Julgamento da organização criminosa montada pelo PT (Mensalão) será retomado nesta segunda, 14h

- Acompanhe o julgamento, on line, a partir das 14h, clicando na imagem de TV aí ao lado, acima, à direita, da TV Justiça. 

* Clipping O Estadão de hoje
Material de Mariângela Gallucci, da Agência Estado

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve definir nesta semana que houve lavagem de dinheiro no esquema do mensalão. Na retomada do julgamento nesta segunda-feira, os ministros decidirão se dirigentes e ex-dirigentes do Banco Rural envolveram-se com práticas ilícitas para tentar dissimular ou esconder a origem de recursos usados no esquema. Na semana passada, quando resolveram condenar três integrantes do Rural por gestão fraudulenta, ministros já adiantaram que havia indícios da prática de branqueamento de capitais.
Com a comprovação de que houve o mensalão e com as condenações do acusado de operar o esquema, Marcos Valério Fernandes de Souza, e de integrantes do núcleo financeiro, ministros do STF esperam que a partir de agora os debates na Corte ganhem uma agilidade que não existiu no primeiro mês de julgamento. Por enquanto, o tribunal conseguiu julgar apenas dois dos sete itens da denúncia.
"Os fatos estão enlaçados, imbricados e relacionados. Marcos Valério está em todas", comentou um ministro, explicando que as discussões serão mais simples a partir de agora e sinalizando que as ligações entre os núcleos estão comprovadas e que a maioria dos réus será condenada. Outro integrante do STF observou que o tribunal absolveu por enquanto apenas dois dos 10 réus julgados até o momento.

CLIQUE AQUI para ler "Joaquim Barbosa é o alvo", artigo de Ricardo Noblat, que revela de que modo a chamado Partido da Imprensa Governista, o PIG, resolveu desconstruir a imagem do ministro do STF que emparedou os líderes do PT e o próprio PT. 
CLIQUE AQUI para examinar video e áudio do Fala do Brasil desta manhã, da TV Record, sobre a retomada do julgamento. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Lugar de corruPTo é na cadeia. CADEIA NELES!

Anônimo disse...

A veja está “arrancando os caberlos”!!!! Como pode um indicado por LULA ao STJ e agora, por Dilma, ao STF participar da votação do mensalão? O PIG vai fazer a “caveira” do coitado em poucos dias.

Prepare-se Zavascki, quem queria indicar o substituto do Min Peluso éra o Min Joaquim Barbosa, outro que vai ter um xilique.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/