Tarso tenta encorpar seu governo para disputar 2014. Este será o tom da reunião desta sexta em Canela.

Foi agendada para esta sexta-feira a reunião que o governador Tarso Genro terá com seus secretários no Palácio das Hortênsias, Canela.

. A ideia é desenhar ações que resultem em obras e serviços públicos capazes de fazer o governo deslanchar, visando 2014.

.  Na reunião só entrarão secretários. Até entre alguns secretários, os que não são do PT, a percepção é de que o governo não anda. O governo Tarso Genro é decepcionantemente medíocre e paralisante.

- O governo estadual do PT bem que poderia aprender com o deputado Alexandre Postal, PMDB, que encerrou seu exercício de 2012 na presidência da Assembléia do RS com resultados encantadores: menos 39% nas despesas com pessoal, menos 71% com gastos de diárias e menos 42% de despesas para o Estado. Leia o relatório completo em www.al.rs.gov.br/comunicacao. Em vez disto, o governo estadual do PT é um dos mais gastadores da história do RS. Tarso e o PT só sabem conjugar o verbo "gastar".

O MELHOR DO RS, SEGUNDO VEJA
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

14 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio:
Apesar de não ser assunto afeito a matéria, te mando estes dados para publicares onde achar necessário. Olhe a lista de servidores lotados nos gabinetes do Senado Federal, é um absurdo:
- Gim Argello (PTB/DF) 62 servidores
- Fernando Collor (PTB/AL)61 servidores
- João Vicente Claudino (PTB/PI) 47 servidores
- Vanessa Graziottin (PC do B/AM) 46 servidores
- Lobão Filho (PMDB/MA)42 servidores
- Paulo Paim (PT/RS) 38 servidores
- Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) 34 servidores
- Pedro Simon (PMDB/RS) 20 servidores
- Ana Amélia (PP/RS) 20 servidores
Fonte: Portal de Transparência do Senado Federal

Anônimo disse...

Lembro que o mandato ainda está na metade. Governo medíocre e paralisante foi o da Yeda e o vexame da eleição diz tudo. O resto é papo furado do raivoso blog do "cabo de guerra", um verdadeiro apêndice do PSDB, com postagens viciadas de ideologia direitista sem o menor fundamento.

Anônimo disse...

Com esse governo Tarso fraquíssimo como está, só milagre e dos grandes!

Anônimo disse...

Políbio,

O Tarso encerrou sua carreira política no Executivo neste mandato!! Não volta mais nem para prefeito.

JulioK

Anônimo disse...

Não desafia o enrolador, ele pode pedir ajuda ao Arno Augustin e aparecera um demonstrativo contabil com superavit.

Anônimo disse...

São mais 4(quatro) anos de atraso(até rimou...atraso genro). Mas o gaúcho povo politizado, vota nessa esquerda da quadrilha do mensalão....BEM FEITO...!!!!

Luiz Vargas disse...

O raivoso e teleguiado CC PeTralha de 24/01, 17h41min, faz uma manifestação eivada de falácias, ao tentar defender o desgoverno tabajara do estelionatário que está inquilino no palácio da praça da matriz.
Aprendeu bem as lições ensinadas pelo mestre Cachorrão.
Ardilosamente, como todo PeTralha age, procura imputar aos outros aquilo que são e aquilo que praticam.
Um exemplo: a ponte na rodovia 287, sobre o rio Jacuí, na região de Agudo, destruída por grande vazão de água, foi novamente construída, na gestão de Yeda Crusius, em seis meses. Ela também tornou o DETRAN público nos seus primeiros meses de governo. Se esta ponte tivesse sido destruída no primeiro ano de desgoverno do peremPTório embusteiro, a cumpanherada ainda estaria discutindo os nomes dos PeTralha$ que comporiam uma comi$$ão para tratar do assunto e depois de muitas reuniões chegariam a conclusão que a ponte caiu e que uma nova ponte deveria ser construída. O passo seguinte, se conheço o DNA da cumpanherada, possivelmente seria a discussão do percentual de recursos não contabilizados que caberia ao bando. Claro que esta reunião contaria com a impre$cindível pre$ença e a$$e$$oria do cumpanhero "noço Delúbio". O projeto e a conclusão desta ponte renderiam umas três ou quatro eleições para parasitagem cumpanhera, que para não fenecer, ataca e se nutre com sofreguidão de tudo aquilo que é institucional e público.
No Governo de Yeda Crusius havia projeto de governo e havia gestão pública. No desgoverno, que o PeTralha CC das 17h41min procura defender e isentar, existe projeto de poder e para isto ter continuidade existe uma congestão de CC's parasitas.
No desgoverno tabajara do estelionatário o que existe é ParTidarização e aparelhamento de tudo aquilo que é público.
Se o PeTralha está indignado com o livro "Cabo de Guerra" é sinal de que este livro está atingido o bando PeTralha no "figo" (fígado).

Anônimo disse...

Tarso será o primeiro governador reeleito do RS com apoio do PMDB.

Justiniano disse...

Como aparece palhaço do circo dos petralhas por aqui. Até achei que com cumpanheros do mensalão processados esses palhaços não apareceriam mais por aqui, mas não é que aparecerem para defender a incompetência deste governo petralha do RS. Olhando o que fazem, como sabem que dia-a-dia as chances de releição vão sendo reduzidas, vão deixar um divida monumental para o próximo governador, porque receberam um deficit zero e vão entregar com deficit acima de 2 bilhões.

Basta lembrar que a Yeda conseguiu reduzir as despesas do estado e ainda investiu em asfalto em rodovias que estavam a mais de 15 paradas. Lembram da estrada de Barros Casal até Santa Cruz (corredor de exportação) que foi projetado no governo Britto e quem fez e terminou foi a Yeda.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Se não era fazer nada porque queriam tanto o governo.

Ah! entendi arranjar uma boquinha para os cumpanheros desempregados e incompetentes, porque os cumpanheros medíocres já foram todos para Brasília.

O RS virou o Maranhão do Sul porque lá como aqui são governados por honoráveis atrasados.

Anônimo disse...

A postagem das 17:41 deve ter vinda da Capitinga!

Anônimo disse...

Tarso vai ser o único Governador Reeleito.

Anônimo disse...

Políbio,

Lembro aos leitores desse blog que nunca podemos subestimar a boçalidade do povo Gaúcho e esse anormal pode ser reeleito e implodir o resto que falta deste estado.

Anônimo disse...

O povo gaúcho só é "boçal" quando não vota no teu candidato elemento anonino das 14:41,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/