Governo Tarso plagia e "lança" Telessaúde lançado em 2008 pelo governo Yeda Crusius

Quando o ex-presidente FHC resolveu insurgir-se contra declarações da presidente Dilma Rousseff em relação ao modo com os governos do PT pariram o Brasil, que não existia antes deles, ele denunciou o seguinte:
- Dilma está sendo ingrata.

. Não reconhecer nada do que fizeram de bem governos anteriores é uma espécie de síndrome do escorpião dos governos do PT. No RS, Olívio fez isto antes, e realmente tentou inventar a roda, por pouco não sendo expurgado do Piratini depois da CPI da Segurança Pública, quando foram reveladas as relações espúrias do seu governo com a jogatina.

. Mas até agora os governos do PT não tinham simplesmente plagiado ações de governos anteriores em plena execução, porque este caso de direitos autorais violados costuma acabar muito mal quando remetido a Varas Cíveis ou Criminais.

. E é no entanto o que fará o governo atual do RS, que no dia 11 de março realizará cerimônia oficial para “Ato de Lançamento do Telessaúde no RS, no Salão Negrinho do Pastoreio”, conforme convite assinado por Tarso Genro.

- Trata-se de um ato escandaloso e vergonhoso, porque tudo não passa de plágio grosseiro.

. Que o diga o ex-secretário da Saúde, Osmar Terra, PMDB, que foi quem lançou o Telessaúde há 12 anos no Estado, conforme relata no link a seguir o dr. Adolfo Luiz Falcão Sparenberg, que produziu um relato de 12 páginas impressas no Gold Booki, que trata de Inovação Tecnológica em Educação e Sapúde. Ele é o coordenador do Centro de Telessaúde do Instituto de Cardiologia e Coordenador de Telessaúde da Associação Médica de São Lourenço. Alias, em São Lourenço ocorreu no ano de 2000 uma experiência piloto. A partir de 2008, no governo Yeda Crusius, a Fundação Universitária de Cardiologia e a secretaria da Saúde implementaram uma estratégia pública de Telecardiologia no Estado.

- A Telessaúde surgiu como uma importante ferramenta a serviço da assistência à saúde. Ela engloba todas as áreas assistenciais, via Telemedicina e Telessaúde. Diagnósticos e tomadas de decisões terapêuticas são tomadas em menor espaço de tempo, com ênfase para as doenças cardiovasculares, as que mais matam.

CLIQUE AQUI para ler o relato feito pelo dr. Adolfo Luiz Falcão Sparenberg sobre o Telessaúde implantado a partir de 2008, no governo Yeda Crusius, pelo secretário Osmar Terra.

4 comentários:

Luiz Vargas disse...

Origem do Gaúcho:
"....O pesquisador uruguaio Fernando Assunção informa ter encontrado em 1771 uma correspondência ao governador Vertiz, de Buenos Aires, pedindo providências contra "alguns gahuchos" que andavam assaltando estâncias e roubando na região". (fonte site página do gaúcho)
Realmente o embu$te do bigodinho é um gaúcho faca na bota. É da índole dele fazer o que faz e por isto tem a aquela cara de pau e nem vermelho fica. Os fins justificam os meios e 2014, já começou.

SABRINA disse...

MAS E CARA DE PAU ESTE SR. TARSO.. QUEBROU O ESTADO VOLTA YEDA.....

Ana Célia - Coordenação TSRS disse...

Prezados,
O Ato de Lançamento do Telessaúde no RS, trata-se da expansão do serviços ofertados pelo TelessaúdeRS - UFRGS, financiados desde 2007 pela SGTES/MS e a partir de 2011 pelo DAB/MS e 2012 pela SES/RS, para todas as equipes de Saúde da Família do RS.
A iniciativa no Estado, pela UFRGS, ocorre desde 2007. Porém o financiamento estadual, para a ampliação e cobertura total das ESF do estado, foram fundamentais para a continuidade do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes no estado.
www.ufrgs.br/telessauders
www.telessaudebrasil.org.br

Anônimo disse...

Pelo menos fez ou copiou um programa que preste...Finalmente, ou não?
Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/