Artigo, Miriam Leitão - Ao perdedor, as batatas (o governo faz odiosa e burra reserva de mercados para 100 produtos, até batata)

* Clipping O Globo, Miriam Leitão

O governo aumentou o imposto de importação de 100 produtos. O primeiro da lista é a batata. Se o tubérculo for de origem estrangeira pagará ao entrar no país o pedágio de 25%. O que há de tão perigoso nas batatas externas? Não se sabe. A batata é o terceiro alimento com maior inflação. Em 12 meses, acumula 24% de alta, e só em agosto subiu 4,4%. A barreira elevará mais o preço.

Pode-se fugir da batata, e de seus tentadores carboidratos, eliminando-a do cardápio. O problema é o que fazer com uma política econômica que resolveu convocar do mundo do além ideias que morreram de velhice.

O ministro Guido Mantega alertou: “Esses produtos serão monitorados pela Fazenda, de modo a verificar se há aumento de preços. Os setores não podem aumentar preços. Caso contrário, derrubaremos a alíquota imediatamente.”

Bom esclarecimento.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto não atacarmos as causas estruturais, nada feito, vão ficar correndo atrás do rabo e nada será resolvido.
Impostos altíssimos, governo caro que não oferece serviços de qualidade, estradas esburacadas, telefonia péssima, etc. querem o que mesmo ?

Surfista Prateado disse...

Ora, Miriam Leitão cansou de aplaudir outra medidas estúpidas como esta, tomadas tanto por Lulla quanto por Dilma... Que aconteceu agora? Algum dos seus "patrocinadores" não foi beneficiado com a mesma bengala?

Anônimo disse...

O Brasil do PT(partido do trambique e outras roubalheiras) está indo prô caminho que a Argentina tá trilhando com a maluquete da Cristina. Esperem e verão...!

Anônimo disse...

A tal de LEITÃO, se preocupou em apanhar um item, dos 100 para expor sua resulpa contra o governo e os agricultores.

O Brasil é o celeiro do mundo, não precisa importar esses produtotos, vamos comprar de nossos produtores.

Anônimo disse...

Tá bom! Vai ser monitorado na Fazenda, não pela Fazenda!!!

Anônimo disse...

Nesses 100 produtos estão incluidos LEITÃO??????


Se tiver, por favor retirem da lista, pode "exportar".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/