Temporal sem precedentes atinge Porto Alegre. Várias regiões do Estado estão inundadas.

Uma chuva fortíssima acaba de atingir Porto Alegre. A água inunda as ruas, invade garagem e carros são levados de roldão. O temporal não tem precedentes este ano.

. O site www.zerohora.com.br informou há pouco o que segue:

A chuva atingiu Pelotas, no Sul do Estado, por volta de meio dia e seguiu intensa até cerca de 14h. Várias ruas e avenidas estão alagadas. Em alguns trechos das Avenidas São Francisco de Paula, Ferreira Vianna e Domingos de Almeida, no bairro Areal, zona leste da cidade, os carros deixaram de trafegar por causa da água.

Segundo os bombeiros, os bairros mais afetados são Navegantes, Cruzeiro e Dunas. No bairro Navegantes, os Bombeiros resgataram uma família que estava ilhada dentro de casa. No entanto, não há registro de destelhamentos.

. As seis casas de bombas que jogam a água da cidade para o Canal São Gonçalo não estão dando vencimento de acordo com o Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep). Duas delas ficaram temporariamente sem energia elétrica, o que dificultou ainda mais a situação de alagamento na cidade.  

. Na Fronteira e na Campanha, também foi registrada chuva forte.

* Foto disponibilizada no Google. A cena é desta quarta a tarde.

NESTA quarta-FEIRA DE CALOR FORTE EM PORTO ALEGRE
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

5 comentários:

Anônimo disse...

Somente uma rede elétrica com péssima manutenção provoca tão amplas faltas de luz em uma chuva quase sem ventos, e depois fazemos piadas com os portugueses!

Anônimo disse...


As 16:00 o Arroio Dilúvio parecia um rio.
Dava a impressão que a água ia chegar aos vãos das pontes.
Bah! thê.
Já tô até pensando num carro anfíbio.
Vá que na próxima o tal arroio não suporte o aguaceiro.

Luiz disse...

Enquanto Porto Alegre está embaixo dagua, sua administração, ultramoderna - festeja a criação da secretaria dos Direitos dos Animais, para acomodar a esposa do prefeito.Acho que é um caso inédito no mundo. Viva os mamadores!!!

Anônimo disse...

Para os petistas de carteirinha a culpa é da Ex-governadora Yeda.

Anônimo disse...

Não anonimo das 00:12, a culpa é do Fogaça, digo, Fortunati que governam o municipio a 10 anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/