Veja como Tarso e Rosane Oliveira justificam suas viagens a Cuba

Nesta terça-feira o governador do RS, Tarso Genro, convocou uma entrevista coletiva para justificar sua imprópria viagem a Cuba e suas inúteis visitas posteriores a Paris e Lisboa, tudo pago com o dinheiro suado do contribuinte gaúcho. O governador só falou sobre Cuba, tentando justificar a missão com o argumento de que é preciso estar preparado para a abertura. Ele não disse, mas a abertura de que fala Tarso Genro é o fim do regime comunista, ou seja, da ditadura política e da economia estatizada. O editor nunca considerou inapropriado a visita de missões empresariais e públicas a qualquer lugar que ofereça perspectiva de bons negócios, mas questiona a presença de personalidades como o governador e o presidente da Fiergs em visitas menores, sobretudo quando elas estão maculadas por nefandos interesses ideológicos, como foi o caso. Melhor do que o governador do RS, justificou-se a editora de Política da RBS, a jornalista Rosane Oliveira. Leiam só o que ela escreveu (este material a seguir não foi publicado, mas foi assinado por ela em resposta a um leitor do editor):

O senhor, pelo jeito, imagina que em Cuba as pessoas não comem, não usam roupas e não há turistas que consomem como em qualquer outra cidade turística. Já tem muita empresa gaúcha vendendo para Cuba e gerando emprego no Rio Grande do Sul. Não acredita? Pergunte aos donos da Picadilly, da Kapesberg, da CCGL, da Languiru, para ficar em alguns dos que já fazem negócios. Os turistas canadenses, europeus, chineses e japoneses que tiram férias na ilha consomem bebidas caras, comem do bom e do melhor e pagam em moeda forte. Quem fornece os produtos que eles consomem? Quem tem para vender. China, Venezuela, Canadá, Brasil, Holanda...Como mostro na reportagem de ZH hoje, há muita pobreza, sim, mas há mercado para produtos gaúchos. As empresas, como o senhor sabe, não têm ideologia: vendem para quem comprar. A Odebrecht está construindo um porto em Cuba. 

O senhor acha que é por amor a Che Guevara? Não, meu caro: é para ganhar dinheiro. Se a Agrale pode vender tratores pra eles, vai deixar de vender só por ranço ideológico? Como as compras lá são feitas pelo governo, o que o governo daqui faz é apenas o meio de campo.O que se gasta numa viagem dessas é ridículo. Primeiro, porque cada empresário paga o seu. A minha, por exemplo, paga por ZH, não custou R$ 7 mil incluindo passagem aérea, hotel e alimentação.

33 comentários:

Anônimo disse...

Para justificar o amor ao regime, a abelhinha usa o amor ao dinheiro do próximo? conta outra.

Afinal, pra que serve Cuba? para encher de sonhos estes inocentes úteis e seguir o barco dos mensalões?

Anônimo disse...

este sr. não precisa mais dizer nada. estelionatário eleitoral. não creio que o povo gaúcho caiu no conto do vigario de novo, que acrediotu que ele poderia fazer algo. já a calunista, esta tá com a vida feita. como vai falar mal de quem paga o salario do maridão? ela só está sendo recompensada por ter sido linha acessória do peremptorio nos 4 anos da ieda. a cara de pau não tem limites.

Anônimo disse...

FORAM LÁ ABRIR A CONTA NO BANCO, AGORA O RESTO É COM AS EMPREITEIRAS, KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Viagem à Cuba é uma piada. Já no governo Olívio Dutra, durante a cerimônia de posse, hasteraram na sacada do Palácio Piratini uma bandeira de Cuba. Agora, visitam aquele país paupérrimo que não tem dinheiro para nada e acham que vão fazer bons negócios. Durma-se com um barulho desses. O que a ptzada quer mesmo é viajar com o dinheiro público e se divertir. OS GAÚCHOS DEVEM COBRAR os relatórios de viagem. É o nosso dinheiro que financia essa oba oba todo. Bando de aproveitadores.

Anônimo disse...

Não considero ranço ideológico não ser complacente com o governo de um déspota que mergulhou Cuba, por décadas, na mais terrível miséria, que mantém, e vai continuar mantendo, o povo cubano sob o peso de seu coturno.
Negócios e dinheiro estão longe de ser o principal objetivo desta empreitada.
Sabemos muito bem com funciona esta tal “intermediação” do governo.

Anônimo disse...

O Brasil tem antecedentes:
-Não cuida das próprias questões sociais, mas vive perdoando dívidas e amparando países não democráticos.
Isto é o que Tarso pretendia fazer desde sempre, mas nós não compactuamos com esta vigarice!


Oswald disse...

