Boca de urna poderá decidir eleição de domingo em Novo Hamburgo

A apenas 48 horas das eleições extras mais importantes do RS, a de Novo Hamburgo, 170 mil eleitores, é generalizada a percepção de que será por cabeça a vitória de Paulo Kopschina, PMDB, ou Luís Lauermann, PT.

. A boca de urna será decisiva neste domingo. Os dois candidatos reforçam seus efetivos com militantes de outros municípios, mas o PT iniciou um movimento junto ao MST e Via Campesino intitulado "Ocupe Novo Hamburgo".

. Os dois candidatos divulgam informações sobre vitórias nas urnas, baseados em pesquisas eleitorais que mandaram fazer.

. É uma disputa eletrizante.Os dois lados trazem a todo momento as suas estrelas para ajudar. Nesta quinta-feira, foi a vez do governador Tarso Genro, que ainda não tinha ido pessoalmente a Novo Hamburgo para ajudar o PT. 

. Em outubro, o ex-prefeito Tarcisio Zimmerman, mesmo sabendo que se enquadrava na Lei da Ficha Suja, 
já que ele era ficha suja, disputou, venceu e não levou, já que as eleições foram anuladas. Por causa da responsabilidade que teve na anulação, ele foi punido com a proibição de disputar a eleição extra, mas lançou o deputado Lauermann, que nem de Novo Hamburgo é. O PDT não acompanhou o PT e a vice do ex-prefeito passou a ser a vice de Kopschina, o que elevou o ânimo do PMDB. Zimmermann, que foi padre na cidade, é um profissional da política e anunciou que será o principal secretário do seu pupilo, uma espécie de poste do PT

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta militancia petista tá levando seu candidato para o brejo. Tem gente espalhada pela cidade inteira que nem sabe onde fica o centro da cidade.

Luiz Moreira disse...

Anonimo:
Só covarde nesta altura é anônimo. A época da ditadura militar passou!Mostre a cara!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/