Fiergs projeta recessão de menos 2,1% este ano no RS. Projeção paras 2014 é de crescimento de 5,1%.

A exemplo da FEE e da  Fecomércio (menos 2%), também a Fiergs acaba de projetar queda forte no PIB do RS este ano.

. A Fiergs reuniu a imprensa nesta segunda-feira e avaliou que a quebra será de 2,3%, número superior ao encontrado pela FEE e Fecomércio.

. As três entidades, no entanto, apostam em números bons para 2013, confiando na possibilidade de boa safra de grãos neste verão.

. As previsões para o PIB de 2014:
Fiergs – 5,1%
Fecomércio – 5,8%

. A recessão deste ano no RS é aguda, mas no terceiro trimestre (ler nota anterior) os números demonstram que houve recuperação, embora seja cedo para garantir que o viés é mesmo de melhora. É que o cenário nacional não é nada bom neste momento (o ano deve fechar em menos de 1% de crescimento do PIB) e para o ano que vem a expectativa, embora seja melhor, aponta para PIB apenas 3,7% maior do que o deste ano.

- A economia gaúcha é muito dependente do campo. Embora o setor primário responda por apenas 10% do PIB, o complexo do agronegócio chega a 40% do bolo. 

3 comentários:

Aquiles disse...

Parabéns ao petistas e aos seus burros eleitores.

Este é o famosos crescimento "DE RABO DE CAVALO", OU SEJA, PARA BAIXO, que antes a esquerdalha tanto gostava de atribuir ao PSDB.

Anônimo disse...

Que coisa de loco meu, na mão deste partido nada anda prá frente e ainda tem bovinos que votam neles. edus

Anônimo disse...

Crescimento de 5,1% no ano que vem???!!!

Ahahahahhahahah!!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/