Pedágios: o grande trunfo ou a sepultura para Tarso

Até a oposição teme que o governador Tarso Genro repita o que fez Olívio Dutra nos seus piores momentos e tente criar um factóide em cima dos pedágio, mas de outra forma. Acontece que o êxito do confronto Olívio x Britto só terá repetição como farsa, caso o PT insista com a mentira da tarifa zero.

. Apesar disso,  esse vai ser o grande trunfo do governador para a reeleição. Ainda mais que as pessoas adorarão não pagar nada mais em cerca de mil quilômetros de estadas federais que passarão a ser mantidas com recursos de tributos federais.

Só há duas hipóteses de esse trunfo fracassar:

1) uma total incompetência que o impeça até mesmo de fazer uma singela conservação em 800 quilômetros de estradas estaduais com pouco fluxo, e que estão hoje sem maiores problemas de manutenção. Note-se que, no curto prazo, essa manutenção, com qualidade aceitável e sem aporte de guincho e ambulância, exige investimentos modestos, para o que existem recursos de sobra com a arrecadação absolutamente segura dos pedágios mantidos, mesmo reduzindo drasticamente o preço cobrado, o que ele deverá fazer para "demonstrar" a "correção" da decisão que tomou.
2) a justiça não permitir a retomada dos pedágios pelo governo sem o prévio acerto de contas com as concessionárias.

. Esta segunda hipótese é a que poderá salvar os gaúchos de um golpe profundo.  

3 comentários:

Surfista Prateado disse...

O timing é ótimo para o comissário, porque quando começar a dar problemas, ele já estará reeleito, e aí o resto que se f.. Claro, nós pagaremos a conta no médio longo prazo. Mas e o PT se importa com isso? Só se importa em jogar a culpa nos outros, como sempre.

Anônimo disse...

Lembram de quando Olivio encampou empresas de ônibus? As empresas bateram pé, com razão, e a conta ficou para nós e Olívio safou-se. Pois espero que a justiça NÃO permita que Tarso nos deixe esse belo abacaxi. Pedágio é ruim? Sim, mas MUITO pior sem ele, pois já temos exemplos por demais de incompetência política no RS, incluindo, é claro, o atual governador petista.

Anônimo disse...

Sou contra pedágios, mas considero a freeway uma exceção. Pago pedágio na freeway com gosto, pois vejo obras e melhorias sempre. Mas PoA-Jaguarão é um assalto à mão armada, um saque, um deboche para com o contribuinte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/