Zuanazzi aconselha: "Esqueçam o Aeroporto das Hortênsias. Opção por Vila Oliva é irreversível e é boa"

Ex-presidente da Anac, filho de Bom Jesus, Aparados da Serra do RS, portanto vizinho de Canela e Gramado, o gaúcho Milton Zuanazzi aconselho os gaúchos a esquecer o Aeroporto das Hortênsias, que seria localizado em Canela.

. O governo federal já optou por Vila Oliva, Caxias, 40 kms de Canela e Gramado em linha quase reta. Zuanazzi acha que os esforços da região devem dirigir-se para a construção e asfaltamento de uma rodovia ligando o aeroporto a Canela.

. Numa conversa que teve com o jornalista Mirón Neto, que edita em Gramado um blog, eis o que disse o ex-presidente da Anac: “Com o conhecimento de quem já foi presidente da Anac, Milton Zuanazzi acrescenta dados técnicos para o debate: "Se considerarmos as condições do equipamento e sua utilização, as conclusões ficam mais nítidas. Vila Oliva será inaugurado (ou deveria) na categoria II, o que aumentaria significativamente as condições de pousos e decolagens em dias com neblina, algo que o Aeroporto das Hortênsias dificilmente teria, pois hoje nem o Salgado Filho possui. Outro fator significativo seria no número de voos regulares que a região disporia. O Aeroporto das Hortênsias, no curto e médio prazo somente é viável para voos charteres, enquanto Vila Oliva uniria charter/regular/carga, num número bem mais significativo de turistas a chegar na região. Os voos charteres são viáveis somente em pacotes das operadoras, mas o turista do século XXI cada vez menos se utiliza desse formato e, muitas vezes até o rejeita”.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/