Juiz decide a qualquer momento se cassa o novo prefeito de Guaporé, RS

Pode sair a qualquer momento o julgamento da ação movida pelo Ministério Público Eleitoral (processo 70873.2012.621.0022) no dia 18 de dezembro, que pede a imediata cassação do mandato do prefeito Paulo Mazzutti, PP. O processo está com o juiz da 2ª. Zona Eleitoral, Guilherme Amorim.

. Mazzuti foi eleito em outubro com 42,7% dos votos. Seu adversário principal, Valdir Fabris, PMDB, conseguiu 42,47%.

- A acusação é de crime eleitoral. Outros prefeitos em situação parecida, como o de Vacaria, também foram cassados. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabens ao MPE!Atitudes assim demonstram a seriedade de uma das instuiçoes mais respeitadas nesse país! Vamos moralizar o Brasil! Cassando esses politicos que cometem abusos e sao eleitos!

Anônimo disse...

Parece que não são só os Prefeitos do PT que são caçados?

a diferença que quando é dos outros partidos o jornaleiro, digo, jornalista (e seus seguidores sanguinlentos) dá a noticia, mas quando é do PT além da noticia cai de pau em cima.

Evandro Zenatti disse...

Vamos aguardar e confiar na elucidação dos fatos, e depois teremos certamente uma série de divulgações de ameaças e coação. Gravações, com provas robustas de candidatos e Imprensa.

Justiniano disse...

Os prefeitos deitaram e rolaram comprando votos na eleição, que devem ser cassados mesmos, mas os filhos da puta dos eleitores que aceitaram o dinheiro e votaram nestes pilantras deviam também ser processado. Segundo alguns eleitores de cidades pequenas R$ 5.000,00 é troco na compra de votos, tanto que saem pegando dinheiro de agiotas a 6% de juro ao mês (não são milhares de reais, mas sim milhões de reais). Assim tem que roubar muito na prefeitura para pagar as dívidas com os agiotas.

Lembram da falta de gasolina, foi devido ao consumo elevadíssimo no período de eleição tamanha era a farta distribuição de gasolina para eleitores que acabou faltando no RS. Tinha posto que abastecia somente um candidato. Se a receita federal fizer uma varredura nestes posto de cidades pequenas vai se apavorar com um consumo e faturamento muito alto nos mês de setembro e outubro, quando comparado com os demais meses do ano. Posto que abastecia dois caminhões de gasolina por mês chegou a abastecer semanalmente. O ministério público eleitoral podia pedir uma mãozinha da receita federal e achar o caminho das minas de votos, muito fácil.

Anônimo disse...

Esta na hora, de acabar com a impunidade,isso ja virou palahaçadacom o povo Brasileiro!

Anônimo disse...

Porque condenar o prefeito a perder o cargo, se tem mensaleiro condenado criminalmente e mesmo assim assumiu como deputado federal em brasilia.

A lei nesse país que é pra uns, não é a mesma para todos, uma vergonha nacional!!

Anônimo disse...

lugar de prefeito corupto é na cadeia! e não na prefeitura!

Dalva disse...

Guaporé agurda com muita ansiedade,pode sair uma decisão ainda hoje a tarde,nós esperamos sim uma resposta positiva, basta de sugeira,não aguentamos mais,o que deixa no Ar.é que tivemos a oportunidade, de acompanhar, pelos meios de comunicação, toda a investigação, de outros Municipios , porém Guaporé a única informação que tivesmos, foi uma entrevista com nosso Promotor público, pela Radio AURORA, depois nunca mais ningém se manisfestou,ao contrário,um pequeno manifesto de um reporter , qua acabou sendo punido, e ameaçado, não tivesmos nem uma cobertura , por POR pela imprensa, durante as investigação ,talvez são tramites legais, ouvimos Deboches, de por parte de quem esta ai sendo indiciado, dizendo que eles tinham um ex Desembargador , na defeza, e a oposição um promotorzinho de ...isso ofende a diginidade de quem procura, e tem esperança, que ainda podemos ter politica honesta , Cadeia para os salafrarios , que vendem o voto!!

Anônimo disse...

Guaporé agurda com ansiedade, pode sair ainda hoje uma conclusão do juiz,esperamos sim, uma positividade, por parte de nosso judiciario,a gradcemos o jornalista Polibio Braga, pela gentileza de, públicar, essa nóticia, que é de interece público , mas que até o momento, so foi divulgado, PELA RÁDIO Aurora de guaporé uma entrevista com PROMOTOR PÚBLICO,e nada mais foi divulgado,ficamos ouvindo piadinhas, deboches, que eles estão com um EX Desembargador, Defendendo eles, E a OPOSIÇÃO tinha apenas um promotorzinho,D... o que mais deixa intrigada, é a imprensa, não ter feito nenhuma,Cobertura , que isso não fique impune,COMO os pagamentos de exames pelo SUS Durante 7 Anos e ja iniciamos Mais 4 anos pagando novamente EXAMES PELO SUS...

Anônimo disse...

Sai decisão de um dos processos.
com isso deu para sentir, a dificuldade,para coibir, a compra de votos!
afinal quem compra voto, não vai fazer a público!nem vai ter o MP uma camera, instalada ou um chip, em cada eleitor.Isso me lava Crer, que a compra de votos esta muito longe de ser,um motivo para acabar com a falta de vergonha!
Ante o exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE a ação de investigação judicial eleitoral ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral em face de Paulo Olvindo Mazzutti, Emílio Carlos Zanon e Antônio Carlos Spiller, apenas para aplicar aos representado Antônio Carlos Spiller a pena de multa no valor de R$10.000,00, nos termos do art. 50, §4º, da Resolução TSE 23.370/11.

Levanto o segredo de justiça antes decretado. No entanto, o acesso aos autos fica restrito às partes e aos procuradores, salvo requerimento motivado, o que deverá constar na capa do feito (art. 23, §2º, Resolução TSE 23.367/11).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/