Ministra da Educação da Alemanha renuncia depois de comprovação de plágio em doutorado próprio

A ministra da Educação da Alemanha, Annette Schavan, confidente da chanceler Angela Merkel, pediu demissão nesta sexta-feira, após perder seu diploma de doutorado por acusações de plágio. Em pronunciamento, ao lado da amiga, ela voltou a negar as denúncias, mas disse que chegou a hora de deixar a liderança da pasta:

- Eu acho que hoje é o dia de deixar o meu posto ministerial e concentrar meus serviços como membro do Parlamento Eu não irei aceitar a decisão da universidade. Eu não copiei nada ou plagiei.  Primeiro a nação, depois o partido e então eu mesma.

Na terça-feira, a universidade Duesseldorf's Heinrich Heine anunciou que estava removendo o diploma de doutorado de Schavan, após uma revisão. A política, , de 57 anos, finalizou seus estudos há 33 anos, mas instituição de ensino entendeu que ela “sistematicamente e intencionalmente” copiou partes de textos para sua tese.

Alegações contra a ministra foram levantadas por caçadores de plágio na internet no ano passado e deflagraram uma apuração interna na universidade, a pedido da própria. Mas, num documento de 75 páginas, a comissão de investigadores, comandada pelo professor Stefan Rohrbacher, detectou no texto de 351 páginas as ausências das devidas referências bibliográfica em pelo menos 60 delas.

CLIQUE AQUI para ver a foto da ministra e o ler o restante da reportagem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece que a Merkel não aceitou as lições da Dilmá.
Imagina se ela aplica na Alemanha as mesmas praticas que a Dilmá vem fazendo aqui.
Certamente já teria perdido o cargo.
Já no Brasil, pais de muitos babacas, a contabilidade criativa é aceita passivamente.
Será que uma contabilidade criativa caracteriza um 171?

Anônimo disse...

E a marilena chauí que inventou o plágio consentido... Não é nem citação, são páginas e páginas. Cara de pau é pouco.

Anônimo disse...

Apprеciate thiѕ poѕt. Will trу it out.


Look at my blog poѕt: HTTP://www.Webmaster.cm

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/