreja de Roma, no qual perdura o múnus concedido pelo Senhor singularmente a Pedro, primeiro dos Apóstolos, para ser transmitido a seus sucessores, é a Cabeça do Colégio dos Bispos, Vigário de Cristo e aqui na terra Pastor da Igreja universal; ele, pois, em virtude de seu múnus, tem na terra o poder ordinário supremo, pleno, imediato e universal, que pode sempre exercer livremente"(CDC,Cân.331).

A Igreja, que é semelhante ao próprio Jesus, isto é, ao mesmo tempo, humana e divina, precisa também ter um Chefe visível. Ela tem a sua Cabeça divina, invisível, o próprio Cristo; e tem a sua Cabeça humana, o seu chefe visível, o Papa. Cristo assim o quis. Diz o Catecismo que:

"Somente a Simão, a quem deu o nome de Pedro, o Senhor constituiu como a pedra da sua Igreja. Entregou-lhe as suas chaves, instituiu-o pastor de todo o rebanho" (nº 881).

"E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16,18-19).

Estas palavras de Jesus são claríssimas, e só não as entende quem não quer. Não há como distorcê-las e manuseá-las.

Pedro é a pedra sobre a qual Ele quis edificar a Sua Igreja. É preciso notar que o Senhor diz "a Minha Igreja". Usou um pronome possessivo "Minha"; ela é propriedade Sua, é o Seu próprio Corpo, e Ele a quis construída sobre o Papa. Não existe outra.

Para não deixar dúvidas a respeito disto, no primeiro encontro que Jesus teve com Simão, trocou/lhe o nome para "Kefas", que quer dizer Pedro, o mesmo que pedra em aramaico.

Quem nos relata isso é o evangelista São João. Pedro não se deu conta da grandiosidade daquele acontecimento, no momento, mas, certamente, se lembrou dele mais tarde. Ouçamos o evangelista contar logo no início do seu Evangelho:

"André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido João [Batista] e que o tinham seguido. Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse/lhe: "Achamos o Messias (que quer dizer o Cristo). Levou-o a Jesus e Jesus, fixando nele o olhar, disse "Tu és Simão, filho de João; serás chamado Kefas (que quer dizer pedra)" (Jo 1,40ss)´´.

É importante observar que ´´no primeiro encontro´´ com Simão, Jesus ´´fixa nele o olhar´´ e muda o seu nome para Pedro. Isto não foi sem razão."
(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação de "Tu és Pedro"...)

"Na Bíblia, quando Deus muda o nome de alguém, é porque está dando a essa pessoa uma missão. Para o judeu o nome da pessoa tinha algo a ver com a sua identidade e missão. Assim, por exemplo o Anjo disse a José:

´´Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus [Deus salva], porque ele salvará o seu povo de seus pecados´´ (Mt 1,21).

Veja que o nome dado ao Messias de Deus é Jesus, designando a sua identidade divina e a sua missão salvífica (Deus salva / Jesus).

Um exemplo marcante de mudança de nome foi o que ocorreu com Abraão. Ele se chamava Abrão, que quer dizer ´´pai elevado´´ e Deus muda seu nome para Abraão, que significa ´´pai de uma multidão´´, porque Deus o escolhera para a grandiosa tarefa de pai do seu Povo. Diz o Gênesis:

´´Abrão [note o nome antigo!] tinha noventa e nove anos. O Senhor apareceu/lhe e disse: ´´Eu sou o Deus todo/poderoso. Anda em minha presença e sê íntegro, quero fazer aliança contigo e multiplicarei ao infinito a tua descendência´´. Abrão prostrou/se com o rosto por terra. Deus disse/lhe: ´´Este é o pacto que faço contigo: serás o pai de uma multidão de povos. De agora em diante não te chamarás mais Abrão, e sim Abraão, porque farei de ti uma multidão de povos...´´(Gen17,18).

