Entrevista, Alceu Moreira - O governo só quer redistribuir royalties sobre o futuro

Alceu Moreira, deputado federal PMDB do RS, coordenador da Frente Parlamentar do Pré-Sal

Marco Maia anunciou discussão e votação do projeto de redistribuição dos royalties para quarta-feira. Isto sairá?
Votação, de jeito nenhum; discussão, talvez.

O que há?
Este projeto não é o nosso, mas do deputado Ricardo Zaratini., em nome da Comissão Especial que o próprio Marco Maia nomeou. Esse projeto continua privilegiando enormemente Rio e Espírito Santo, mas nem ele o governo quer que vote.

Por quê?
Dilma já avisou que quer esperar pelos prefeitos eleitos e discutir com eles o futuro da distribuição dos royalties. Não quer saber de redefinir o passado.

Como fica o RS?
O RS e os demais Estados, segundo quer o governo federal, ficam fora do passado, que é o que prevê o projeto do Ibsen, que queremos votar. Neste caso, perderemos R$ 1 bilhão por ano de royalties do petróleo, quietos, sem fazer nada?

3 comentários:

Anônimo disse...

Certo Dilma, manda esses caras mamadores capinarem pré-sal nas suas bandas (águas)...

Anônimo disse...

Campos de Goytacazes litoral norte do Rio recebe 1 bilhao pr ano de royalty mas seu índice de desenvolvimento humano e 0,725 colocando campos em 55 lugar entre os 92 municípios do estado.Moradores da periferia Campos são paupérrimos nao tem esgoto nem calçamento, mas aprça central tem bancos de mármore de Carrara, Macaé e outro município e por ai vai.Isto e o mau uso do dinheiro do Petroleo.

Anônimo disse...

Um deputado Federal atuante, só podia estar a frente de uma grande injustiça que se faz com os impostos cobrados no Brasil. Tem que ser distribuído com igualdade para todo o país, já que o imposto citado não é carioca e sim BRASILEIRO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/