Quando a montadora de carroças puxadas à tração animal(petralhas), que o Atraso vai trazer de Cuba, começa as obras de instalação?
Em relação à inefável Rosane Oliveira: será que são necessárias todas estas viagens de uma nuvem de empresários, capitaneadas pelo Atraso,para vender alguma coisa? Ela diz que os turistas consomem para começar bebidas caras. Qual bebida cara nos produzimos? Comem do bom e do melhor. Certamente algumas coisas boas nos produzimos, mas nada justifica essas idas e vindas do governador. A ideologia cega, com toda certeza.
Espero que a senhora jornalista faça um balanço a mediano prazo dos resultados destas viagens. Não sei, mas acho que vou a esperar sentado.
Recomendo

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Quem vende para Cuba entra na lista negra do Departamento de Comércio Americano, ou seja não poderá vender para EUA.

Se abrirem o mercado a China rapidamente irá dominar a economia cubana tornando um entreposto comercial para a América.

Essa Rosane é mais uma a salivar o escroto do aTarso.

Anônimo disse...

Mas a Rosane ainda perde tempo dando explicações...

Anônimo disse...

Políbio, não li nada sobre o turismo que é feito na Marina Hemingway, um local para estrangeiros, como existe em qualquer país de turismo forte. Agora o detalhe: os cubanos não podem entrar lá e gastar como qualquer cidadão. Na MH, cubano só entra como trabalhador braçal e, no caso feminimo, amplia-se a possibilidade para um bico como "consultora de entretenimento masculino". Estive lá. É constrangedor ver cidadãos cubanos como se fossem de segunda classe. Rogério Mendelski

Anônimo disse...

O TAL "BLOQUEIO" ENTÃO É MENTIRA!

ROSANE DESCREVE EMPRESAS DO MUNDO AGINDO E CONSTRUINDO EM CUBA, O QUE DESMENTE O TAL DE BLOQUEIO.

O BLOQUEIO É DA INTELIGENCIA DE TARSO,ROSANE E OUTROS QUE LOUVAM CUBA.

ELA DESCREVE ESTRANGEIROS,REPITO ESTRANGEIROS, NÃO CUBANOS, NÃO O POVO ESCRAVO DE CUBA, CONSUMINDO PRODUTOS CAROS!

VIRAM COMO NOS CONTAM A VARDADE? OS CUBANOS NÃO CONSOMEM,SÃO ESCRAVOS,OS QUE PODIAM REAGIR ESTÃO MORTOS.

OS EMPRESARIOS VÃO VENDER COISAS PARA OS ESTRANGEIROS QUE VÃO SE DESILUDIR EM CUBA!

BAH, ROSANE, ESTA É DE AMARGAR!

ENTREGANDO OS "CAMARADAS" NA BANDEJA!

Anônimo disse...

o ciumento, digo, editor está com ciume de não ser convidade (com tudo pago) para viajar a cuba, como outros jornalistas mais "renomados" e empresários foram.

Não foi a primeira, nem a última vez que um Governador Viaja para determinado pais, levando na comitiva vários jornalistas (renomados) e empresários.


Os jornalistas "fracos" e tendenciosos não são comvidados.

Anônimo disse...

Se aliciar com um governo tipo o cubano que explora, massacra e mata o própio povo indefeso, só podia ser coisa dos PETISTAS mesmo!!!

Isso é bom pra todos verem aonde vai parar nosso país se continuarem dando asas e liberdade para esses Comunistas Socialistas do PT & cia fazerem o que bem querem.

Anônimo disse...

Estão articulando alguma coisa por trás dos panos.

A favor dos gaúchos e do Brail, é que não é!!

JOSÉ JOÃO DOS SANTOS E SILVA ROCHA disse...

Quem pagará a construção do porto e as máquinas da AGRALE? Ora, ora, essa gente é retardada, ou pensa que os outros são? Será que naquele lugar, onde os mecânicos são excelentes, ela teria a liberdade de expressão que tem na RBS!

Anônimo disse...

Só esqueceu de dizer que o porto está sendo construído com dinheiro brasileiro ! Ouseja, Cuba não vai pagar a conta, o Brasil vai "doar" o porto e alguns empresários, aqueles que pagavam as palestras do çábio, vão ganhar dinheiro.
Bacana esse negócio, não ?

Anônimo disse...

ENTÃO PORQUE SERÁ QUE OS CUBANOS AINDA QUEREM E TENTAM FUGIR DO PAÍS E MESMO ASSIM CONTINUAM SENDO IMPEDIDOS DISSO A TIROS PELA MARINHA CUBANA, UM MASSACRE CONTRA O PRÓPRIO POVO.

DE FATO AS COISAS ESTÃO DISTORCIDAS MESMO!!

QUEM QUER OU ESTÁ DISTORCENDO O QUÊ???

Anônimo disse...

O marido desta jornalista o qual é CC de Tarso também viajou?

Anônimo disse...

Essa comuna da rosane oliveira disse bem, China, Venezuela, Brasil, Holanda, etc, etc vendem prá cuba. Afinal aonde fica o embargo americano como desculpa pela miséria cubana...??? heim L.F.Veríssimo...??? Após 75(setenta e cinco) anos de comunismo soviético, qdo caiu o regime, foram verificar o PIB russo ERA e É menor do que o PIB do Brasil(foi tb culpa do embargo americano tb...???).

Anônimo disse...



PROIBIDO FUGIR DO INFERNO!


