Todo mundo quer ser pai dos Pólos Navais do RS

Os Pólos Navais estão dando nos nervos dos políticos das cidades gaúchas que já sediam ou querem sediar algum deles.

. Essa história de Pólo Naval nasceu com o governo Rigotto e no local correto, Rio Grande. Yeda consolidou o Pólo e Tarso da toda a força ao empreendimento, mas resolveu produzir factóides e anunciou um Pólo Naval em Charqueadas, o Pólo Naval do Jacuí (rio Jacuí, que deságua no lago Guaíba, ligado à Lagoa dos Patos e por aí ao oceano, via Rio Grande. Agora o município de Taquari também quer o seu Pólo Naval, porque ali foi instalada a Intecnial, de Erechim, fornecedora de módulos para a Petrobrás, e que usará as águas do rio Taquari para alcançar Rio Grande. Pelotas está na fila para abiscoitar seu próprio Pólo Naval, o mesmo acontecendo com São José do Norte.

. Em cada um desses municípios, os políticos ligados aos governos municipais, estadual e federal, tentam usar os Pólos Navais em seu próprio proveito, cada um deles reclamando a paternidade.

. O PT tem sido mais agressivo na luta política, como é o caso do candidato do partido em Taquari. Seu candidato Maneco, mesmo sem participar do governo, reclama para si a atração da Intecnial, uma empresa séria de Erechim, que escolheu o município pelas condições logísticas favoráveis que ele oferece, o que significa que a escolha não foi política.

11 comentários:

Anônimo disse...

essa de criar polo naval em varios lugares é coisa desse governo que deveria fortalecer o verdadeiro que é RIO GRANDE.

Anônimo disse...

Isto geralmente acontece com prostituta rica,se for pobre ninguem quer ser o pai.

Anônimo disse...

Todo mundo quer uma virgula, o Polo Naval de Rio Grande é Obra do de Lula/Dilma, ou seja, do PT.

99% são recursos Federais.

Anônimo disse...

Jornalista do PSDB. Post encomendado.

Anônimo disse...

tem gente que estava precisando deste esclarecimento! muito bom, parabéns!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 20:29, apesar de eu ser contra o PT, o Pólo Naval foi viabilizado pela Dilma, quando ela era Presidente do Conselho da Petrobras.

Anônimo disse...

Esses polos não tem pai, tem mãe. Chama-se Yeda Crusius. Yeda prá presidente

Anônimo disse...

Esta matéria prova que o polo naval não é obra petista, iniciou com Rigoto, continuou com Yeda e o Tarso deu sequência!
Mas o PT é assim, principalmente em época de eleição, todas obras vieram de mim, ninguém participou na construção!
O que está acontecendo em Taquari é uma vergonha!! Eles pensam que enganam o povo!!

Anônimo disse...

É preciso colocar as coisas nos seus devidos lugares.Yeda fez muito pela região através das chamadas medidas compensatórias. O polo "naval" de Charqueadas se deve a decisão da Petrobras de implementar o Pré-Sal e a decisão da Iesa de optar por Charqueadas dadas as condições presentes na Granja Carola (áreas não alagadiças, calado do rio Jacuí no local,...). Também ao trabalho do consultor que demonstrou as qualidades de Charqueadas aos sistemistas e terceirizados. Além disso o Poder Público de Charqueadas está fazendo com louvor a sua parte. Concedendo incentivos e condições para as empresas se instalarem. Os demais entes deveriam se preocupar em fornecer treinamento para que a mão de obra necessária seja da própria região carbonífera, em sua maioria, e aparelhar, principalmente, os hospitais da região.

Anônimo disse...

Polibio, aqui para nós ja faz parte do discurso do prefeito que quer se reeleger, o "polo naval de Morretes" em Nova Santa Rita, pode se ver que ja consta até no Google.
Sabemos que isto é "promessa de candidato", mas tem muita gente humilde que acredita... A quatro anos atraz a promessa era que teriamos umas estação do trensurb em nossa cidade, planos ousados existem, mais duram somente o tempo suficiente para o camarada ser eleito, infelizmente a memoria dos eleitores é muito curta.

Anônimo disse...

Excelente matéria Políbio!
Aqui em Taquari está ajudando a desmascarar o candidato do PT que se dizia responsável pela criação de 250 empregos, com o polo naval, mesmo antes de assumir!
Com ajuda da imprensa a mentira tem perna curta!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/