O conselheiro do Tribunal de Contas do RS, o ex-dirigente do PT, Estilac Xavier emitiu ordem para que a
Assembleia Legislativa cesse o empréstimo de funcionários para atuar em
partidos políticos e que faça retornar imediatamente quem estiver nesta
condição. Além disso, ele quer a instauração de tomada de contas especial para
verificar o controle de efetividade no parlamento.. A prática de usar a Assembléia para nomear CCs que depois alegam trabalhar
nos Paartigos é ilegal, embora ocorra no RS há quatro dezenas de anos. Existem
vários casos de ex-dirigentes partidários que chegaram a se aposentar com altos
salários, sem nunca ter pisado nas repartições da Assembléia para as quais
foram lotados. - A decisão de Xavier é altamente moralizadora, como é também sua ordem para
que a Assembléia controle a efetividade do ponto dos servidores. Xavier poderia
fazer o mesmo em relação ao Executivo.
O MELHOR DO RS, SEGUNDO VEJA
O MELHOR DO RS, SEGUNDO VEJA
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012)
4 comentários:
Segundo o Barão de Itararé, "de onde menos se espera, daí mesmo é que não sai nada". Pois olha só, a ser verdadeiro o conteúdo dessa informação, ela é surpreendente e,digamos assim, inovadora. Pode até sair alguma coisa e justamenrte de onde menos se espera. A prática de beneficiar servidores Cc,com a alegada prestação de serviços junto as bases eleitorais do Deputado ou do Partido é um verdadeiro "câncer" no poder Legisltivo. Pessoalmente conheci um desses "ascones" que veio uma única vez a Porto Alegre e porque precisava passar pela chamada "biometria" que,na época,era condição para ser nomeado. O sujeito não tinha idéia onde ficava a Assembléia. Pois hoje está aposentado e com polpudos proventos. Tomara que isso seja verdade e contrarie as afirmações do genial Barão.
Será? Tinha era que extinguir estes ccs inúteis. Desse modo o dinheiro público, que tanto falta para tantas coisas, continuará indo para o ralo. Ralo de poucos e bem remunerados à toa...
Antes que eu me esqueça: Isso acontece só na Assembleia Legislativa do RS? Ou é uma prática generalizada em todas as esferas do poder público? Em toda a "nação" brasileira. Já que tem mais de 40 anos?
que nada, não fique otimista, aqui desse mato não sai coelho não... isso vira e mexe e acaba quando sair o próximo escândalo. não acredito em mudança na politica podre que infesta a nação. que maldita herança nos temos e o que se pode fazer para mudar??????
Postar um comentário