Maia ataca novamente: "Lula é ininvestigável"

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), classificou hoje (9) de "absurda" a possibilidade de abertura de investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, segundo o publicitário Marcos Valério, teve despesas pessoais pagas pelo  esquema que ficou conhecido como mensalão."É um tema exaustivamente investigado: teve uma CPI [comissão parlamentar de inquérito] que tratou do assunto e o investigou à exaustão. Ao mesmo tempo, o STF [Supremo Tribunal Federal] já investigou, em várias oportunidades, se houve envolvimento do presidente Lula e isso foi completamente rechaçado", disse Maia. Segundo ele, não há fato novo que justifique a abertura de investigação contra o ex-presidente. "Todas as pessoas que tinham algum tipo de envolvimento já foram investigadas e tiveram suas vidas devassadas por esse processo.

Além disso, Marcos Valério não é uma fonte confiável, afirmou o deputado. "Uma pessoa condenada, que está buscando criar um fato político que possa atenuar sua condição. O prudente é mandar isso para o arquivo."

Em sua edição de hoje (9), o jornal O Estado de S. Paulo diz que, com base em depoimento de Marcos Valério, o Ministério Público Federal investigará se houve envolvimento de Lula com o esquema. Apontado como operador do mensalão, Valério foi condenado a mais de 40 anos de prisão pelo STF. De acordo com o jornal, o caso seria remetido à primeira instância, já que o ex-presidente não tem mais foro privilegiado. Com isso, a denúncia poderia ser apurada pelo Ministério Público Federal em São Paulo, em Brasília ou em Minas Gerais.Em nota, a Secretaria de Comunicação do Ministério Público Federal negou a informação e disse que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ainda não iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério, pois aguardava o término do julgamento da Ação Penal 470 (processo do mensalão) no STF.

17 comentários:

Claudio disse...

O MPF já desmentiu o jornal.

Anônimo disse...

A primeira pergunta que não quer calar:

O que o deputado Marco Maia (PT/RS) fez para virar presidente da Câmara?

A segunda pergunta que não quer calar:

O que o deputado Luiz Sérgio (PT/RJ) fez para virar ministro das Relações Institucionais, depois, apeado para ministro da Pesca e Aquicultura?

Infelizmente a "viúva-alegre", Magda Koenigkan, está morta e não poderá mais falar se os dois deputados petistas estavam em "SUA" casa alugada no dia da festa em homenagem ao Marcelo, em função do cargo que tinha acabado de assumir junto ao governo Yeda, como Chefe da Representação do Estado do Rio Grande do Sul.

Até hoje no facebook da irmã de Magda, Marisa Cunha Bezerra, aparece como preferência política o Partido dos Trabalhadores (PT).

Não podemos esquecer que Magda Koenigkan, recentemente falecida, viajava constantemente ao Rio de Janeiro em busca de patrocínio junto à Petrobrás para a sua revista.

Também vale lembrar que Marisa, após a morte de Marcelo, vivia falando que a Marcelinha, filha do Marcelo, ia ficar "bem", pois o Marcelo havia conseguido um contrato milionário junto à Petrobrás.

Pergunto: Qual o poder do Marcelo junto à Petrobrás, feudo do PT? Absolutamente nenhum.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Arno Edgar Kaplan disse...

Ué, um presidente é o primeiro a ter que provar que é honesto...

Anônimo disse...

O deputado Marcos Maia equivocou-se na sua afirmação de que Marcos Valério é inconfiável.Marcos Valério é a pessoa certa para contar a verdade.Ele estava no centro da corrupção e sabe muito bem os nomes dos integrantes da quadrilha Ele foi pessoa muito importante para o esquema do grande chefe.Marcos Valério é a peça chave para revelar a verdade.O STF sabe o que faz.

Anônimo disse...

