Fortunati terá que sair das promessas se quiser surpreender em Porto Alegre

Se fizer o que prometeu no seu discurso de posse, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, emocionará mais a opinião pública do que os discursos anódinos que pronunciou na Câmara e no Paço.

- Saúde pública municipal – O grande nervo exposto da cidade e por onde os adversários mais bateram, receberá impulsão para valer.

- Governar o governo – Ana Pellini foi destacada para desatar nós administrativos e ajudar Fortunati a governar o governo, já que ao contrário de Dilma e agora de Tarso, não conta com um Regime Diferenciado de Contratação, uma espécie de burla da Lei de Licitações.

- Por força da enorme composição que fez, o prefeito José Fortunati impôs-se uma máquina inflada e sem novidades. Vai ter que se esforçar para não parecer “cavalo cansado”, linguagem que o ex-deputado Pompeo de Matos usou em relação a seu companheiro de chapa para governador, o ex-prefeito José Fogaça.

4 comentários:

Glauco Fonseca disse...

Políbio, na mosca!

Anônimo disse...


Assassinatos, incêndio, sexo, drogas farão 'mensalão' tucano bombar mais do que caso Eliza Samúdio:

Se o chamado "mensalão" da Ação Penal 470 despertou debates e manchetes nos meios políticos e jurídicos, o "mensalão" tucano tem todos os ingredientes para bombar também nas páginas policiais dos jornais e telejornais populares.

Em 2013 começa a hora do pesadelo para o tucanato. Apesar do "mensalão" tucano ter menos réus e mais amigos no STF, e da velha imprensa preferir varrê-lo para baixo do tapete, o escândalo tem ingredientes daqueles de despertar interesse de jornais e programas televisivos populares, do tipo que fazem o Datena e o Ratinho. Assim como o caso Eliza Samúdio, acabará por pautar o Jornal Nacional e o Fantástico, mais cedo ou mais tarde.

Um dos tristes ingredientes é o caso da modelo assinada. Para advogado da família da vítima, ela era arquivo vivo do mensalão tucano.

Sexo, drogas e crimes

O advogado Joaquim Engler Filho participou do grupo operacional das campanhas do tucanato mineiro. Gravou pelo menos 21 encontros que participou (e já encaminhados a Joaquim Barbosa). Há conversas de baixíssimo nível sobre sexo e drogas, envolvendo o nome de um importante senador e ex-governador tucano de Minas (é exatamente quem vocês estão imaginando), porém, como os diálogos são impressão pessoal dos interlocutores, sem que tenham testemunhado nada, não chega a ter valor de prova. O que é muito mais grave são as conversas que giram em torno de mandantes de crimes, assassinatos, uso de policiais ligados a grupos de extermínio, subornos e acordos políticos com altas autoridades do poder judiciário, controle dos meios de comunicação. Quem leu as degravações (a primeira até a sétima foram vazadas para internet aqui ou aqui), fica com a desalentadora impressão de que em Minas Gerais está tudo dominado pelo crime organizado entranhado nos poderes, e precisa de uma Operação Mãos Limpas semelhante a feita na Itália nos anos 80/90 (aliás, coisa já percebida há anos pelas pessoas bem informadas que acompanham a política de Minas).

A verdade é que o mensalão tucano tem tudo para ser aquilo e mais um pouco do que a Globo e a Veja queriam que fosse a Ação Penal 470.


Anônimo disse...

VOTEI NO MAGRÃO, MAS CRIAR 36 SECRETARIAS PRÁ ACOMODAR OS COMPANHEIROS EM TROCA DE APOIO É BRABO, DAR AUMENTO PARA QUEM JÁ GANHA BEM ATRAVÉS DE PENDURICAIOS TAMBÉM É BRABO, FALEI COM UM ENCARREGADO OPERAÇIONAL FIQUEI BOQUIABERTO COM O SPRES ENTRE O FAIXA 4 EO NIVEL SUPERIOR. SE LIGA MAGRÃO É JUSTAMENTE NESSA FAICHA DE OPERARIADO QUE O PT TRABALHA.

Anônimo disse...

O inchaço da máquina administrativa é visível.
Na Procempa foram criados mais cargos de nível superior, nenhum da área de TI.
Na Carris é notória a reclamação por excesso de CCs, normalmente sem competência em transporte urbano.
Em abril de 2012, Fortunati enviou uma série de projetos para a Câmara criando gratificações no valor de 1 básico(cerca de R$1,6 mil)para engenheiros, arquitetos, médicos, dentistas, agrônomos, biólogos e afins.
Criou uma gratificação para o DMAE, Câmara e SMA, em valores inferiores(32% fixo mais 68% variável cfe. atingimento de metas).
Existe muita terceirização no DMAE,DMLU, SMOV e SMAM e funcionários do quadro pouco motivados.
Infelizmente, este é o panorama atual, visto de dentro, por um funcionário de carreira.
É preciso ter fé, para que melhore...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/