São Leopoldo, Grande Porto Alegre, é a mais traumatizada cidade gaúcha em função dos desmandos administrativos e políticos praticados por duas sucessivas gestões do prefeito Ary Vanazzi, PT, objeto de grossa investigação policial e de promotores do MPE, tudo no âmbito da Operação Cosa Nostra, que não caminha.
. Apesar das denúncias de malfeitoria e das investigações, Ary Vanazzi elegeu sua cunhada para a posição de deputada estadual e foi eleito para a presidência da poderosa Famurs, mas perdeu feio as eleições, apesar do seu forte candidato, o deputado Ronaldo Zulke.
. Neste dia 1º, assumiu o principal adversário do PT em São Leopoldo, o médico Moacir da Silva, do PSDB.
. Ele encontrou pela frente dívidas vencidas de R$ 300 milhões, uma máquina pública inchada que chegou a ter 700 CCs e FGs do PT e seus aliados, o setor de saúde submetido a uma perversão sem precedentes e até um sistema de saneamento caótico, incapaz de fornecer água em regime permanente para os 216 mil habitantes.
. O discurso de posse do médico Dr. Moacir da Silva, o Moa, foi muito forte. Ele resolveu não atirar pedras em Ary Vanazzi e no PT, amss avisou: 1) Um Comitê Gestor administrará a prefeitura. 2) As 29 secretarias virarão apenas 19. 3) Os 700 CCs e FGs virarão apenas 370.
. Os cálculos iniciais do prefeito Moa é alcançar uma economia de R$ 40 milhões nos cofres públicos ao longo dos dois primeiros anos, além de extrair a administração do mar de lama que vinha atrofiando seu funcionamento. (Foto: Nilson Winter)
COM O PÉ DIREITO. Trata-se do prefeito eleito Dr. Moacir. Note que ele ingressa na prefeitura com o pé direito.
7 comentários:
É sempre a mesma história. O DR. Moacir vai sanear as contas de S. Leopoldo e na próxima eleição, os iluminados votam de novo nas ratazanas do Pt.
Se o Dr Moacir não quiser assumir pede para cair fora que o PT assume a Prefeitura. O Prefeito eleito, de qualquer partido, quando concorreu sabia o que iria assumir e se banhou é Prefeito para os bônus e os ônus.
Ainda bem que o povo sabe que na hora da necessidade de sanear as contas e adotar medidas necessárias de arrocho tem pessoas no PSDB em quem eles podem confiar.
Depois que está tudo saneado devolvem o comando para os petistas que gostam de gastar adoidado com bolsas esmolas e CCs para seus cumpanheros.
Se o povo soubesse deixaria o PSDB governando por mais tempo, pois aí teria melhores serviços e contas saneadas, economia de gastos no setor público e maior investimento nas prioridades de qualquer governo, que são saúde, educação e segurança.
Exemplos não faltam, basta ver o Aécio em MG, os diversos governos do PSDB em SP, a Yeda no RS, o prefeito de Uruguaina que botou a Corsan para correr e melhorou o abastecimento de água, além de outras melhorias.
A verdade é que se o povo quer bons governantes elege o PSDB, já se ele quer Rolando Leros para administrar ele elege o PT.
Por onde passam, os gafanhotos vermelhos comunistas deixam tudo podre, quebrado falido e corrompido.
Políbio, moro em São Leopoldo e quero dizer que as primeiras medidas e a postura do novo Governo são muito boas, uma diferença mto grande em relação ao (des) governo anterior!
Olha o dr.Moacir eo vice Daniel tão se cercando de pessoas capacitadas para arrumar a casa .Acho q depois duns 6 meses q vai levar pra se arrumar o governo dele engrena de vez.Tomara!
só acho estranho todo mundo ser anônimo?
Postar um comentário