Dilma sanciona lei que manda listar nas notas fiscais os impostos pagos

A presidente Dilma Rousseff sancionou com cinco vetos a lei que determina a inclusão nas notas fiscais para o consumidor dos valores aproximados correspondentes de tributos federais, estaduais e municipais, que influem no preço final da mercadoria e serviços.

. Entre os vetos estão o que incluía o Imposto de Renda e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) na lista de tributos computados.

- Na justificativa do veto o governo esclareceu que "a apuração dos tributos que incidem indiretamente na formação do preço é de difícil implementação e a sanção desses dispositivos induziria a apresentação de valores muito discrepantes daqueles efetivamente recolhidos, em afronta à própria finalidade de trazer informação adequada ao consumidor final".

2 comentários:

Anônimo disse...

Adianta alguma coisa?? Qual a finalidade?? Prá povo analfabeto!!!

Anônimo disse...

Vamos ver se agora o povo para com aquela conversa de que o empresário tem lucros imensos e entendam, definitivamente, que a bolsa imposto arrasa qualquer orçamento. Talvez, agora, o governo entenda que ele é uma 'amante argentina': só está presente nas horas boas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/