Foi um momento muito solene em que Deus escolheu o ´´Pai´´ do seu Povo, de onde nasceria o Salvador.

É interessante notar que Deus muda também o nome de Sara, de Sarai (estéril) para Sara (fértil).

´´Disse Deus a Abraão: ´´Não chamarás mais a tua mulher Sarai e sim Sara. Eu a abençoarei, e dela te darei um filho. Eu a abençoarei, e ela será mãe de nações e dela sairão reis´´ (Gen 17, 15/16).

A mesma mudança de nome ocorreu com Jacó, o Patriarca do povo Judeu, que Deus passa a chamar de Israel:

´´Deus apareceu ainda a Jacó ... e o abençoou. Deus lhe disse: ´´Tens o nome de Jacó, mas não te chamarás mais Jacó: teu nome será Israel´´.

Deus disse: ´´Eu sou El Shaddai. Sê fecundo e multiplica/te. Uma nação, uma assembléia de nações nascerá de ti e reis sairão de teus rins. Eu te dou a terra que dei a Abraão e a Isaac...´´ (Gen 35,10/13).

Nessas passagens vemos outro momento solene na história do povo de Deus, onde Ele muda o nome de Jacó para designar/lhe o patriarca. A expressão ´´El´´ significa ´´Deus de Israel´´ (Gen 33,20).

Essa ´´mudança de nome´´ Jesus fez também com Simão, ´´no primeiro encontro´´, em vista da missão solene que lhe haveria de dar mais tarde:

´´Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja´´ (Mt 16,18)."
(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação de "Tu és Pedro"...)

"Não resta dúvida, portanto, que Pedro, e seus sucessores, são a Pedra angular, visível, que Cristo, Pedra angular invisível, quis na Igreja. Jesus quis essa pedra visível para que ela mantivesse a unidade da Igreja e a integridade da sua doutrina na verdade que liberta e salva.

Após a Ressurreição Jesus confirma Pedro como o pastor de todo o rebanho.

´´Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: ´´Simão, filho de João, amas/me mais do que estes ? ´´ Respondeu ele: ´´Sim, Senhor, tu sabes que te amo´´. Disse/lhe Jesus. ´´Apascenta os meus cordeiros´´ (Jo 21, 15/17)´´.

Por três vezes o Senhor repetiu esta pergunta a Pedro, e por três vezes lhe disse: ´´Apascenta as minha ovelhas´´. A nenhum outro apóstolo isto foi dito.

Alguns Padres da Igreja viram nesta tríplice confirmação de Pedro como ´´Pastor do rebanho´´, como que uma maneira de apagar aquelas três vezes que Pedro negou tristemente o Senhor dizendo: ´´Não conheço este homem´´ (Jo 18,17.25/27, Mt 26,70/75).

Na verdade essa repetição tríplice era a forma solene que o hebreu usava na confirmação de uma missão.

É importantíssimo notar que, mesmo após Pedro ter negado Jesus tristemente, por três vezes, ainda assim o Senhor não tirou dele a chefia do rebanho. Como então / podemos perguntar / os homens querem tirar de Pedro e do Papa o Primado da Igreja, se nem mesmo Jesus, após ter sido negado e renegado por Pedro, tirou/lhe o mandato ? Se Cristo manteve Pedro como o Chefe da Sua Igreja, mesmo após a negação triste, seremos nós homens, que teremos a ousadia de negar/lhe o primado? Não sejamos insensatos, ´´com Deus não se brinca´´, nos ensina São Paulo.

Isto mostra que atentam gravemente contra a vontade expressa do Senhor aqueles que não querem aceitar a jurisdição do Papa sobre toda a Igreja universal.

