A indústria gaúcha não aguenta a burocracia pública. Ela atravanca seus negócios.

Low profile como vem sendo nos últimos dez anos, a Fiergs até identifica os problemas que garroteiam a economia e a vida das empresas e dos trabalhadores no RS, mas nem sempre dá divulgação ao que encontra pela frente e as providências que adota para resolver os gaps.

. Está neste caso a sondagem especial que fez sobre a burocracia enfrentada pelas indústrias gaúchas.

. O resumo dos números finais que você lerá em seguida (o editor conseguiu uma cópia com um industrial amigo desta página) é alarmante, mas ele reflete exatamente as respostas capturadas e mineiradas pela Fiergs, o que significa que as queixas são do chão das fábricas do RS.

. Aí vai o resumo:
- 98% das indústrias gaúchas tem sua competitividade afetada pela burocracia.
- 91% das empresas identificam o excesso de obrigações legais como o principal problema.
- 73% das indústrias apontam o aumento no uso de recursos em atividades não ligadas á produção, como principal impacto da burocracia.
- 78% dos informantes apontaram a legislação trabalhista como a área a ser priorizada na redução da burocracia.

BIER MARKT
Bier Markt Vom Fass - na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Bier Markt  - também na Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). O melhor lugar para seu Happy Hour!

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando eu reclamo é porque estou chorando... Mas francamente; são 91% das empresas a reclamar do excesso de obrigações. Alguma coisa está errada, isto não é um problema isolado somente da minha empresa.

Anônimo disse...

Polibio, esta estrutura tributária, burocratica do poder público é uma praga.
Porque não reduzir a quantidade de taxas e impostos, para ficilitar a vidas das pessoas e empresa.
É um sistema Burro, que inferniza o dia à dia de todos.
Não estou nem falando em reduzir impostos, SÓ DE SIMPLIFICAR E REDUZIR A QUANTIDADE DESTAS PORCARIAS.

Anônimo disse...

LOW PROFILE???? Ou cúmplice ao apoiar de forma vergonhosa o PT a nível Federal e este inépto que nos governa no plano estadual. Tão reclamando do que?

Algumas empresas, fiés patrocinadoras dos interesses PTistas, ainda ganharam com este apoio, como por exemplo a Marcopolo que depois de afiando e estreito trabalho no ministério da Educação a época do malandro Haddad, agora foi premiada com um contratinho de 4000 onibus escolares.... mas a maior parte das empresas do RS só se lascam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/