Voto de Celso Mello condenaria também dois secretários de Tarso

Caso prevaleça esta declaração do ministro Celso de Mello, o mais brilhante dos ministros do STF, proferida ainda há pouco, o governador Tarso Genro terá que demitir seus secretários da Agricultura, José Mainardi, e da Administração, Stela Farias, porque ambos estão com seus direitos políticos suspensos por decisão, já que foram condenados por atos de improbidade administrativa em primeira instância e nenhum dos dois recorreu até o momento.

. Leia o voto de Celso de Mello sobre a cassação dos mandatos dos deputados federais mensaleiros:

- Sem a posse plena dos direitos políticos, ninguém pode permanecer no desempenho da função pública nem aspirar a investidura. O Congresso Nacional não pode interferir nos efeitos de uma condenação, mas também não pode interferir nos efeitos extrapenais que decorrem da condenação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Polibio, é Luiz Mainardi e não José Mainardi. Abraços.

Daniel disse...

Como e que é? O mais brilhante dos Ministros? E isto? Porque vc nao reproduz a parte do livro do Saulo Ramos, que mandava no tal DECANO, quando participava do Gov Sarney, em que o nobre Saulo define bem quem era e, possivelmente continua sendo, o tal DECANO? Vc poderia, tambem, explicar para os asnos que acreditam no pleno conhecimento do DECANO, que a epoca do Gov Sarney, este honrado ser produzia pareceres para tornar DESCENTE as concessoes de radio e tv, distribuidas, a rodo, para os amigos do Rei. Assim estes engajados, como vc, poderiam entender quem é o DECANO, ne?

Anônimo disse...

Te esqueceste de uma coisa, Daniel: o Sarney e o LULADRÃO são aliados figadais.

Em matéira de "serviços" ao Sarney, o LULADRÃO supera o DECANO. LULADRÃO foi o primeiro a sair em defesa do Sarney na série de denúncias que fizeram no senado.

Tá cada vez mais difícil ser pelego esquerdalha né, Daniel?

Aquiles disse...

Voltou é Daniel?

Ninguém havia percebido sua ausência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/