Desde os primeiros séculos da Igreja, o Bispo de Roma, o Papa, exerceu o primado na Igreja. Vejamos, por exemplo, o que diz São Cipriano (
#8224;258), bispo de Cartago, o grande defensor da unidade da Igreja, já no terceiro século:

´´O Senhor diz a Pedro: ´´Eu te digo que és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. Dar/te/ei as chaves do reino dos céus...O Senhor edifica a sua Igreja sobre um só, embora conceda igual poder a todos os apóstolos depois de sua ressurreição, dizendo: ´´Assim como o Pai me enviou, eu os envio. Recebei o Espírito Santo, se perdoardes os pecados de alguém, ser/lhes/ão perdoados, se os retiverdes, ser/lhes/ão retidos. No entanto, para manifestar a unidade, dispõe por sua autoridade a origem desta mesma unidade partindo de um só. Sem dúvida, os demais apóstolos eram, como Pedro, dotados de igual participação na honra e no poder; mas o princípio parte da unidade para que se demonstre ser única a Igreja de Cristo... Julga conservar a fé quem não conserva esta unidade da Igreja? Confia estar na Igreja quem se opõe e resiste à Igreja? Confia estar na Igreja, quem abandona a cátedra de Pedro sobre a qual está fundada a Igreja?´´ ( Sobre a Unidade da Igreja ). "
(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação de "Tu és Pedro"...)

"Vemos, portanto, que desde os primeiros séculos, os cristãos já tinham a noção exata de que sobre a cátedra de Pedro foi fundada a Igreja.

São João Crisóstomo (
#8224;407), bispo de Constantinopla, doutor da Igreja, dizia que:

´´No interesse da paz e da fé não podemos discutir sobre questões relativas à fé sem o consentimento do Bispo de Roma.´´

´´Pedro, na verdade, ficou para nós como a pedra sólida sobre a qual se apoia a fé e sobre a qual está edificada a Igreja. Tendo confessado ser Cristo o Filho de Deus vivo, foi/lhe dado ouvir: ´´Sobre esta pedra / a da sólida fé / edificarei a minha Igreja´´(Mt 16,18).

´´Tornou/se enfim Pedro o alicerce firmíssimo e fundamento da Casa de Deus, quando, após negar a Cristo e cair em si, foi buscado pelo Senhor e por ele honrado com as palavras: ´´apascenta as minhas ovelhas´´(Jo 21,15s). Dizendo isto, o Senhor nos estimulou à conversão, e também a que de novo se edificasse solidamente sobre Pedro aquela fé, a de que ninguém perde a vida e a salvação, neste mundo, quando faz penitência sincera e se corrige de seus pecados´´ (Haer. 59,c,8)."

Íntegra aqui: http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=1195

Bons estudos e reflexões, Adilson Minossi

Atenciosamente,

Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA ao anticatólico ( leia-se anticristão) "Anônimo", às 15:47, extensivo aos demais desafetos ou inimigos da santa e milenar Igreja Católica Apostólica Romana - Igreja, esta, fundada pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo ( Mt 16, 18-19 e Atos 2, entre outras passagens bíblicas):

Os temas ou assuntos relativos à santa e milenar Igreja Católica Apostólica Romana e à sua Sã Doutrina, ou seja, à sua Doutrina Católica ( leia-se Doutrina Cristã) são tão vastos, profundos, complexos e delicados, que só uma pessoa muito estudiosa e determinada, e com tempo disponível, registre-se, poderá, caso queira, se debruçar sobre a análise de DOIS MIL ANOS de estudos sobre a Igreja Católica e sua benéfica e inestimável contribuição ao Mundo Civilizado!

Aproveitando o ensejo, SE ATÉ AQUELES QUE SE DIZEM CATÓLICOS DEIXAM MUITO A DESEJAR, SEJA NA ANÁLISE DO QUE É A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, SEJA NO QUE ELA REPRESENTOU E REPRESENTA,IMAGINE, ENTÃO, O QUE NÃO ESCREVEM E O QUE NÃO SAI DA BOCA DE INDIVÍDUOS NÃO-CATÓLICOS OU ANTICATÓLICOS, E, POR QUE NÃO, MESMO DOS LIMITADOS MILITANTES DO ATEÍSMO...

