Só tolerância zero conterá o PCC no RS

Nesta quarta-feira a tarde, o editor conversou com jornalistas e policiais da sua relação de amizade, todos eles em viagem de turismo para Santa Catarina, com destino a praias paradisíacas como as de Garopaba, Canasvieiras e Bombinhas.

. E o Primeiro Grupo Catarinense (PGC), que incendeia ônibus e carros por toda Santa Catarina, abatendo policiais e outros agentes da lei, repetindo o que fazem em São Paulo os bandidos do Primeiro Comando da Capital?

. É difícil intimidar os turistas gaúchos que fogem das ensopadas, empoeiradas e frias praias do RS, até por que ainda não lhes caiu a ficha.

. Em Santa Catarina, apenas nesta quarta-feira as autoridades estaduais perceberam que um movimento criminoso está por trás das ações do PGC. Até ontem, a impressão geral era de que se tratavam de macaquices decorrentes das exibições de TV.

. E o RS?

. O governo estadual (secretaria da Segurança, Polícia Civil e Susepe) parece cauteloso, mas esparge otimismo, o que parece irrealismo.

. O RS já está sob o domínio da insegurança pública, o que é um caldo de cultura notável para que criminosos ligados ao PCC introduzam o terror e o pânico.

. A esperança dos gaúchos está na ação repressiva da Brigada Militar, que estará mais do que autorizada a responder a bala todas as agressões a bala que receber.

. Pelo que receberá o aplauso e o agradecimento da sociedade gaúcha.

. Sem tolerância zero, essa onda insurgente dos bandidos comuns não será contida.

23 comentários:

Anônimo disse...

Com um governo Petista, certamente o PCC se expande, afinal ele é o braço do PT nos presídios. Coincidência em SP quando tem aleições (2006 e 2012) eo PT está meio mal, começa a queimação de ônibus em SP... Ai eles vem com discursos que o PSDB não cuida da segurança e o resto agente sabe.

Anônimo disse...

PGC eh o caramba!

a nossa policia vai dar jeito nesse bando, certamente!

pra cima deles, gente brava da nossa PM catarinense!

espero que o governador Colombo não capitule como fez Alckmin e chegue ao ponto de se enfiar em uma sinuca de bico...

Anônimo disse...

Onde que vamos parar???

Anônimo disse...

AQUI NÃO TEM ESSAS COISAS, EM TERRA DE GAÚCHO NÃO EXISTE ESSAS DE FORÇAS PARAMILITARES MANDANDO, ASSIM COMO O TEMPO DOS CORONEIS E LATIFUNDIÁRIOS JÁ FORAM, O DOS TRAFICANTES TAMBÉM!!

Anônimo disse...

Estamos sim sob o domínio do medo. Fala-se até na soltura de presos do Presídio Central com a alegação de que há uma superpopulação de apenados. Por outro lado, as notícias de explosões de bombas no interior do RS é realmente uma tragédia para o povo pacado e receptivo do interior. Mas critico também os jornalistas que divulgam notícias das explosões. Ora, a bandidagem, ouvindo por todos os meios a delicada situação da securação pública no interior age com mais vigor, porque sabe que não haverá obstáculos. Um terror.

Anônimo disse...

adivinha quem participou da reunião do Ministério da Justiça sobre os atentados em SC?

bingo!

a incomparável Ideli!

essa triste figura acha que ira faturar algum com os episódios?

ja estamos vacinados da tua triste figura, Ideli!

vê se arranja outro domicilio eleitoral e va encher o saco em outras paragens que nao SC...

Anônimo disse...

Isso vai ser briguinha de criança perto do que os amigos do Islã do Tarso vão fazer aqui no RS, a partir do momento que estes malditos montarem as bases terroristas aqui.

Eu já vou avisar na imobiliária, não alugue apto meu para terrorista ! Direcionem estes clientes pra família Genro.

Anônimo disse...

O PCC é obra do PSDB de SP, lá eles matam vários policiais por dia, aqui não, porque os presos são tratados conforme preve a Lei, ou seja, conforme preve o art. 5o da CF/88.

Ninguém está livre de ser preso (basta se envolver em um acidente de transito que trenha vitima fatal) e, se for, gostaria de ser tratado com dignidade.

Anônimo disse...

Não é tolerancia zero, é vergonha na cara que tá faltando mesmo!!

Tem que fazer uma limpa nessa marginálha, passar o rodo em todos eles e limpar a rua dessa escória que não sabe conviver em paz numa sociedade organizada.

Anônimo disse...

Geralmente quando querem usar de uma coisa pra conseguir outra, usam dos acontecimentos para isso.

