Secretaria da Fazenda de Tarso enfia contas públicas do mês numa nova caixa preta

Como o governo estadual do RS é do PT, portanto do mesmo Partido do governo Dilma Roussef, dá para acreditar na eventualidade de maquiagem das contas públicas, tal como fez o chefão do Tesouro Nacional, Arno Augustin, ao manipular quimicamente a equação que oferece o resultado do superávit ou déficit fiscal do ano.

. O editor revelou nesta quinta-feira que o governo Tarso Genro sacou R$ 1,8 bilhão do caixa único, portanto meteu a mão em dinheiro que terá que devolver – se devolver, porque o governo Olívio Dutra fez a mesma coisa e não devolveu nada.

. Acontece que no site da secretaria gaúcha da Fazenda, foi disponibilizado seguinte recado, o que mostra que o secretário Odir Tonollier não quer saber de transparência, pelo menos tão cedo:

BALANCETE NÃO DISPONÍVEL EM JANEIRO E FEVEREIRO/2013 EM FUNÇÃO DE MUDANÇA DE PLANO DE CONTAS.

. A impressão que tem o editor é que o governo Tarso Genro retirou muito dinheiro em janeiro e fevereiro, embora possa de verdade estar mudando o plano de contas.

. Pode até ser por isso, mas que eles retiraram mais de R$ 150 milhões do caixa único é quase certo.

- Economistas, jornalistas e todos que acompanham as contas públicas estaduais, são obrigados a trabalhar no escuro, diante da caixa preta montada por Tarso na secretaria da Fazenda.

2 comentários:

Anônimo disse...

políbio, realmente estão adequando o plano de contas às novas regras de contabilidade pública. entretanto, é certo que o défice financeiro de 2012 passa de 1,4 bi. abs.

Anônimo disse...

Os fornecedores do estado estão recebendo em dia?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/