Veto aos royalties será votado e derrubado na terça-feira

* Clipping www.veja.com.br

Depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter derrubado a liminar que obrigava o Congresso Nacional a votar os vetos presidenciais em ordem cronológica, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente da Casa legislativa, anunciou que Câmara e Senado vão levar à votação na próxima terça-feira o veto da presidente Dilma Rousseff à nova Lei de Royalties. 

Para tentar minimizar os riscos de as bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, estados produtores de petróleo, tumultuarem os debates e pedirem verificação de quórum, por exemplo, ficou acordado que será pautada para a mesma sessão a apreciação do Orçamento Geral da União de 2013. A expectativa é que a sessão de votação do veto comece às 19h

- O presidente da Frente Parlamentar do Pré-Sal, disse ao editor que os vetos serão derrubados e a lei será promulgada. Apesar da total omissão, o governo do RS será altamente beneficiado pela redistribuição.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver se desta vez as casas legislataivas vão votar conforme o interesse da nação. Tomara que não fique que nem o fator previdenciario, a turma promete votar em favor dos contribuinteeso do INSS e quando chega a hora h, entra o Lula, a Dilma, Paim e cia. acham uma desculpa para empurrar com a barriga.
Pelo jeito vamos nos aposentar: homens com 70 e mulher 65, isto é o PT

Anônimo disse...

Trata-se de uma discussão inócua. O préssau é como Deus: Não se pode ver, nem pegar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/