Simon repele voto em Renan: "Não voto nessa gente". Senador ficará com Randolfe, do PSOL.

* Clipping www.brasil247.com.br

Senador Pedro Simon bate duro em cúpula do seu próprio partido, que quer Renan Calheiros presidindo o Senado e Henrique Eduardo Alves, a Câmara; "O partido não faz reunião para nada, tudo é feito por um grupo dominante", disse ele ao 247, referindo-se ao próprio Renan, José Sarney (AP), Henrique Eduardo Alves (RN), Romero Jucá (RR) e outros; ex-governador gaúcho não aceita concorrer com apoio do PSDB; "Meu voto será para o Randolfe Rodrigues (PSOL)", avisa

Juliane Sacerdote_Brasília 247 – Um dos fundadores e principais expoentes do PMDB, o senador Pedro Simon (RS) se diz "magoado" com o próprio partido. Segundo o parlamentar, "as últimas escolhas" de presidentes do Senado e lideranças foram feitas por um "grupo dominante", sem discussões internas.

Mesmo assim, diz que permanece na legenda, que ajudou a fundar em 1980. E dispara: "Estou magoado com esse quadro que não é o melhor. Nunca nos reunimos para escolher presidentes e líderes, apenas um grupo dominante faz parte dessas escolhas. Mas continuo no partido, ele é mais meu do que dessa gente", destacou ao Brasil 247.

O senador gaúcho reafirma que não vota em Renan Calheiros (PMDB-AL) para presidente do Senado, o candidato colocado pelo partido, e apontado como favorito na disputa. Segundo ele, o nome do parlamentar "não é indicado para mudar coisas no Senado" como deseja a população.

Simon lembra que iria votar no senador Luiz Henrique (PMDB-SC), mas o parlamentar desistiu de colocar a sua candidatura. O nome do peemedebista já contava com o apoio de um grupo independente, formado pelos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Pedro Taques (PDT-MT), além do próprio Simon.

O ex-governador gaúcho enfatizou, ainda, que o voto dele já tem dono: "Voto no Randolfe [Rodrigues – PSOL – AP

CLIQUE AQUI para examinar este video profético mandado fazer pelo PT há muitos anos, quando o Partido ainda não tinha aderido ao mensalão. O que está ali, hoje, vale contra o PT e seus deprovados aliados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta espernear, a tribo PMDBista está cada vez mais a cara do Sarney ou do Renan

Unknown disse...

Caro editor. Acabei esquecendo de perguntar: e o Chavez, morreu ou nao? A torcida nao adiantou nada? Este Chavez, um ditador eleito pelo sufragio universal, nao e mole, ne?

Anônimo disse...

Norte e Nordeste detem 58% de Senadores, logo, vai dar Renan.

Polibio! Quando Chavez for enterrado, mande um convite para o carioca Carlos Sgarbi.

Anônimo disse...

O Sgarbi adora que um país como a venezuela seja governado por um morto-vivo(não se sabe se esta morto ou vivo, aliás nem os venezuelanos sabem, mas tem quem goste).
E acham que issso é democracia?
Esse é um tipo de gente que esta sempre a procura de um tutor.
Não sabem serem livres.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/