MARIDO DA JORNALISTA,CC PETRALHA...

BEM LEMBRADO!

A JORNALISTA EXPLICA ONDE NO PLANETA TEM UM LUGAR BOM DE ONDE QUEIRAM SAIR, FUGIR?

PORQUE NÃO TEM GENTE FUGINDO PARA CUBA,INVADINDO CUBA?

É PROIBIDO FUGIR DO INFERNO!

QUEM SABE ROSANE UM JORNAL DA RBS EM CUBA?

QUE TAL TU AÍ GERENCIANDO UM JORNAL LIVRE,HEIN?



Anônimo disse...

R$ 7 mil para viajar a Cuba? É muito.

Anônimo disse...

OS CCs ESTAO DE VOLTA....
ACABARAM AS FERIAS EM CUBA...
O MARIDINHO DA BURRINHA E UM GRANDE CC

Anônimo disse...

alardeiam que a educação e a saúde em cuba é uma maravilha. se fosse tão boa assim nenhum bloqueio teria impedido o crescimento de cuba.
O que impede o crescimento de cuba é a falta de liberdade.
Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós....
Isso é o que mais deseja o povo cubano.
O resto virá com naturalidade.

Surfista Prateado disse...

Os únicos problemas desta justificativa são que: 1) O tamanho do mercado, ridículo; 2) Se está lá, não está em outro lugar, com um mercado muito maior, portanto, perdendo oportunidades. Porém, talvez num ponto ela tenha razão: não querem nada do RS em lugares DESENVOLVIDOS, porque temos produtos de baixa qualidade, que ninguém quer, exceto em Cuba... Porém, ela justifica que são os turistas que seriam clientes em Cuba... Ora, porque não vai vender os produtos nos países de origem, onde há muito mais clientes???? Aí fica claro quem tem RANÇO IDEOLÓGICO.

Anônimo disse...

Tudo para colocar TARSO sempre na MIDIA, para a reeleição. O que estão fazendo agora é o mesmo no período Yeda, mas com objetivos diferentes.

Pelo fato principal, de que NÃO TEM OBRAS PARA SER INAUGURAR.

Anônimo disse...

Não sei qual argumento é mais tolo, se o de Tarso ou o de Rosane.

Anônimo disse...

Este dinheiro que o BNDES que emprestou para o Badesul que emprestou para os empresários saiu dos cofres públicos, ou seja, saiu do bolso do contribuinte brasileiro.
O que está sendo investindo em Cuba, seja em dinheiro ou trabalho, está fazendo falta aqui no Brasil.
Mas pra quem já cedeu uma refinaria, o que é um porto, não é mesmo?
Nesta história não há ingênuos. Há safados oportunistas.

Mordaz disse...

Parece que só o povo cubano está proibido de comer cachorro quente e de empreender no seu próprio país.

Anônimo disse...

Eu tenho um grande respeito e admiração pelos EUA, principalmente, porque aquele país defende, com unhas e dentes, os interesses de sua sociedade.
O Brasil é o contrário.
Aqui, o governo do PT priva seu povo de saúde, educação e segurança enquanto faz caridade, principalmente, por interesses ideológicos.
Chamar isto tudo de “interesses comerciais” é muito cinismo.

Anônimo disse...

E vergonhoso ver um jornal dar apoio aos delírios comuistas dessa
trite figura que desonra o ESTADO
com seus atos desatinados. A viagem
a cuba é um desatino completo, sem futuro economico nenhum, cuba esta
quebrada e dá calote.OS investimentos nos portos cubanos
sao dinheiro do BNDS a fundo perdido, do suado dinheiro dos brasileiros . Jornal e colunista
diariamente só omitem e respaldam as mazelas petistas.Vergonhso.

Anônimo disse...

A montadora de charutos se instala quando?

Luiz Vargas disse...

Dona Rosane, dona Rosane, a senhora está ficando mestre na arte dos sofismas.
A Odebrecht está construindo um porto em Cuba com o dinheiro dos contribuintes brasileiros, com o nosso dinheiro. As exportações feitas para Cuba também são feitas com o nosso dinheiro, dinheiro dos contribuintes brasileiros. Estes financiamentos se dão através do BNDES.
Qual a garantia de que eles serão honrados e liquidados?
Tenho absoluta certeza de que daqui alguns anos, se os PeTralha$ continuarem no poder, que estas dívidas serão passíveis de perdão e serão perdoadas. Os PeTralha$ adoram praticar benesses com o nosso dinheiro.
E por que a receita federal não perdoa as dívidas dos cidadãos tupiniquins? Precedentes existem com relação a Bolívia, países africanos, etc... que tiveram suas dívidas perdoadas.
Os PeTralha$ sabem fazer bacanal com o dinheiro dos contribuintes.

Anônimo disse...

A Dona Yeda Cruzes não viajava para não deixar o vice-governador no lugar dela (parece que estavam brigados, assim como ela está brigada com o Presidente Estadual do PSDB, alguns Deputados, ex-secretários, ex-acessores, ex-marido) e também não viajava pq não tinha para onde ir, ou seja, não planenajava NADA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/