Como sugestão de vídeo-documentário,sugiro este:
1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização – Introdução

http://il.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU

Quanto a livros – sabendo que os brasileiros, salvo honrosas exceções,não são afeitos a leituras -, sugiro o EXCELENTE e ESCLARECEDOR livro ” COMO A IGREJA CATÓLICA CONSTRUIU A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL ” – o qual deu origem ao vídeo-documentário acima referido -, do pesquisador de Harvard/Columbia, Thomas E. Woods Jr.

“Se perguntarmos a um estudante universitário o que sabe do contributo da Igreja Católica para a sociedade, a sua resposta talvez se resuma a uma palavra: “opressão”, por exemplo, ou “obscurantismo”. No entanto, essa palavra deveria ser “civilização”.

O autor destas páginas, Thomas Woods, doutorado pela Universidade de Columbia, mostra como toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Em concreto explica, entre muitas outras coisas:

• Por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica;

• Como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade;

• Como ela nos deu uma arquitetura e umas artes plásticas de beleza incomparável;

• Como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes;

• Como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico;

• Como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência;

• Como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano – tanto dos cristão como dos pagãos – e na sacralidade de cada pessoa.

Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário.”
(Continua...)

Anônimo disse...

Continuação de "RESPOSTA ao anticatólico ( leia-se anticristão) "Anônimo", às 15:47, extensivo aos demais desafetos ou inimigos da santa e milenar Igreja Católica Apostólica Romana - Igreja, esta, fundada pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo ( Mt 16, 18-19 e Atos 2, entre outras passagens bíblicas):

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO DOS JUDEUS À SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E À SUA SANTIDADE, O PAPA PIO XII:
Declarações de alguns judeus:
1 -- Albert Einstein:
"Quando aconteceu a revolução na Alemanha, olhei com confiança as universidades, pois sabia que sempre se orgulharam de sua devoção por causa da verdade. Mas as universidades foram amordaçadas. Então, confiei nos grandes editores dos diários que proclamavam seu amor pela liberdade. Mas, do mesmo modo que as universidades, também eles tiveram que se calar, sufocados em poucas semanas. Somente a Igreja permaneceu firme, em pé, para fechar o caminho às campanhas de Hitler que pretendiam suprimir a verdade. Antes eu nunca havia experimentado um interesse particular pela Igreja, mas agora sinto por ela um grande afeto e admiração, porque a Igreja foi a única que teve a valentia e a constância para defender a verdade intelectual e a liberdade moral."

(Continuação...)

Anônimo disse...

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO DOS JUDEUS À SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E À SUA SANTIDADE, O PAPA PIO XII:
Declarações de alguns judeus:
2 -- Isaac Herzog:
"O povo de Israel nunca se esquecerá o que Sua Santidade [Pio XII] e seus ilustres delegados, inspirados pelos princípios eternos da religião que formam os fundamentos mesmos da civilização verdadeira, estão fazendo por nossos desafortunados irmãos e irmãs nesta hora, a mais trágica de nossa história, que é a prova viva da divina Providência neste mundo." [Isaac Herzog, Gran Rabino da Palestina, em 28 de fevereiro de 1944; "Actes et documents du Saint Siege relatifs a la Seconde Guerre Mondiale", X, p. 292.]
(Continua...)

Anônimo disse...