Estão sentindo no corpo o próprio veneno que destilavam.
Para os petistas só se pode investigar o FHC.
Já Sarney, Collor, Lulla, Renan e outros que hoje são seus cumpanheros jamais admitem que se possa investigá-los e ainda pousam como republicanos.
Numa república todos estão igualmente sujeitos a Lei e podem ser investigados em havendo motivo justo para tal e as informações de Marcos Valério justificam que se investigue, pois elas não estão dissociadas de outros fatos, elas tem verossimilhança. Isto sem falar no caso Rosegate.

Anônimo disse...

Respondo a Marco Maia com as palavras abaixo:

PARA SE TER UM POUQUINHO DE CIVISMO É BOM CONFIAR NOS MILITARES, FAÇA O SEU CONCEITO.

Para que servem os militares?

SEM COMENTÁRIOS!

A resposta do sr. Barak Obama. Deveria ser feito um outdoor para que fosse colocado em todos os pontos do nosso Brasil.

Para aqueles que às vezes aparecem pondo em dúvida para que servem os militares.

Obama deu a resposta....

Isto no país mais democrático do mundo!!!

"É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos.

É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa.

É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público.

É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino.

É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo.

É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar..."

BARACK OBAMA no MEMORIAL DAY Dedicado àqueles que perguntam:?Para que servem os militares??(E é justamente pelo fato de os soldados brasileiros haverem sido desacreditados que este PAÍS vive mergulhado na anarquia, governado
por incontáveis quadrilhas de bandidos, instalados nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário).

Acreço, que com os políticos que temos e um povo que não pensa nem raciocina; que tendo, carnaval, samba, futebol e big broter, um dia estaremos todos no matadouro. Olha só a saúde, por exemplo em Brasilia o último final de semana dias 6 e 7/01/13.

Anônimo disse...

Me internem, por favor!

Anônimo disse...

Este é o último dos Maias, o mundo já acabou para eles.

Anônimo disse...

Políbio,

O Marco Maia necessita de umas "aulinhas" sobre democracia e independencia entre os poderes!!

JulioK

Anônimo disse...

A Folha de S. Paulo de terça-feira, 8 de janeiro de 2013, trombeteia em sua principal manchete: “Brasil dá apoio a manobra que adia a posse de Chávez”. É mais um típico exemplo de desinformação, manipulação e distorção da grande mídia.

O que a Folha considera manobra é o governo Dilma defender o adiamento da posse do presidente venezuelano Hugo Chávez, prevista para esta quinta-feira (10), e a manutenção do atual vice Nicolás Maduro no cargo por até 180 dias. O jornal deixa transparecer ao leitor menos avisado, de maneira falaciosa, que os 180 dias sugeridos correspondem a uma manobra e que esse prazo não passa de chute.

Na página principal do caderno Mundo, o jornal traça, a seu modo, panoramas para a Venezuela, expõe o que diz a Carta da Venezuela, o que dizem os chavistas, o que diz a oposição, o que diz a cláusula democrática do Mercosul e o que diz o Brasil, mas em nenhum momento menciona ou transcreve, ou seja, esconde o art. 234 da Constituição da Venezuela que fundamenta a posição brasileira: “Art. 234 : As faltas temporárias do presidente ou presidenta da República serão supridas pelo vice-presidente executivo ou vice-presidenta executiva até por 90 dias prorrogáveis por decisão da Assembleia Nacional por 90 dias mais.

Se uma falta temporária se prolongar por mais de 90 dias consecutivos, a Assembleia Nacional decidirá por maioria de seus integrantes se deve considerar-se que há falta absoluta”.

Em que circunstâncias se dá a falta absoluta, o que obriga a convocar novas eleições, dependendo do caso? A resposta está no “Art. 233 : Serão faltas absolutas do presidente ou presidenta da República: sua morte, sua renúncia, ou sua destituição decretada por sentença do Tribunal Supremo de Justiça; sua incapacidade física ou mental permanente certificada por uma junta médica designada pelo Tribunal Supremo de Justiça e com aprovação da Assembleia Nacional; o abandono do cargo, declarado como tal pela Assembleia Nacional, assim como a revogação popular de seu mandato.

