Condenado a 6 anos, prestes a ser preso, Genoíno, PT, tomará posse como deputado nesta quinta-feira

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados empossará, na tarde desta quinta-feira (3), os suplentes de parlamentares que renunciaram ao cargo ou estão afastados ocupando cargos na administração pública.
Governo Federal Vergonha Nacional

Que exemplo para o País e o Mundo, esse governo federal consegue passar, de honestidade moral e ética!!

Onde no Brasil Criminoso e Bandido se dá bem!

"Agora posso afirmar com convicção o PT é uma facção criminosa"

Genoino " O Criminoso do Mensalão " assume vaga na Câmara nesta 5ª e reacende crise com STF
Ex-presidente do PT foi condenado pelo STF a seis anos e 11 meses de prisão, em regime semiaberto
02 de janeiro de 2013



Denise Madueño - Agência Estado
BRASÍLIA - O ex-presidente do PT José Genoino assume nesta quinta-feira, 3, uma vaga de suplente na Câmara, engrossando o grupo de deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do processo do mensalão. Isso será mais um motivo de conflito entre o STF e o Legislativo. Nas últimas semanas, as posições antagônicas de ministros do Supremo e do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), sobre a quem cabe decidir a cassação dos mandatos dos condenados, elevou a temperatura na relação entre os dois Poderes. O tema, agora, mistura-se com a sucessão na presidência da Câmara, provocando uma mudança de estratégia na defesa dos mensaleiros.


Ao todo, há previsão de que 11 suplentes assumam como titulares e outros três como suplentes, entre eles o ex-deputado José Genoino, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 6 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão. Para que Genoino assuma o cargo de deputado, segundo o primeiro-secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), é preciso a confirmação da licença do ex-líder do PT Jilmar Tatto, que assumiu a Secretaria de Transportes da cidade de São Paulo na gestão do ex-ministro Fernando Haddad. Segundo a secretraria, a nomeção de Tatto saiu nesta quarta (2), mas até 13h30 o pedido de licença dele não havia sido enviada para a Mesa da Câmara.

* A montagem fotográfica circula nas redes sociais, mas é dessa forma que Sua Excelência cumprirá a sentença condenatória. O que espanta é por que um bandido como este vai para o Parlamento, enquanto ladrões de galinha vão para a cadeia. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Esta é a prova de que neste país o crime compensa.
Aqui, enquanto a vítima chora o bandido dá risada.
É a impunidade institucionalizada.
Alguém sabe quanto ganha este vigarista sem-vergonha por mês?

Anônimo disse...

Simples: Está sendo empossado pq éra o primeiro suplente da coligação, na qual um dos Deputados eleitos ganhou a eleição para Prefeito e assumiu o mandato no dia 1o.

Mais: Não trasitou em julgado a condenação cabe recurso. Só depois de esgotados os recursos é que o Deputado/Senador é submetido a perda do mandato pelo plenário da respectiva casa. É o que diz a CF/88 (art. 55, par. 2o), portanto cumpra-se a Lei.

Anônimo disse...

Tá com pena? Leva pra casa.

Unknown disse...

O jornaleiro quer o que? Que se rasgue o mesmo codigo que o condenou, mas que preve recurso? Como e interessante este tipo de imprensa, se a sentenca e desfavoravel sou contra, mas se for favoravel sou a favor. Porque vcs nao comecam a fazer jornalismo. Aquele que o Barbosa Lima Sobrinho fazia. Coisa de gente imparcial, seria e nao engajada. Ai, vc jornaleiro, poderia, inclusive, escrever algumas linhas a respeito do negcoinho do NIOBIO em Araxa, MG. O que caha?

Anônimo disse...

Falar em cumprir a lei por aqueles que a violam sistemática e cinicamente só pode ser deboche petralha.

Aquiles disse...

Os CC's petralhas agora nem tem mais coragem de postar suas tradicionais asneirices aqui com seu nome, somente sob anonimato, como o elemento das 18:26, que se dá ao trabalho de defender um réu condenado pelo STF.

Somente na cabeçorra dos petistas os mensaleiros se safarão com o "trânsito em julgado".

Anônimo disse...

Mas não é ético e é imoral assumir cargo com um dentro e vários prá entrar. edus

Anônimo disse...

Anônimo petralha das 18,26, vcs gostam de citar a constituição, mas vcs comunistas do PT(partido do trambique) se recusaram a ASSINAR A CONSTITUIÇÃO. Mas só num país bananeiro como o nosso que um deputado assume o cargo tendo ficha corrida. QUADRILHA DO MENSALÃO...!!!

Anônimo disse...

Por essas é que o Brasil não é considerado um país sério. Um deputado condenado por corrupção assume o mandato. Quanto à moral dessa gente do pt, nada a comentar. Estão mostrando o que são.

Anônimo disse...

Assisti no JN que o advogado do José Genoino disse que por respeito aos mais de 90 mil eleitores, ele tem o DEVER de assumir o mandato.

Será que ele teve esse mesmo respeito pelos seus eleitores quando praticou todos os atos ilícitos que o levaram a condenação pelo STF?

Campao disse...

Que País é esse?

Anônimo disse...

Cadeia ou regime fechado só com pena de 8 anos ou mais, portanto "Sua Excelência" não cumprirá da forma ilustrada. Ou vc é mal informado ou mal intencionado, ou ainda, ambos...

Anônimo disse...

Não vejo problema. Se o povo adora ser representado por ladrões e picaretas, deixa o cara assumir e P... no C... do povo.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:25, te pergunto: Estes 90 mil eleitores (ovelhas) não sabiam quem ele era? Achavam que ele era santo? Então azar deles, tem mais é que pastar a grama que ele deixa para eles...

Anônimo disse...

Vem aí os podres do mensalão do PSDB, vamos ver se os sanguinolentos seguidores do jornaleiro, digo, editor (e o próprio) vão repercutir o assunto.

Anônimo disse...

O carioca Carlos Sgarbi, bem que deveria ficar assistindo a Globo em vez de vir aqui criticar o que não sabe. Carlos Sgarbi é da área de informática PTRALHA no RJ.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/