Ao trazer para o debate o caso do Mensalão, Azevedo desempatou e venceu as eleições em Passo Fundo

Em Passo Fundo, RS, ao levantar a discussão sobre o Mensalão no debate final da RBSTV, dia 4 de outubro, o deputado Luciano Azevedo, PPS, encurralou seu adversário do PT,  Renê Feconello, que não soube o que responder quando foi cobrado para explicar a presença de Marcelino Pies como seu chefe de Gabinete na vice-prefeitura de Passo Fundo. O que respondeu Feconello, reverberando as explicações furadas de Lula e dos mensaleiros:
- Isto foi há seis anos. Não houve Mensalão. Só aconteceu caixa 2.

. Nos dias seguintes não se falou noutra coisa em Passo Fundo. Mesmo com Lula e Dilma na TV, ainda que com o apoio de rua do bem avaliado prefeito Airton Dipp e do próprio governador Tarso Genro, o candidato do PT sucumbiu nas urnas.

- Em 2006, em Porto Alegre, como consequência das malfeitorias do Mensalão, foram punidos na Justiça o presidente do PT, Davi Stival, mais o tesoureiro, Marcelino Pies, e o "mula", Trindade, preso em SP com R$ 150 mil na cueca, parte dos R$ 1,2 milhão que o PT do RS pegou de Marcos Valério.O dinheiro serviu para pagar contas de campanha do Partido, inclusive de Tarso Genro contra Rigotto. Foram as primeiras condenações ocorridas no âmbito do Mensalão. Davi Stival, que tinha prometido cortar o próprio pescoço, caso fosse comprovado o uso do dinheiro sujo, continha com suas vértebras intactas.

Na foto, o deputado Luciano Azevedo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os idiotas do PSDB de São Paulo poderiam começar a trabalhar esta questão. Ou querem perder para o Ministro da Cartilha Gay?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/