Saiba por que o governo Tarso Genro é um governo de papel

O que mais impressiona nas decisões do governo estadual gaúcho sobre política econômica,  nem é a revelação da sua total alienação sobre as péssimas condições da infraestrutura material e social do RS, mas é a completa ignorância sobre a calamitosa  situação fiscal do Estado, que impossibilita qualquer mudança na área.

. É neste contexto que o editor situa esta nova cascata de factóides que o Piratini tenta montar, usando o pretexto de precisa montar um pacote para reativar a economia, já que está alarmado com a iminência de um ano de más notícias sobre o PIB, que crescerá como o rabo do cavalo em 2012.

. O governo anunciaria a qualquer momento um programa de investimentos que adotaria  para incentivar o agronegócio, com foco em irrigação e infraestrutura, mas não diz de onde tirará os recursos para fazer isto, porque eles simplesmente eles não existem.

. O próprio governador Tarso Genro, mais envolvido na elboração de artigos para os jornais do centro do País ou em convescotes políticos para indicar ministros para o STF,  parece, apesar disto, desconfiar do estado miserável do caixa do Tesouro, porque sua própria proposta orçamentária para o ano que vem é uma peça de ficção, já que ele prevê desembolsos que só se concretizarão se existir dinheiro em caixa.

. É a velha, reacionária e incompetente prática petista de anunciar desembolsos e só depois verificar se existirá dinheiro para cobri-los.

. É por isto que o governo Tarso Genro é um governo de papel.

. E dinheiro é o que começou a faltar em proporções alarmantes.

. O editor já antecipou antes de qualquer outra publicação, que no mês de agosto a receita do ICMS caiu 9,8% reais em relação ao mesmo mês do ano passado, com viés de que prossiga assim.

7 comentários:

Luiz disse...

Se o Tarso continuar com a atração de industrias para o RS;
Se o Tarso continuar com ligaçãoes asfálticas em qause todos os municípios que ainda não tem;
Se o Tarso reduzir o valor dos pedágios pela metade como está encaminhando;
Se o Tareso contunuar com um governo de união rumo ao desenvolvimento;
SERÁ REELEITO COM TRANQUILIDADE NO PRIMEIRO TURNO.

Aí os mamões terão que esperar mais alguns anos

Aquiles disse...

É o castigo divino chegando na moleira desta gente satânica, que caluniam e difamam todos adversários até não poderem mais.

Anônimo disse...

Quem sabe faltará recursos para o 13.º dos servidores.
Então, aumente-se novamente a alíquota da previdência. Daí o governo tira o dinheiro do salário do servidor com uma mão e entrega com a outra, dizendo que tem caixa para cumprir seu orçamento.
E se a Assembleia vacilar em novo aumento?!!! Basta aumentar o n.º de CC no executivo, fácil assim. É desse modo que esse Governo trabalha, promovendo a autofagia do Estado.

Anônimo disse...

Como ja era de se esperar, é só bla-bla-bla, pura enrolação.

Anônimo disse...

Tarso Genro é um engodo. Tira dos que ja não tem para dizer que está fazendo alguma coisa. Ao final de seu mandato, o próximo governador será herdeiro de um pepino que será no mínimo o dobro do que o que está aí hoje. Novos empréstimos, aumento dos precatórios,... Tudo o que dizem fazer é pura fantasia petista, para "marcar" seu governo como "competente". Mais uma mentira. Mas esperar o que de um governo de mentira? O salário Ó!!!

Anônimo disse...

Este Homem está trazendo a discordia entre os gaúchos, fomentando os enfrentamentos. Temo que algo muito ruim aconteça neste país e tenhamos uma primavera arabe aqui para nos livrarmos destes políticos vermelhos. Agora se tiver, eu me angajo para combater estes porcos esquerdistas sindicalistas ladrões. Tarso, Dutra, Lula , Pont desrespeitam qq instituição de direito neste país.. mas acho que a hora deles vai chegar. A do Dirceu já chegou.

Anônimo disse...

Bem feito!
O eleitor guasca não sabe votar!
Depois que a Rede Brasil Sol acabou com a Yeda botaram um edeologista de meia tijela compactudo com a Vanguarda do Atraso só poderia dar nisso Governo de Papel Higienico (usado)...
Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/