Vale a pena ir ao seminário da Deloitte e entender melhor o ICMS de 4% para produtos importados

É importante que as empresas gaúchas da área pestem atenção ao evento que a Deloitte realizrá no dia 28 de janeiro (segunda-feira), das 9h às 12h, para apresentar o histórico da legislação que altera a alíquota de ICMS nas operações interestaduais com mercadorias importadas ou nacionai, cujo conteúdo de produtos importados supera 40%, bem como desdobramentos e consequências no dia a dia das empresas.

. O editor já conversou sobre isto e já publicou notas a respeito das implicações da nova norma (alíquota de 4% do ICMS). O deputado Frederico Antunes disse ao editor que esteve várias vezes com os técnicos da secretaria gaúcha da Fazenda, advertindo para o fato de que alguns produtos importados, como o arroz, ingressarão no Estado e pagarão apenas 4% de ICMS, contra 8% do produto gaúcho. É fácil prever o prejuízo.

. A regulamentação da Resolução nº 13/2012 é anunciada pelo Governo Federal como principal instrumento legal para por fim na guerra dos benefícios fiscais entre os Estados.

- O evento da Deloitte será no CIEEE.; As inscrições e informações podem ser obtidas pelo site www.eventosdeloitte.com.br, e-mail seminarios@deloitte.com e telefones 51 3327-8800 / 3327-8801, com Cleunice Ribeiro.

Nenhum comentário: