Deputado do PP quer ouvir Yoani, mas deputados do PT, PDT e PSB querem contraditório com esbirros da ditadura cubana

O deputado do PP do RS, João Fischer, protocolou pedido para que a Assembléia ouça a blogueira Yoani Sánchez. Ela virá ao Fórum da Liberdade, abril.

. PT, PDT e PSB topam ouvir Yoani, mas também querem os filhotes da ditadura da dinastia familiar dos irmãos Castro.

5 comentários:

Luiz Vargas disse...

Pelo visto a ba$e aliada alugada pelos quadrilheiro$ PeTralha$ continua alugada.

Luiz Vargas disse...

Pelo visto a ba$e aliada alugada pelos quadrilheiro$ PeTralha$ continua alugada. O que não faz um "reajustezinho" na me$ada.

Anônimo disse...

"contraditório"? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!



Gil Rikardo disse...

Caro Polibio, não dá para não perceber a presença dos "blogger" neste mundo, eu entre eles. Somos iguais aos idealistas definidos por Nietzsche, se fizerem do nosso céu um inferno, aí então, idealizaremos o inferno nosso céu. É assim que percebo a Yoani Sanchez, tema de meu blog hoje:

QUINTA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2013
Yoani Sanchez – Minha ficha caiu
Por Gilrikardo

Desde que a blogueira apareceu por aqui fiquei acompanhando as manchetes e o mundo virtual para esclarecer-me. Pois a dúvida ainda caminhava comigo, afinal de contas essa moça está a serviço de alguém ou é uma simples blogueira, como se autodenomina. Ao acompanhar as entrevistas ficou claro que ela é bem articulada, inteligente, fala mansamente, e com todas as letras, isto é, sem titubear ou perder-se no raciocínio. Mostra com isso boa cultura e que de fato está se preparando para ser jornalista na New_Cuba que se aproxima, segundo ela.

Por causa dela e de sua visita ao Brasil, dediquei-me à leitura e pesquisa em alguns blogs cubanos. Assim percebi algo que a Yoani fez questão de enfatizar, o fenômeno tecnológico das comunicações pegou os irmãos Castro de surpresa, pois ela imagina que eles não deram a devida importância ou concluíram que não passava de curiosidade do povo essa tal internet e seus blogs somados às facilidades proporcionadas pela informática ao armazenar e/ou distribuir informações em "terabytes" através de CD, DVD, HD, Pendrive, etc... E é por aí que está surgindo a nova Cuba, são milhares de blogueiros tentando construir um novo caminho para o futuro. É a temível propagação das idéias viajando porta a fora.

Mea Culpa – Há tempos venho detonando CÚba. Só agora percebi que meu real desejo é enterrar o comunismo, as ditaduras e os irmãos Castro, últimos representantes do atraso. E nessa luta, quem paga o pato mais uma vez, são os cubaneiros (povo em sua maioria) que não têm nada a ver com os revolucionários de meia pataca. Após dezenas de blogs visitados, encontrei um post cujo conteúdo poderia dizer, faço minhas tais palavras e "gracias" que posso rever minha opinião quantas vezes for necessário:

“No tiene importancia si es una falsa heroína, alguien que sólo busca protagonismo, una mártir o una chica que se cansó y se volvió “loca”. Eso no tiene la más mínima relevancia porque en sus post, no he descubierto una sola mentira. Porque a pesar de todo, es una persona valiente, una persona que defiende los derechos de los ciudadanos de su país. Eso es siempre admirable. Fonte: Hasta cuándo!"
Postado por Gilrikardo às 18:24

Anônimo disse...

Te tudo o que se viu e do que se falou, relativamente a Yoani, restou a constatação de que a democracia no Brasil é muito frágil e se descuidarmos a ditadura, ainda que disfarçada de democracia, retornará ao nosso país. Não foi nos porões do palácio mas nas dependências nobres do palácio, que "nobres" funcionários públicos tramaram com dossiês falsos, mais uma vez eles, o "desmanche" da Yoani. Te cuida Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/