Entrevista - Governo manobra para impedir free shops nas cidades de fronteira

Frederico Antunes, PP, deputado estadual do RS

Como é que é, deputado, sairá nesta terça a votação dos free shops?
Dificilmente. Nesta terça de manhã, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos terá reunião com a relatora, senadora Ana Amélia, com o autor do projeto, Marco Maia, que é também presidente da Câmara, com o líder do governo, Eduardo Braga, e comigo. A idéia é aparar últimas arestas e marcar a data da votação.

Para quando?
Estou desconfiando que o governo quer novo adiamento, deixando para o esforço concentrado de 9 de outubro.

O que há?
Estão impedindo que cidades brasileiras de fronteira enfrentem em condições iguais a concorrência dos free shops estrangeiros, sob a alegação de que a Receita Federal sofrerá perdas. Isto é falso.

8 comentários:

Anônimo disse...

A Receita Federal arrecada demais. Já somos o pais com a maior carga tributária do mundo. O governo tem que reduzir seu custo, seu tamanho.

Anônimo disse...

Há quanto tempo este governo conspira contra interesses brasileiros? Por exemplo, quanto a Bolívia ganhou de graça daquela refinaria de petróleo ? Quanto dinheiro temos dado de graça para Cuba, Venezuela, Equador, narcotraficantes e Irã? Este boicote aos free shops brasileiros é somente mais uma parcela das "bondades" que os esquerdo-bananeiros mensaleiros dão ao nosso país.

Anônimo disse...

Para os sangue-sugas da Receita Federal os cidadãos são um imenso rebanho que as corporações de parasitas públicos precisam manter encurralado para sugar o sangue.

Luiz Vargas disse...

É falso afirmar que a Receita Federal sofrerá perdas. A Receita Federal jamais sofre perdas, ela somente deixa de arrecadar mais. E de que adianta arrecadar mais se isto se perde em mensalões e na rede corruPTa que abastece o bolso de políticos ladrões?
Simplesmente a Receita Federal deixará de arrecadar mais.
Este é o mesmo discursinho falso e subreptício utilizado durante o governo Truta (o pior governador que os botocudos já tiveram) como um dos argumentos para mandar embora a Ford das terras botocudas: não poderiam praticar a "renúncia fiscal". Os PeTralha$ oPTaram por deixar em Guaíba um terreno que virou tapera e lavoura de guanxuma e ervas daninhas. Os PeTralha$, na ocasião, com a visão tacanha com que são dotados só vislumbraram impostos diretos e não conseguiam enxergar os impostos que poderiam ser arrecadados indiretamente via todo um conjunto de novos empreendimentos que se agregariam ao entorno.

Anônimo disse...

Alguém ganhando dinheiro e o governo petista não consegue pegar sua parte? Que desgraça para eles,. é o fim do mundo...

Anônimo disse...

Querem sucesso? Contratem a "consultoria" do José Dirceu ou coloquem Eike Batista ou Jorge Geradu de sócios...

Anônimo disse...

Se pagarem uma módica comi$$ão para os PeTralha$ certos esta questão deixará de tramitar e passará a voar. No país dos PeTralha$ agilidade tem nome: "recursos não contabilizados".

Anônimo disse...

Esse assunto de livre comércio nas fronteiras já foi discutido em outras ocasiões. Em 1893, por exemplo, acabou mal. Recomenda-se moderação no debate atual.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/