Aos 90 anos, morre em Porto Alegre o jornalista e professor Claudio Candiota

Morreu hoje, aos 90 anos, no Hospital Moinhos de Vento, nesta capital, o Jornalista e Professor Claudio Gularte Candiota.

. Atuante em diversos segmentos, foi o primeiro Diretor da Escola de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em 1964, hoje Faculdade dos Meios de Comunicação Social – FAMECOS. Foi diretor do Banco de Expansão Econômica e do Banco da Bahia. Membro do Conselho Monetário Nacional, Fundador da Associação dos Bancos do Rio Grande do Sul, foi eleito Diretor Secretário da Associação na Gestão de João Corrêa da Costa Ribeiro. Em 1970 assumiu a Presidência da entidade, exercendo o cargo por dois períodos. Claudio Gularte Candiota aumentou o patrimônio da entidade com a aquisição de conjuntos situados em área contígua à sede atual, constituindo valiosa fonte de renda para a instituição. Foi assessor do Ministério da Justiça na gestão do Ministro Paulo Brossard. Atuou também na diretoria do Banco Meridional até a privatização.

-  Claudio Candiota foi repórter e diretor do jornal A Razão, de Santa Maria/RS e correspondente da revista O Cruzeiro. Foi autor da matéria sobre a incrível história do peão que lançou um avião numa rica fazenda de Santa Maria, publicada pela revista O Cruzeiro, em 23 de fevereiro de 1952. A matéria foi publicada na revista Time e em vários países. A cerimônia de despedida será realizada nesta quinta-feira,  às 11hs, na Capela 2 do Crematório Metropolitano de Porto Alegre. Deixa os filhos Claudio Candiota Filho e Ligia Teixeira Candiota, e três netos.


BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/