Resposta de uma brasileira à Miruna Genoíno

- A carta a que se refere Maria Helena (abaixo) é de Miruna Genoíno, a filha do mensaleiro do PT que foi condenado à prisão por corrupção pelo STF. A carta de Miruna fez o cabotino senador Eduardo Suplicy chorar no Senado. As manifestações da filha do mensaleiro demonstra que não é apenas o pai quem perdeu o eixo e o pudor. Essa gente estranha, que passou a vida toda trabalhando com a lógica de que os fins justificam os meios, desde que a causa seja nobre, não percebeu que a corrupção é incompatível com as práticas políticas dentro de uma sociedade democrática. Miruna precisa compreender esta lição, que não lhe foi ensinada pelo pai, e recolher-se dignamente à posição de familiar recatado diante da desgraça familiar inevitável. Seu pai não é herói de nada, porque não passa de um reles bandido político condenado.

CLIQUE AQUI para ler a carta.

Embora solidária com seu sofrimento, como uma das cidadãs a quem sua carta é dirigida, não posso me furtar a respondê-la com muita franqueza.
Estranho seria se você, que teve um pai amoroso e que vê esse pai ser um avô dedicado e apaixonado por seus netos, não o defendesse.
Mas pare e pense: você acredita mesmo que nossa Imprensa odeia o governo Lula apenas porque esse cidadão era um operário? Você realmente acha que todos os membros da Imprensa nacional são aristocratas que odeiam a plebe? Será que você não se lembra da força e da torcida da maior parte da Imprensa pela anistia e do prazer com que ela relatou a volta dos exilados?
É à Imprensa, aos seus jornalistas e repórteres, que devemos, em grande parte, a maior parte, aliás, a queda da Ditadura. Se nossos jornalistas não encampassem a luta contra os militares, nós ainda estaríamos sob seu jugo.
Ainda há alucinados que gritam Selva! Mas veja você que a grande Imprensa não lhes dá guarida.
Seu pai cometeu um grave erro: seguir cegamente uma ideologia e acreditar que o PT seria o partido certo para implantar essa ideologia. E não perceber que estava seguindo dois homens que tinham um interesse apenas: o poder pessoal. A qualquer preço.
Você já se perguntou para que eles queriam esse poder? Convive com eles? São homens probos tal qual seu pai? Vivem vida simples e regrada como seu pai e sua família? Eles se dispuseram a inocentar seu pai, confessando, em juízo, que ele foi vítima de um esquema tenebroso?
Não lhe passa pela cabeça que seu pai foi muito ingênuo?
Sinto muito pelo seu sofrimento. Mas penso que sua carta deveria ser destinada ao Lula e ao José Dirceu.
Atenciosamente,

Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa

14 comentários:

Campao disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

É verdade Maria Helena, essa quadrilha de ladrões do PTcomunista, sempre atacam o mensageiro que é a imprensa, assim como elles vem aki no blog do Políbio atacá-lo, essa quadrilha de esquerda gostaria de ter uma imprensa amiga e submissa. Esse tal de genoino ladrão, diz que lutou pela democracia de arma na mão, lutou sim mas para implantar uma ditadura comunista a moda cubana. Cadeia prá elle é pouco, devolve o dinheiro do povo, da saúde da educação. LADRÃO DO DINHEIRO DO POVO.

Anônimo disse...

BRILHANTE o comentário de Maria Helena Rubinato Rodrigues de Souza.
Bem como frizou a ministra Rosa Weber ao proferir seu voto,corrupcao nao visa apenas vantagens pecuniarias.
Parabens pelo comentario.

Anônimo disse...

Esse deve ser do PSDB, não esperava outra coisa, quer "aparecer" em cima da dor dos outros.

Anônimo disse...

A filhota do mensaleiro petista corrupto e condenado pelo STF tomou o remedinho quando escreveu tanta bobagem?

Anônimo disse...

muitos outros caíram fora do barco petista quando perceberam o rumo que a dupla Lula Lelé e Dirça estavam levando a embarcação...