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO DOS JUDEUS À SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E À SUA SANTIDADE, O PAPA PIO XII:
Declarações de alguns judeus:
3 -- Alexander Shafran: "Nestes tempos duros, nossos pensamentos, mais que nunca, voltam-se com respeitosa gratidão ao Soberano Pontífice, que fez tanto pelos judeus em geral... No nosso pior momento de provação, a generosa ajuda e o nobre apoio da Santa Sé foram decisivos. Não é fácil encontrar as palavras adequadas para expressar o alívio e o consolo que o magnânimo gesto do Supremo Pontífice nos deu, oferecendo vastos subsídios para aliviar os sofrimentos dos judeus deportados. Os judeus romenos jamais esquecerão esses fatos de importância histórica." [Alexander Shafran, Gran Rabino de Bucarest, em 7 de abril de 1944; "Actes et documents du Saint Siege relatifs a la Seconde Guerre Mondiale", X, p. 291-292]
(Continua...)

Anônimo disse...

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO DOS JUDEUS À SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E À SUA SANTIDADE, O PAPA PIO XII:
Declarações de alguns judeus:
4 -- Juez Joseph Proskauer: "Temos ouvido em muitas partes que o Santo Padre [Pio XII] foi omisso na salvação dos refugiados na Itália, e sabemos de fontes que merecem confiança que este grande Papa estendeu suas mãos poderosas e acolhedoras para ajudar aos oprimidos na Hungria". [Juez Joseph Proskauer, presidente do "American Jewish Committee", na Marcha de Conscientização de 31 de julho de 1944 em Nova York]
(Continua...)

Anônimo disse...

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO DOS JUDEUS À SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E À SUA SANTIDADE, O PAPA PIO XII:
Declarações de alguns judeus:
5 -- Giuseppe Nathan: "Dirigimos uma reverente homenagem de reconhecimento ao Sumo Pontífice [Pio XII], aos religiosos e religiosas que puseram em prática as diretrizes do Santo Padre, somente viram nos perseguidos a irmãos, e com arrojo e abnegação atuaram de forma inteligente e eficaz para socorrer-nos, sem pensar nos gravíssimos perigos a que se expunham." [Giuseppe Nathan, Comissário da União de Comunidades Israelitas Italianas, 07-09-1945]
(Continua...)

Anônimo disse...

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO DOS JUDEUS À SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E À SUA SANTIDADE, O PAPA PIO XII:
Declarações de alguns judeus:
6 -- A. Leo Kubowitzki: "Ao Santo Padre [Pio XII], em nome da União das Comunidades Israelitas, o mais sentido agradecimento pela obra levada a cabo pela Igreja Católica em favor do povo judeu em toda a Europa durante a Guerra". [A.Leo Kubowitzki, Secretario Geral do "World Jewish Congress" (Congresso Judeu Mundial ), ao ser recebido pelo Papa em 21-09-1945]
(Continua...)

Anônimo disse...

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO DOS JUDEUS À SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E À SUA SANTIDADE, O PAPA PIO XII:
Declarações de alguns judeus:
7 -- William Rosenwald: "Desejaria aproveitar esta oportunidade para render homenagem ao Papa Pio XII por seu esforço em favor das vítimas da Guerra e da opressão. Proveu ajuda aos judeus na Itália e interveio a favor dos refugiados para aliviar sua carga". [William Rosenwald, presidente de "United Jewish Appeal for Refugees", 17 de março de 1946, citado em 18 de março no "New York Times".
(Continua...)

Anônimo disse...

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO DOS JUDEUS À SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E À SUA SANTIDADE, O PAPA PIO XII:
Declarações de alguns judeus:
8 -- Eugenio Zolli: "Podem ser escritos volumes sobre as multiformes obras de socorro de Pio XII. As regras da severa clausura cairam, todas e cada uma das coisas estão a serviço da caridade. Escolas, oficinas administrativas, igrejas, conventos, todos têm seus hóspedes. Como uma sentinela diante da sagrada herança da dor humana, surge o Pastor Angélico, Pio XII. Ele viu o abismo de desgraça ao qual a humanidade se dirige. Ele mediu e prognosticou a imensidão da tragédia. Ele fez de si mesmo o arauto da voz da justiça e o defensor da verdadeira paz". [Eugenio Zolli, em seu livro "Before the Dawn" (Antes da Aurora), 1954; seu nome original era Israel Zoller, Gran Rabino de Roma; durante a Segunda Guerra Mundial; convertido ao cristianismo em 1945, foi batizado como "Eugenio" em honra de Eugenio Pacelli, Pío XII] 9 -- Golda Meir: "Choramos a um grande servidor da paz que levantou sua voz pelas vítimas quando o terrível martírio se abateu sobre nosso povo". [Golda Meier, ministra do Exterior de Israel, outubro de 1958, ao morrer Pío XII]
(Continua...)

