Zé Dirceu, o chefão inconteste do Mensalão, começará a cumprir pena em cadeia fechada. Ele foi condenado a 10 anos e 11 meses pelo STF.

O ex-ministro José Dirceu, ex-presidente do PT, chefe reconhecido da quadrilha do Mensalão, foi condenado esta tarde a a 10 anos e 11 meses de prisão, o que significa que começará a cumprir a pena na cadeia, portanto em regime fechado.

. Seu companheiro de Partido e também de quadrilha, José Genoíno, foi condenado a seis anos e 11 meses, o que permitirá que ele comece a cumprir a pena em regime semi-aberto (de dia, em casa; de noite, na cadeia).

-  Os dois dirigentes do PT foram condenados por liderarem uma organização criminosa que roubou dinheiro público e dinheiro privado para corromper eleitores e parlamentares, visando perpetuar o Partido dos Trabalhadores no Poder. O fato de terem uma trajetória política considerada pela esquerda como de grande heroísmo, nada tem a ver com as condenações atuais, todas decorrentes de suas atividades criminosas mais recentes. 

6 comentários:

Anônimo disse...

- Só isso? É muito leve. Tão soltos.
Alfredo

Anônimo disse...

O supremo aplicou penas de ladrão de galinhas, 10 anos dá no máximo 2 de cadeia, só que o crime déles é lesapatria, o dinheiro que eles roubaram poderia ter salvo vidas se aplicado na saude e o povo BURRO não se dá conta e ri, eu sou muito azarado ter nascido neste país. edus

Anônimo disse...

Cumpre alguns meses, se cumprir, e já estará de volta, agora como mártir. E o tiro saiu pela culatra...

Anônimo disse...

Enquanto isso, o Nove Dedos está mais quieto que guri sujo na porta do rancho.

Anônimo disse...

Eu só acredito vendo!!

Anônimo disse...

O PT começou com presos políticos e vai acabar com políticos presos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/