Genô deveria ter feito o mesmo...

mas assinou cheques e contratos...

foi um dos únicos a deixar um rastro da tal "prova provada", que o ministro Lew tanto insistia que aparecesse para condenar a turma...

no minimo, Genô foi um ingenuo útil usado pela dupla dinâmica do PeTê, que não carrega qualquer conjunto de valores éticos e morais dentro das respectivas cabeças...

a dupla joga pesado e usa quem estiver na frente como tapete para não sujar as barras das calças na hora de passar por cima da lama...

Surfista Prateado disse...

Ah, o editor não consegue se livrar do esquerdismo com o qual está impregnado o seu DNA. CAUSA NOBRE? Está brincando, né? Que causa nobre o petismo ou qualquer outro partido de esquerda tem? O editor escreve como se "causas nobres" fossem algum monopólio da esquerda... Que piada! E a carta da Sra. Maria Helena, dá a entender que o corruptor Genoíno foi apenas enganado pelos malvados Zé Dirceu e Delúbio... OUTRA PIADA! RESPEITEM A NOSSA INTELIGÊNCIA!!!

Anônimo disse...

Marcolla deve ter filhos e seus filhos talvez, digo talvez, achem que ele é um injustiçado, mas podem também ter consciência que o pai é criminoso. Tigres protegem seus filhotes, que bonitinho, mas comem filhotes de humanos sem piedade. Miruna adora seu pai, mas seu pai adora a apoiar e se juntar com pessoas que são tão criminosas quanto Marcolla. Miruna gosta e sabe o que é crime e que muitos hospitais deixaram de ser contruidos porque seu pai usou o dinheiro para corromper?

Anônimo disse...

Parabéns, Maria Helena.

Anônimo disse...

No presente caso o 'sangue' fala mais alto que a verdade. Miruna, talvez, nunca tenha visto e ouvido, como eu, em tribuna, Genoíno falando sobre os aposentados do INSS. Chamava-os de preguiçosos, peso para os cofres como se NUNCA tivessem contribuido para uma sistema previdenciário e para o crescimento da riqueza brasileira. Infelizmente, agora a família terá que, pelo menos em parte, sentir o que nós sentimos quando vemos nossos avós e familiares sendo levados a miséria, com o apoio de Genoíno. Experiência é isso, sentir na pele!

Anônimo disse...

Como petista gosta de se fazer de vitima. E o pior, tem sempre um pelego para dar voz aos seus lamentos...

Roberto C. Oliveira disse...


Foi muita ingenuidade achar que
que só Lula e Jose Dirceu tinham
planos de poder pessoal.
O PT é um grupo bem organizado,
com ideologia comunista de
dominação estatal,patrolam e controlam tudo.
Importante lembrar,quem colocou
estes bandidos,que roubaram o
povo Brasileiro não foi um juiz
do interior do Brasil,FOI A SUPREMA CORTE,alias com a maioria de seus membros indicados pelo PT.
Provaram que são justos e honestos.O Brasil volta a ser digno,a ter FUTURO.

Anônimo disse...

Usaram a democacia para tomar o poder.
Queriam implantar um sistema tipo Cuba ou Coreia do Norte.
Usaram a democracia para capilarizar a corrupção.
Usarma a democracia para se defender.
Usaram a democracia para roubar.
Agora que a democracia os pegou de caçças curtas e cuecas cheia de dolares, vem com essa cara de apu se fazerem de vitimas, de quem? da democracia. Bando de lacaios ladrões. Se fosse na Coreia, em Cuba ou na Chine seriam fuzilados em praça public e seus nome apagados dos anais.
Vão para os quintos do inferno ( creio que o demonio não os deixaria entrar pois corromperiam os diabinhos e tomariam o poder no Inferno).
Joel Robinson

Anônimo disse...

Parabéns amiga Maria Helena,como sempre voce não perdeu o trem da história e deu a resposta que todo mundo queria. abraços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/