Calote na Brita foi só um dos prejuízos causados pelo governo estadual no caso das concessionárias de rodovias

Só uma das concessionárias gaúchas de rodovia, a Brita, do Polo de Gramado, levará R$ 2,6 milhões do Daer, conforme decisão de segundo grau – definitiva - , na 21ª. Câmara Cível. A sentença saiu nesta terça-feira. O governo até pode recorrer ao STJ, mas o recurso não tem efeito suspensivo.

. Acontece que o governo Tarso mandou a Brita realizar obras de sua responsabilidade, ano passado, na ERS-115. Elas custaram R$ 2,6 milhões. Na hora de pagar, o governo aplicou um calote.

- As sete concessões são objeto de 35 ações judiciais.

11 comentários:

Anônimo disse...

deveria cobrar dos 54% dos eleitores de Tarso...

Anônimo disse...

TARSO ASSINA E NÃO CUMPRE

TARSO MANDA FAZER E NÃO PAGA

SERÁ QUE JÁ NÃO CONHECEM OS PETRALHAS?

COMO TEM GENTE BOBA NESTE MUNDO!

Anônimo disse...

Para o governo ainda é lucro. Se perder pagará na forma de precatórios...
E a concessionária sabia disso desde o início, mesmo assim assumiu o risco de realizar a obra.
Isso é que dá confiar em governo.

Anônimo disse...

Numa boa cumpanheiro! Pra quê toda essa cabeça "quente" se o tal foi eleito e vai ganhar como governador para o resto da vida?

O negócio aqui nos Pampas é ter mais uma fonte de renda vitalicia e hereditária, que se "fu" os eleitores contribuintes!





Luiz disse...

Lendo diversos blogs de extremistas de direita, incluindo este, fico espantado com o elevadissimo número de pessoas que são contra a redução dos pedágios no RS e contra a redução do preço da energia elétrica no Brasil

Anônimo disse...

O povo da Serra e os turistas sem placa branca é que devem pagar a conta.

Justiniano disse...

Pobres empresários que acreditam num governador falastrão e mentiroso, que dá calote e péssimo pagador. Já fomos um estado de governadores sérios e honrados e agora temos o maior embuste da política riograndense. Viramos o Maranhão do Sul!!!!

Anônimo disse...

Tem recurso até o STF, se o governo do Estado perder a tal Brita recebe os volores o dia de são nunca.

Não se assuste jornaleiro, digo, jornalista. O mesmo serve para seus seguidores sanguinolentos.

Anônimo disse...

Não entendi.
A BRITA tinha a concessão cobrando um pedágio extremamente caro e não tinha a obrigação de reparar os danos da estrada!
Assim até eu quero uma concessão de pedágio de estrada.

Anônimo disse...

Por essas e por outras que os preços para governos são mais elevados, o sujeito não sabe se irá receber.
Falta seriedade no setor público, apenas isso.

ganhatudo disse...

Governos são feitos para dar soluções. Infelizmente os gaúchos elegeram um governo que aposta em conflitos. Confia que sempre levará vantagem. Ocorre que o contribuinte sempre perde.
Por exemplo: um governo que procura dar soluções para os problemas como o Governo Yeda promoveu entendimento com as concessionárias dos pedágios onde as pendências judiciais seriam zeradas e as tarifas reduziriam em 20% para os usuários. O contribuinte não precisaria pagar nada pois as pendências que seriam discutidas na Justiça seriam zeradas. Em troca o governo estenderia os pedágios por mais 15 anos, lembrando que com 20 % de redução das tarifas. Isto em 2009. Quanto os usuários perderam considerando esses 20 % de redução em quatro anos já decorridos? Certamente algumas centenas de milhões.
O atual governo que prometeu acabar com os pedágios, ao contrário já criou uma empresa para administrá-los assim que vencerem o prazo dos que estão em vigor. Sinaliza uma redução de 30 %. Acho que a troca foi prejudicial para o contribuinte e para os usuários pois já poderiam estar pagando menos há quatro anos e o contribuinte não corria o risco de ter que pagar os alegados prejuizos que as concessionárias irão reclamar na Justiça.
Será que o eleitor um dia aprenderá?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/