Então, esses atentados são o motivo que tava faltando para a população se manifestar e pedir que seja aumentada as penas e a alteração da menor idade criminal para 12 ou 14 anos!!

Pedir mais punição, e mais cadeias, em vez de contruirem ou reformarem estádios, que construam cadeias para limparem as ruas.

Anônimo disse...

E o governo mais uma vez vai fazer um acordo com os traficantes.

Mas como no Rio de Janeiro, onde o interesse era outro, a coisa foi resolvida diferente.

Anônimo disse...

O Rio de Janeiro com as "milagrosas" UPP's exportou crtiminosos para todo o Brasil e agora o que era problema do Sérgio Cabral (aquele cara muito amigo da Delta do Cavendish) e dos cariocas , virou problema nacional. Somente o Zorro poderá nos salvar, pois nosso exército é composto por moçoilas pautadas e nossa polícia não tem apoio governamental e legal nenhum, tenho pena de nossa polícia, pois são tratados como criminosos quando deveriam mesmo limpar este país. Mas também pudera, com nosso executivo ideologicamente comprometido com os bandidos e aliado a amplos setores do legislativo e com juízes do direito "achado" na rua, nenhum cidadão de bem terá paz aqui. O PT é uma facção criminosa que se travestiu de partido político visando a impunidade.

Anônimo disse...

O banditismo já temos, do chinelo ao da gravata, aviso mais na hora em que a guerra iniciar o PM que matar um bandido será automaticamente excluido da Gloriosa a bem do serviço publico e será preso por homicidio, a policia foi desmontada com aquele secretario de segurança publica do PT que tinha gestos afeminados.(lembrei sr.BISOL) edus

Anônimo disse...

A coisa piorou depois que o pt desarmou a população. A criminalidade no Rio é o dobro da de SPaulo, mesmo com estes atentados, mas a globo só mostra os crimes de SPaulo. Prá mostrarem que o Rio tá pacificado até uma novela a globo criou mostrando o povão em paz na favela(agora é comunidade).

Anônimo disse...

Isto só ira diminuir, falei diminuir, quando a policia apagar uns 20 (cabeças), ai a chinelagem vai acalmar.

Anônimo disse...

Acho que o RS não corre riscos. Está óbvio que, desde 2006, esses ataques em São Paulo tem um objetivo político acima de tudo: aterrorizar a população e desestabilizar o governo estadual para no fim levar um outro partido ao governo do estado.

Anônimo disse...

Está tudo alinhado, dentro da normalidade:

PCC de lá alinhado com o PCC daqui;

Politicas PTISTAS de lá alinhadas com as daqui;

PTRALHAS de lá alinhados com os daqui.

Mordaz disse...

Os políticos, em contrário ao sentimento e opinião do povo brasileiro, resolveram criar cláusula pétria para a prisão perpétua e a pena de morte. O resultado está aí, o crime não se inibem em matar, e não teme ser preso pois é mais forte que o estado, que não consegue dominá-los.

Anônimo disse...

Polibio, a midia deve continuar seu intenso e cpmpetente trabalho de expor a crise de seguranca em SP, estado famoso por omitir ou manipular estatisticas de violencia. A saber: estatistica oficial de 1800 (?) homicidios em 2011 na cidade de SP...sem falar outros tipos de crimes.

Em um momento de crise na Europa e EUA onde corporacoes redirecionam investimentos no Brasil, a melhor condicao de seguuranca do Sul eh fator de distincao e deve ser colocada na mesa. SP depois das 10h ninguem mais quer sair de casa. Ate o pessoal da ROTA tem medo.

Anônimo disse...

Reforma judicial, mudanças no código penal,e presídios de segurança máxima.
Sem estas reformas não há como controlar o crime organizado.
Bandido tem que ser preso e FICAR preso.



Anônimo disse...

O PCC é obra do PSDB em SP que nunca respeito os direitos humanos (ler livro de Caco Barcelos sobre a Rota). Já em SC, não é de hj que bandidos de outros estados se escondem por lá, pq nada vai aconter. Lembram do PAPAGAIO, sempre que foge vai para SC e quem prende é a Policia do RS (vai em SC - invetiga e recaptura).

Anônimo disse...

Aloooooo POLIBIO!!!!!!!!!!!!

A PCC é do Estado de SP, cujo governo é do PSDB e não do Rio Grande do Sul. A Criminalidade é alta em todos os Estados da Federação, porém a mais alta é Alagoas, cujo Governador é do PSDB, mas em SP a grande DIFERENÇA é que eles matam Policia todos os dias.

Anônimo disse...

Bandido tinha que ser tratado com trabalhos forçados. Ficar o dia inteiro com marreta quebrando pedra para construir calçamento para as ruas e a população.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/