Os colegas do deputado Vilson Covatti na bancada do Rio Grande do Sul estão intrigados com sua desenvoltura durante os discursos na Câmara. Ontem à tarde, ao discursar para um plenário cheio de caminhoneiros insatisfeitos com o governo, o pepista Covatti, depois de muito falar, mostrou que está podendo no governo de Dilma Rousseff:
- Já liguei no Palácio do Planalto e mandei o Gilberto Carvalho resolver!
Os caminhoneiros estão em pé de guerra com o governo por causa da lei que entrou em vigor em 1º de agosto e estabelece o descanso de onze horas a cada 24 horas trabalhadas, além da parada de trinta minutos a cada quatro horas dirigidas. Para a plateia indignada com o Planalto, Covatti virou quase um ídolo. Já para os deputados, o episódio não passou de mais uma das atuações folclóricas do gaúcho. Um colega lembra que não foi a primeira vez que Covatti afirmou ter distribuído ordens a ministros de Dilma Rousseff:
– Durante o governo do Lula, o Covatti dizia que falava direto com o próprio Lula. Agora, como a Dilma não fala com ninguém, ele escolheu para interlocutor o Gilberto Carvalho e outros ministros que ele também diz que “manda” fazer isso e aquilo.
7 comentários:
Esse tal de vilson e seu pp não mandam nem nas suas cuecas, tudo comem pela mão do PT...
Blog do Claudio Hunberto:
Chagas: O sociólogo entrou numa fria
O sociólogo entrou numa fria ao agredir outra vez o Lula e ao declarar guerra contra Dilma. Porque assentada a poeira da recente tertúlia entre Fernando Henrique e a atual presidente, sobrou para a opinião pública comparar a imagem do tucano com a do companheiro, apesar da intervenção de Dilma. E não há como imaginar outro resultado senão o da prevalência do Lula. Leia mais no artigo de Carlos Chagas.....
Nossa ... que machão ...
SAI PRA LA BRAVATEIRO ! a caudilharia e a bravataria dão o tom na política brasileira. Que país de quinta categoria.
Eu gosto de ver a primeira ministra da Austrália, discretíssima, objetivíssima, humilde, elegante e educadíssima. Da mesma forma, num estilo mais germânico a Angela Merkel..
Já aqui é gritaria, bravataria, bate boca em palanque, bilhetinho com despropérios, presidente que faz questão de estar sempre de vermelho pra dizer, que como na coreia do Norte, ela é comunista;
...sem falar nos discursos dilmescos bolivarianos, que agridem a gramática e não desenvolvem o pensamento lógico. A e sempre tem um choro de emoção latina no final.
Então diz pra ele mandar eles pararem de fazer besteira e resolverem a parada do mensalão, que tal hein ?
Esse Covatti é o mesmo que defendeu o mandato da filha do Roriz, no ano passado, quando ela estava correndo o risco de cassação na Câmara dos Deputados.
Por aí, vê-se que não é flor que se cheire ...
No DF o PP pode apoiar o PT !!
Fala PP de Porto Alegre !
Se for bom para o Rio Grande, porque não atender o Deputado do PP. O governo Dilma não é como o do FHC que deixou o RS na mão, inclusive bancando a ida da FORD para a Bahia.
Postar um comentário