Tarso aumenta em 193% suas verbas de propaganda em ano pré-eleitoral

Pelo menos metade dos Estados pretende aumentar os gastos com publicidade em 2013. Segundo levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo com 23 dos 26 governos estaduais, além do Distrito Federal, 12 têm planos de incrementar a verba com propaganda institucional e de utilidade pública neste ano. O Rio Grande do Sul está nesta relação.Nas propostas orçamentárias enviadas para as Assembleias Legislativas em dezembro do ano passado, cerca de R$ 750 milhões são para propaganda. O que daria algo em torno de R$ 7,6 por habitante. Este valor também representa um aumento, em média, de 38,35% no segmento.

. O Rio Grande do Sul, junto com o Amapá e o Maranhão, é o Estado que teve uma das maiores ampliações de gastos em propaganda, levando em consideração o primeiro ano de gestão dos governadores atuais, com 193% de aumento em verba publicitária. Amapá e Maranhão tiveram 206% e 166%, respectivamente.

. Dos 12 Estados onde há previsão de aumento dos gastos com propaganda neste ano, sete têm governadores que são potenciais candidatos à reeleição: Tarso Genro (RS) e Tião Viana (AC), do PT, os tucanos Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO) e Simão Jatene (PA) e Camilo Capiberibe (AP), do PSB, e Raimundo Colombo (SC), do PSD.

* Clipping jornal VS, São Leopoldo, RS.

6 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto for permitido o uso da propaganda oficial para se comprar a simpatia dos veículos de comunicação, esta republiqueta bananeira sindicalista permanecerá inviável, tanto ética quanto moralmente.

Sabem quando isso vai mudar ? Nunca, porque o otário do contribuinte, pagador de impostos, só se interessa por futebol, até pela 4ª divisão !

Brasileiro tem mesmo é que entregar 60% do que ganha para o governo ... OTÁRIO !!

NDSS disse...

Se Tarso Battisti Genro fosse um bom governador e um político decente, não precisaria gastar um tostão do dinheiro dos gaúchos nessa palhaçada de propaganda enganosa.
Mas não, Battisti NÃO é um bom governador nem um político decente. Quando muito, é e será sempre um politiqueiro hipócrita e absolutamente incompetente.
Foi assim como ministro da Justiça, quando só fez trapalhadas, como proteger um terrorista e homicida italiano e sufocar os policiais brasileiros, e está sendo assim como governador. Aliás, como governador ele está se superando: Tarso e sua trupe, uma escumalha politiqueira e parasita, conseguiram quebrar quase que irreversivelmente o nosso estado. E temos ainda dois anos de camarilha pela frente...
É por isso que Tarso e seus aspones estão gastando tanto dinheiro público com publicidade: porque pensam que isso fará com que os gaúchos esqueçam suas trapalhadas inconsequentes e se deslumbrem com coisas plasticamente perfeitas que Tarso e seus esbirros jamais fizeram ou farão!
Qual é mesmo a previsão de gasto? 193%, não é?
Pois esse socialista de cartão corporativo pode gastar 500% de nosso dinheiro com propaganda, que NÃO SE REELEGERÁ!
Aliás, esse sujeito sairá em 31 de dezembro de 2014 e jamais conseguirá votos dos gaúchos para qualquer sufrágio que ele tente no futuro. Nem ele nem os asseclas que empesteiam as nossas instituições.

Anônimo disse...

Tá certo, tem que compensar as empresas, a dona Ieda cortou estes gastos para economizar, coitado de quem pegar este estado após a saida do caligula.
Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Parece que o PSDB de SP (Alkmin)também gastou mais, porém nenhum comentário do jornaleiro, digo, editor e seus sanguinolentos seguidores.

Joao Coragem disse...

Não há realizações positivas de relevância no gov. Tarso.... Mas pra que já transformou o galo missioneiro num Bill Gates da administração publica, as agencias de publicidade conseguirao tambem transformar Tarso no paladino da ética e brilhante gestor. Mais uma vez os gaúchos "politizados" colocarão seus óculos cor de rosa e verão um RS maravilhoso, exemplo ao Pais..., como mostra o Jornal do Almoço e ZH.

Uma pena todo esse talento publicitário seja usado pra algo tão mentiroso. Se varias gerações de gaúchos tivessem feito a coisa certa, esse estado teria sim recebido grandes investimentos privados como recebeu SP, RJ, MG e PR e hoje vocês publicitários gaúchos poderiam estar trabalhando com algo serio e profissional.

Virar apêndice de secretaria de comunicação nesta linha de montagem de mentiras e tão podre quanto o exercito de CCs nomeados por Tarso.

Anônimo disse...

Políbio,
O governador e asseclas não querem divulgar nada. Querem o TOCO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/