Anônimo disse...

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO DOS JUDEUS À SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA E À SUA SANTIDADE, O PAPA PIO XII:
Declarações de alguns judeus:
09 -- Pinchas E. Lapide:
"Em um tempo em que a força armada dominava de forma indiscriminada e o sentido moral havia caído ao nível mais baixo, Pio XII não dispunha de força alguma semelhante e pôde apelar somente à moral; se viu obrigado a contrastar a violência do mal com as mãos desnudas. Poderia ter elevado vibrantes protestos, que pareceriam inclusive insensatos, ou melhor proceder passo a passo, em silêncio. Palavras gritadas ou atos silenciosos. Pio XII escolheu os atos silenciosos e tratou de salvar o que poderia ser salvo." [Pinchas E. Lapide, historiador hebreu e consul de Israel em Milão, em sua obra "Three Popes and Jews" (Três Papas e os Judeus), Londres 1967; ele calcula que Pío XII e a Igreja salvaram com suas intervenções 850.000 vidas]. Íntegra no site: " Deus lo Vult! "

Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AOS anticatólicos ( anticristãos):

Odiar, desprezar, maldizer, entre outros desairosos epítetos, a milenar e santa Igreja Católica Apostólica Romana só prejudica quem mais necessita dela: os desafortunados, os enjeitados, os desvalidos, os doentes, os desesperados etc etc etc!

A Igreja Católica Apostólica é a maior e mais antiga organização caritativa e civilizacional do mundo!

A Igreja Católica Apostólica Romana é a instituição com o maior número de prêmios Nobel do mundo, ou seja, a Pontifícia Academia de Ciências conta com o maior número de membros laureados com prêmio Nobel - aproximadamente 30!!!

No Brasil até 1950, quando não existia nenhuma política de saúde pública, eram as casas de caridade que cuidavam das pessoas que não tinham condições de pagar um hospital!


Quando a epidemia de Aids estourou nos EUA, e as autoridades não sabiam o que fazer, eles chamaram as freiras da Igreja pra cuidarem dos doentes, porque ninguém mais queria fazê-lo.

A Igreja Católica mantém na Ásia: 1.076 hospitais, 3.400 dispensários, 330 leprosários, 1.685 asilos, 3.900 orfanatos e 2.960 jardins de infância.

Na África: 964 hospitais, 5.000 dispensários, 260 leprosários, 650 asilos, 800 orfanatos e 2.000 jardins de infância.

Na América: 1.900 hospitais, 5.400 dispensários, 50 leprosários, 3.700 asilos, 2.500 orfanatos e 4.200 jardins de infância.

Na Oceania: 170 hospitais, 180 dispensários, 1 leprosário, 360 asilos, 60 orfanatos e 90 jardins de infância.

Na Europa: 1.230 hospitais, 2.450 dispensários, 4 Leprosários, 7.970 asilos e 2.370 jardins de infância.

Alguém pode me dizer se existe qualquer outra pessoa, empresa ou instituição que faz pelo menos 1/4 do que está escrito acima.

Mais aqui: http://cumpetroetsubpetrosemper.blogspot.com.br/2012/05/riqueza-da-igreja-catolica-diante-da.html

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O link sobre a série "1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução", presente no meu arrazoado, está incorreto! Ei-lo aqui, agora corrigido:

"1.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Introdução"

http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/