Quando se produzir a falta absoluta do presidente eleito ou presidenta eleita antes de tomar posse, se procederá a uma nova eleição universal, direta e secreta dentro dos 30 dias consecutivos seguintes. Enquanto se elege e toma posse o novo presidente ou a nova presidenta, se encarregará da Presidência da República o presidente ou presidenta da Assembleia Nacional.

Se a falta absoluta do presidente ou presidenta da República se produzir durante os primeiros quatro anos do período constitucional, se procederá a uma nova eleição universal, direta e secreta dentro dos 30 dias consecutivos seguintes. Enquanto se elege e toma posse o novo presidente ou a nova presidenta, se encarregará da Presidência da República o vice-presidente executivo ou a vice-presidenta executiva.

Nos casos anteriores, o novo presidente ou presidenta completará o período constitucional correspondente.

Se a falta absoluta se produzir durante os últimos dois anos do período constitucional, o vice-presidente executivo ou a vice-presidenta executiva assumirá a Presidência da República até completar dito período”.

Anônimo disse...

Não entendo como os gaúchos elegem um c cabra como este!

O mito de politizados está indo para o brejo.

Anônimo disse...

Se dependesse dos petistas o molusco seria canonizado.

Imagina o estrago que Paulo Francis faria nessa corriola toda.

Anônimo disse...

EXTRA!!! EXTRA!!!! EXTRA!!!

JUÍZA QUE LEGITIMA MADURO É A
ESPOSA

A JUIZA QUE DECIDE SOBRE A POSSE DE MADURO É SUAS ESPOSA!

HÁHÁHÁHÁ...GANHARAM DE "NÓIS"

EIS A LEGITIMIDADE QUE DILMA,FIDEL,LUGO,E OS PETRALHAS
CONFIRMAM

HÁHÁHÁHÁHÁ.......

É COMO SE A ROSELULA FOSSE JULGAR O MENSALÃO...

HÁHÁHÁHÁHÁ.....

OS PETRALINOS,PETRALHAS LATINOAMERICANOS,
APOIAM UMA "DEMOCRACIA LEGÍTIMA" CUJA JUÍZA QUE DECIDE SOBRE A POSSE,É A MULHER DO FUTURO PRESIDENTE, E SERÁ, ÓBVIO A PRIMEIRA DAMA!!!

GANHARAM DE "NÓIS" DE GOLEADA...
HÁHÁHÁHÁ....

HÁHÁHÁHÁ

PS.: MAIA LATE LATE E MOSTRA OS DENTES,QUE NEM CUSCO RAIVOSO...

MAIA E SEUS COMPARSAS QUEREM UMA DESSAS "DEMOCRACIAS LEGÍTIMAS" PARA O BRASIL, AÍ A ROSE IA JULGAR O LULA.....HÁHÁHÁ....

Surfista Prateado disse...

Ele defende Lulla em causa própria. Se Lulla pode ser investigado, então qualquer outro petralha também pode, inclusive ele mesmo, Maia. É DISSO QUE ELE TEM MEDO.

Anônimo disse...

Por que Lula não pode ser investigado? Teria Lula feito o maior dever de casa imaginável e garantido tantos 'rabos presos' assim? O Brasil seria tão rabudo a ponto de não ter possibilidade de investigar o maior anti cristo brasileiro? Ou os fabricantes de fraldas não permitem?

Joao Coragem disse...

Só mesmo num Pais de ignorantes pra construir a imagem de um Padre Cícero como santo e de Lula como um cabra honesto. E a única solução para este problema que seria educar o povão, caímos nas mãos da pelegada do CEPERS pra esta tarefa. Brasil, tu estas sem saída!

Anônimo disse...

Esse irresponsável esquerdopata (pleonasmo) deveria ser cassado e preso!

CADÊ a "oposição" contra esse (des) governo petista/petralha?


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/