Na Alemanha, mentira sobre doutorado derruba ministra da Educação, mas no Brasil este tipo de mentira ajuda a eleger até presidente da República

A notícia que você lerá a seguir dá conta da renúncia da ministra alemã da Educação, Arnette Schavabn. Ela foi flagrada em plágio na sua tese de doutorado. A informação precisa ser comparada com o que aconteceu no Brasil em caso ainda mais grave, que foi protagonizado pela atual presidente Dilma Roussef. É que Dilma Roussef apresentou-se no próprio site oficial da presidência da república, quando era chefe da Casa Civil, como mestra e doutora pela Unicamp. O caso foi denunciado. Depois do escândalo, Dilma Roussef reconheceu que fez o curso de mestrado, mas não concluiu, o que significa que não é mestre, ou seja, que jamais poderia ter sido doutora. Ela alegou erro no site e mandou retirar as referências. ASobre o assunto, investigado na época pelo editor, existem histórias escabrosas que envolvem o caso com a FEE do RS, onde Dilma é funcionária. Como se vê, no Brasil, Arnettee Schavabn teria tudo para continuar ministra e até virar presidente da República, porque aqui não parece pecado, mas vira mérito, dizer que tem mestrado e doutorado, embora sem tê-los. Sobre plágios em teses, o próprio ministro da Educação do Brasil tem muito o que contar. Leia a seguir, reportagem da revista Piauí da época das acusações contra Dilma.

O site oficial da Casa Civil informa que a ministra é "mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade". Na Plataforma Lattes, a base de dados de currículos e instituições das áreas de ciência e tecnologia, o currículo de Dilma Vana Rousseff registra um mestrado em ciência econômica, na Unicamp, em 1978-1979, com a dissertação "Modelo energético do estado do Rio Grande do Sul", sob a orientação do professor João Manoel Cardoso de Mello. Informa também que ela começou, em 1998, um doutorado em ciências sociais aplicadas - mas não dá o nome do orientador nem o da tese de doutorado.

"Dilma Vana Rousseff nunca se matriculou em nenhum curso de mestrado na Unicamp", informou o diretor de registro acadêmico Antônio Faggiani. Pedi que, além de consultar no sistema informatizado, ele verificasse também o arquivo morto, que abriga os documentos em papel da Unicamp. Isso feito, Faggiani confirmou a informação: "O que existe, oficialmente, é a matrícula no curso de doutorado, em 1998, abandonado em 2004, quando acabou o prazo para a integralização dos créditos."

Ao saber da posição oficial da universidade, a ministra me disse: "Fiz o curso de mestrado, mas não o concluí e não fiz dissertação. Foi por isso que voltei à universidade para fazer o doutorado. E aí eu virei ministra e não concluí o doutorado." Em resumo, o site da Casa Civil está errado: Dilma não é nem mestra nem doutoranda.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

13 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. E ajuda manter jornalista com seus blogs.

Anônimo disse...

E José Serra que até hoje não apresentou o diploma de curso superior de Economista?

Deltalhe: o tempo que ele ficou no Chile não fecha.

Anônimo disse...

Essa é a diferença entre um país de primeiro mundo e um do fim do mundo !
No Brasil de hoje, qualquer vigarista analfabeto se arvora de grande conhecedor de algum assunto, mente muito, engana os outros e sai na boa, pois com uma população de 75% de analfabetos funcionais é fácil enganar.

Unknown disse...

Isto prova, apenas, que estes titulos valem tanto quanto uma nota de tres. e so comparar o Gov do Lula, sem titulos, com o do FHC, cheio de titulos. O primeiro e reconhecido como um dos melhores Pres do Brasil. Ja o segundo, como o Pres que QUEBROU o pais tres vezes, ampliou a SELIC para 45%, realizou a PRIVATARIA ee, por fim, comeu a jornaleira da Globo.

Mordaz disse...

É pós graduada em cara de e devota de Nossa Senhora em Geral, esta deusa.

Anônimo disse...

Um dia a enganação vai acabar. Os bobocas que defendem a era da ignorância ficarão...mais bobos ainda.

Anônimo disse...

Não entendo mais nada, o Carlos Sgarbi, petralha assanhado, não acredita em diplomas, cursos, etc...
Pergunto, para que tanta propoganda de Prouni, Bolsas, Cotas, etc..., sinceramente não entendo mais nada !
Explica aí Carlos !!!

Anônimo disse...

Não peça para o Carlos Sgarbi explicar, anonimo das 18:58!

Este tem textos saidos de São Paulo e RJ, uma das duas centrais PTRALHAs de informática!

SCHULTZ disse...

É OFENSIVO PARA O POVO ALEMÃO ESTA COMPARAÇÃO ABSURDA FEITA NA MATÉRIA.

NÃO É POSSÍVEL COMPARAR O RIGOR E HONESTIDADE PÚBLICO E PRIVADOS NA ALEMANHA COM A CALAMIDADE QUE OCORRE NO BRASIL BANANEIRO APÓS A REDEMOCRATIZAÇÃO.

ALÉM DO MAIS, A CHANCELER ALEMÃ ANGELA MERKEL, ELEITA A MULHER MAIS PODEROSA DO PLANETA REPETIDAS VEZES, DOUTORA EM QUÍMICA EM UNIVERSIDADE ALEMÃ, COM ESTA CRIATURA DEPRIMENTE CHAMADA DILMA VANA ROUSSEF, QUE SÓ SE ELEGEU UNICAMENTE POR CAUSA DE LULA, SEM NENHUM MÉRITO PRÓPRIO.

Anônimo disse...

Brasil, mais uma republiqueta bananeira da América Latrina!

Surfista Prateado disse...

O nível dos comentários, uns dizendo que Serra (que não é solução para o Brasil, já que é de esquerda, mesmo não sendo ladrão) não é economista formado na Universidade, o que é uma piada, outro que acha que Lulla ou Dillma fizeram algo de bom para o Brasil, ao invés de colocar o país numa rota insustentável de benesses com o chapéu dos outros, que está dando os resultados esperados agora, inflação voltando, crescimento do PIB ridículo, país cada vez mais atrasado, enquanto até o Peru cresce o Brasil vai ficando para trás. O Brasil merece, e folgo em ver o desastre MERECIDO acontecer, porque é só tomando tombo que irão aprender.

Anônimo disse...

A Presidenta incompetenta alem de Bulgara e terrorista de carteirinha tambem mente que estudou. Olha no que esta dando o seu desgoverno. Brasil derretendo dia a dia!!!!

Anônimo disse...

You do not have to invest in this device if you have a health
and fitness club in your region. Set up a managing schedule and
adhere to it, as getting reliable pays off.

Here is my blog: the flex mini reviews

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/