Desordem em Santa Catarina - Terror prosseguiu no sábado. Colombo continua refém político dos bandidos.


Duas novas ocorrências registradas desde a noite de sábado deram fim à esperança de que a onda de ataques em Santa Catarina tivesse chegado ao fim. Foi isto que escreveu neste domingo o jornal Diário Catarinense, de Florianópolis, sem sublinhar em tons dramáticos o conteúdo de perplexidade, incredulidade e paralisia que emanam das informações oficiais. O governador  Raimundo Colombo continua refém político dos bandidos. É mais do que hora de botar o Exército nas ruas, restabelecendo a autoridade que o fraco governador não consegue repor. A notícia a seguir é do jornal:

Por volta das 21h50min, dois homens em uma motocicleta efetuaram 11 disparos contra a casa do pai de um agente do Deap, no bairro Aeroporto, em Tubarão, no Sul do Estado. Três disparos atingiram o interior da residência e o restante acertou o muro e a fachada da casa. Os autores do crime não foram identificados.

Algumas horas mais tarde, já na madrugada deste domingo, um ônibus foi incendiado dentro da garagem da empresa Reunidas, no município de Porto União. Por volta das 2h30min, o vigia de plantão escutou o alarme disparar, mas não notou nenhuma movimentação no local. Ele chegou a retornar para a guarita, e o alarme voltou a ser acionado. Desta vez, o vigilante viu um ônibus em chamas, e acionou o Corpo de Bombeiros da cidade.O veículo ficou quase completamente destruído. Quatro suspeitos foram detidos próximo ao local do crime. Todos tinham passagem pela polícia, e nenhum era menor de idade.

A Polícia Militar já confirmou que as duas ocorrências estão relacionadas à onda de atentados. O número de ataques sobe para 85, e o de cidades atingidas, para 27.

7 comentários:

Mordaz disse...

Isto é ação político partidária. Marginais não se organizam assim por acaso ou porque o presídio é ruim. Fosse assim no RGS explodiria a violência ou no RJ. Mas estão em São Paulo e Santa Catarina, governados por gente que o PT quer arria do poder a qualquer custo.

Anônimo disse...

Concordo com o Jornaleiro, esse governador é fraco mesmo. Detalhe: para botar o esxercito nas ruas, o Governador ter que oficializar o pedido ao governo federal, da mesma forma se quizer apoio da Força Nacional.

Seria uma especie de intervenção no estado vizinho, a pedido.

Unknown disse...

Quem chece a realidade local, jornaleiro, sabe que um bando é refem do outro, ne?

Aquiles disse...

Fuzilem todos os líderes que estão encarcerados.

Sem as cabeças, o corpo se descontrola e para rapidinho.

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO !!!

Anônimo disse...

Me desculpem os desavisados, mas moro em Santa Catarina e os mencionados ataques se resumem a atos isolados em alguns locais, não há nenhum estado de pânico como querem alguns, todo mundo está nas praias como sempre foi em SC.

Anônimo disse...

Esse tal de colombo vai acabar botando a culpa no governo federal,com sempre.

Anônimo disse...

Anônimo das 09:22. Todos que estão na praia como se nada tivesse acontecido, na volta do verão todas as ações judiciais indenizatórias estarão propostas.

E ganhas. T

Todos aqueles que estavam tomando sorvete e cervejinha na praia COMO SE A COISA NÃO FOSSE COM ELES, , estão convidados a pagar a conta !

DE NOVO !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/